Sou fã confessa de Marc Jacobs, então se um dia ele desfilar roupa feita de fezes na passarela é bem capaz do meu senso estético se manter adormecido e eu achar tudo lindo! Ontem ele desfilou sua principal coleção (hoje tem a Marc) e a idéia dele era relembrar os velhos e bons tempos de Nova York, época onde se vestir era divertido, e diferente de hoje, era um acontecimento ir nas boites. Basicamente, o desfile era uma livre inspiração e homenagem aos anos 80.
Uma das coisas que mais admiro nele é que ele se permite, sua loucura é transformada em lindas peças comerciais. Suas múltiplas e diferentes idéias se transformam numa coleção coesa, variada e principalmente, bem amarrada, por incrível que pareça. Bom, como ainda não sou Glorinha, vamos ver e tecer nossos cometários aleatórios.
Se o tema é disco, peças pretas, rendas, pedrarias e todo o drama se encontra presente. Precisa falar que a meia-calça continua? Mais finhinha e quase transparente.
Muito veludo, peças metálicas e até a já famigerada e detestada calça cenoura. Anos 80 total.
Marc J. criou lindas e volumosas jaquetas inspiradas nas cores da Crayola. Alguém percebeu que ele ama o rosa-chiclete? Adorei, tá!
Pra não parecer mais repetitio, rosa com preto, com roxo e essa segunda meia-calça? Eu quero!
Aguarde, que em breve os detalhes tão pequenos de nós dois.
Bem!Bem!!Não sou um fã tão confesso de Marc Jacobs como vc Thereza but… essa coleção esta maravilhosa, coesa como vc mesma diz e o melhor é que a inspiraçã0o foi nos temidos anos 80 e ele conseguiu extrair a imagem de uma mulher forte e ao mesmo tempo feminina, e a releitura dos casaco rosa (ombreira?) e capuz, ficou glamouroso!!As bags?!? Puro desejo como sempre!!
Gostei!Gostei!!