Mais um dia de cobertura do Fashion Rio direto do lounge da marina da Glória do meu escritório nada-glamouroso. As marcas continuam a mostrar seu inverno friorento, com casacos de tricots e jaquetas de veludo e esquecem que o aquecimento global não nos permite mais esses tipos de extravagâncias. E um adendo, ontem foi o dia mais quente do ano aqui no Rio. Sente o drama.
Filhas de Gaia – A marca apostou na geometria, assimetria e todos aqueles exercícios matemáticos da 8a série que desejamos esquecer. Os vestidos são bonitos e usáveis em qualquer festinha hype no Londra, as modeletes fazem o estilo gótica-do-topete e a Letícia B. anda com um carão meio sisudo. Próximo!
Tessuti – Tá eu amo preto, acho que super disfarça valoriza minhas formar abrasileiradas, mas um desfile all black? Não, não foi dessa vez, a estilista ficou com medo e colocou 3 peçinhas vermelhas. Adorei a vibe flamenguistas nas peças lindas e chiques.
Maria Bonita Extra – Vou ser sincera, achei bem fraquinho e aquém das expectativas (do povo-fashion). Mas como a Glória achou também, suspirei aliviada.
Cavendish – Taí uma marca que posso dizer que sou cliente (2 vezes ao ano) então é melhor de julgar, criticar e amar. Achei tudo sombrio demais, o cinza me deprimiu, os vestidos não tem aquela modelagem feminina que a marca costuma ter e achei tudo muito confuso pro meuentendimento.
Victor Dzenk – Adora esse espírito perua-animalesca do estilista. E de todos os desfiles que coloquei aqui, esse foi o primeiro que me deu vontade de colocar mais fotos além das 4 permitidas.