Desde outubro passado o mundo anda extremamente abalado com a tal da crise financeira. Por mais que ela ainda não tenha nos afetado diretamente, observamos que a moda seguiu o caminho da crise e entrou numa recessão criativa. Nos últimos desfiles, nos foi passado que teríamos que viver num mundo de menos ostentação, abdicando do supérfluo e do desnecessário. Mas aí (pausa dramática), chegou a Haute Couture a acabou com t-u-d-o isso!
A semana de moda em Paris começou ontem e os artistas estilistas mostraram que, diferente das coleções prêt-à-porter, eles não estão nem aí pra crise. Parece que o glamour voltou a ficar na moda! Eba!
Veja que perfeito e apropriado o comentário de John Galliano quando o perguntaram sobre a crise: ” Existe uma crise no crédito e não uma crise criativa. Claro que todos estão sendo mais cautelosos na hora de comprar. Eu estou. Mas é nosso trabalho fazer as pessoas sonharem, fornecer valores em qualidade e imaginação”. Desculpe a tradução literal-macarrônica mas acho que deu pra entende o recado, agora vamos entender o desfile da DIOR!
É tudo tão lindo que eu me arrependo de ter abandonado moda e ter feito arquitetura (não que isso vá mudar algo)
Acho o penúltimo vestido MARAVILHOSO!
Até já tenho essa imagem guardada no computador, só para admirar…