Não basta ter o melhor perfume (ok, basta), tem que saber passar! Do que adianta você gastar tubos com um perfume francês trés caro, se na hora de passar você não aplica da maneira certa. No bella sugar eles dão umas dicas boas, e eu, com meu inglês macarrônico, vou tentar sintetizar aqui!
1. Use um perfume com fórmula mais concentrada. O tipo “eau de parfum” tem uma maior porcentagem de óleos essenciais que o “eau de toilette” ou o “eau de cologne”.
2. Aquela história de passar o perfume nos pulsos e esfregar uns nos outros é balela, o ato de esfregar altera e estrutura química da frangância e ela perde a propriedade original.
3. O perfume não “adere” muito bem em pele seca, então hidratar a pele antes de usar o perfume é ideal e recomendável. E muitos perfumes possuem uma linha completa, que inclui hidratante, gel, creme e até sabonete.
4. Os lugares certos de aplicar são: Nos pulsos (sem esfregar), pescoço, atrás das orelhas, joelhos, seios e pés. O meu lugar favorito de passar é o cabelo, por mais que o álcool não seja muito bom pro cabelo, é o lugar que mais fixa!
6. Mantenha seu perfume na embalagem (tem outra opção?), se possível, longe de lugares quentes para que seu perfume não fique com ranço e você com nhaca. Mantenha-o em um ambiente fresco e seco.