Quem leu alguns posts abaixo, sabe que passei alguns (2) dias em São Paulo. E o pessoal (oi Carol!) pediu pra eu fazer um post sobre minha viagem de negócios (!) em SP. Só não sei se rende um post significativo, mas vamos tentar!
Pra começar eu AMO SP, que o Rio não me ouça, mas me mudaria pra SP por qualquer motivo, qualquer desculpa (alô escritórios de arquitetura, engenharia ou qualquer ramo fashion). Me sinto bem em grandes metrópoles, multidões, trânsito, caos e até poluição. Lugares bucólicos me deprimem. Sem contar que São Paulo reúne uma infinidade de coisas/lugares que mais amo: comer bem, beber bem e comprar ecleticamente.
1. Tenho famíla em São Paulo, já fui uma centena de vezes para lá, mas nunca fui no bairro da Liberdade. Dessa vez fui e aproveitei as lojinhas com maquiagem em promoção, os mercados típicos e o biscoito da sorte que eu comprei um pacotão e bem baratinho! Aliás, não fica lá, mas meu japonês favorito de SP é o Japengo (delícia)!
2. Não pude evitar de fazer uma visitinha básica na Daslu, é que eu estava curiosa em conhecer a tão falada 284. Minha opinião? Uma mistura de Renner com Zara, porém com um apelo fashion maior, leia-se: as meninas sabem o que tá-na-moda e tentam traduzir com um apelo popularesco e com preço relativamente barato. A parte feminina não me apeteceu nem com os 30% de desconto, mas na seção masculina vale a pena as calças jeans e camisas pólos fofas e baratas.
Depois tive a feliz surpresa de dar de cara com a Pylones lá dentro, tudo muito fofo e colorido! Por falar em colorido, a pochette Louis Vuitton + Stephen Sprouse com a flor é a coisa mais linda, e já é meu sonho de consumo (mesmo jurando nunca mais comprar nada das tais parcerias especiais). Pra finalizar um docinho delicioso da Pati Pavi (ainda tem no FMall?).
3. Pra jantar, um dos meus restaurantes favoritos é o Famiglia Mancini, na rua Avanhadava, a decoração é linda e típica e o antepasto é de comer rezando, além disso a rua é bem simpática e tem umas vacas da cow parade lá. Pra esticar num programinha à dois, fui na Forneria São Paulo, na Rua Amauri. Cheio de gente linda e elegante, vi várias meninas estilo Olivia Palermo por lá, super tendência! O lugar é bem charmosinho e tem drinkzinhos deliciosos!
4. Agora que me perdoem a cota-chique desse blog, uma turista que se preze tem que fazer uma visitinha básica na 25 de março. Adoooro o local principalmente, e vou exclusivamenta pra comprar miudezas de cabelo, piranhas, elásticos e também óculos escuros, nada falsi (acho feio), mas óculos sem marca, que na minha mão duram 2 meses (é que eu perco), super vale a pena!
No final um sanduíche de mortadela delicinha no Mercadão Municipal. O lugar é bem bonito, foi restaurado, é super eclético, e é legar ver as especiarias, queijos, salames e pedaços de carnes pendurado no cabide.
5. Oscar Feire, Bela Cintra e redondezas não é feita só de marcas caríssimas (tá, 97% é). A região dos Jardins foi o lugar que Dov Charney escolheu pra inaugurar a primeira American Apparel no Brasil. A marca com um quê de Hering , porém bem mais moderninha é um oásis em meio às vitrines milionárias e valeu a pena a visita! Só falta uma Urban Outfitter pra completar!
Agora a dica da enóloga que vos fala: pra quem gosta de um bom vinho, a Importadora Terroir tem rótulos maravilhosos (indico o Albis)! Tive que compensar o sofrimento passeio fashion que meu namorado fez comigo, esperando-o pacientemente analisar os milhares de rótulos que o Lopes, da Rede TV, tem. Não sei se fica ainda no Jardins, mas é bem perto, na Av. Europa, 580.
50 minutos de avião; 5 horas de carro
AV EUROPA E NO JADIM EUROPA, PORTANTO JARDINS
Amei!!!!
Boas dicas também… preciso passear mais.
Eu também vou confessar: eu amooooooooooo metrópoles, multidões, trânsito… hihi
Bem vinda a nossa São Paulo!
Quem me dera estar tão pertinho assim dessa cidade que eu tanto amo. Me identifiquei totalmente com vc quando escreveu: “Pra começar eu AMO SP, …, mas me mudaria pra SP por qualquer motivo, qualquer desculpa (…). Me sinto bem em grandes metrópoles, multidões, trânsito, caos e até poluição. Lugares bucólicos me deprimem. Sem contar que São Paulo reúne uma infinidade de coisas/lugares que mais amo: comer bem, beber bem e comprar ecleticamente.”
Me sinto exatamente da mesma forma!!!
http://leblogdeparadis.blogspot.com/
Eu adoro morar em SP, mas o transito é f*da. Você vai a um lugar 20km da sua casa, pode levar 25 minutos a 4h. Essa variável, após um dia de trabalho, é de matar.