Continuando nossa jornada rumo à terceira e última parte do FashionRetrô. Prometo que o próximo post vem com a vencedora e a frase premiada.
Tendência do Ano: Calma, as fotos acima são meramente ilustrativas, ainda temos um mínimo de noção pra não sair na rua com os apetrechos exóticos acima, apesar de lindos! E o que desejamos em 2009 é muita paz, saúde, prosperidade e que a vibe Blair Walforf se perpetue em nossas cabeças, com 42% dos votos!
Logo atrás, as pérolas, que para muitas são atemporais, vieram logo atrás com 31% dos votos! Seguida pelas meias-calças (olha o plural), com 17% dos votos. E at last but not least, os laços com 10% dos votos.
Figurino Carrie Bradshaw do ano: Essa categoria foi só pra lembrar do nosso it-movie do ano. A roupa símbolo do filme com certeza foi o vestido fofo, com aquela flor desproporcional, que não podemos nem usar na festa a fantasia do clube, mas que na Carrie ficou invariavelmente lindo! Vitória esmagadora com 53% dos votos.O vestido charmoso rosa ficou com 26%. O modelito black+Vogue ficou com 14% e o outro lindinho com 7%.
Bolsa do ano: O páreo foi duro e a disputa acirrada. Mas a Clutch do Marc Jacobs conquistou as meninas apaixonadas com 41% dos votos. A quem interessar rola uma pre-order da bolsa no eLuxury por U$795, tá bom?! Logo atrás a bolsa-desejo da Prada com 40%. Depois a da Louis Vuitton com 18%. E lá atrás, com 1% dos votos a bolsa chic de Jimmy Choo (ainda bem que não foi esse o presente, porque ninguém ia querer).
Foto da Suri do ano: Desculpe se não foi a eleição dos babycelebs mais fofos do ano, mas essa polêmica chata eu deixo pro blog dela. Como Surizinha é soberana aqui, então pedi a ajuda de vocês pra escolher a foto do nosso papel de parede do ano. E a unanimidade massacrante foi a do vestido vermelho com 77% dos votos. Logo atrás, Suri de Hermés com 15%, seguida pela foto do vestido de veludo com 6% e a minha favorita com 2%. Amo Suri saltitante!
Musa made in Brasil do ano: A categoria foi polêmica, recebi vários nomes que não entraram na lista e algumas críticas por colocar nome tipo Adriane Galisteu (amo ela (de galinha), fazer o quê?!). Mas tive que escolher quatro mocinhas elegantes, o resto é com vocês!
Não deu outra, Grazi na cabeça com 37% dos votos. Acho Grazi fofa, charmosa, simpática, mesmo sabendo que tem um pesonal stylist por trás de seus vestidos charmosos. Mas mesmo assim, Grazi é exemplo de bom gosto e de quebra, tem um namorado lindo! Logo atrás, a newlywed Juliana Paes com 28%. Depois Camila Pitanga (famosa que usa Lanvin) com 23% dos votos e lá atrás, meu mito fashion brasileiro (ela erra porque tenta!), Dri Galis com 12% dos votos justíssimos e merecidíssimos.