Com as semanas de moda acontecendo mundo afora, mais precisamente no eixo NY-Londres-Milão-Paris, vemos mais do que nunca a força dos blogueiros. Internacionais. Nas bandas de lá, eles são SUPER prestigiados, recebem convites para todos os desfiles, e se não sentam na fila A, a fila B (de blog) é lugar comum para esses novos, porém mais valorizados que nunca, críticos fashion.
No desfile da Dolce & Gabbana os blogueiros Scott Schumman, Garance Doré, Bryan Boy e Jak & Jil, além de sentaram na primeira fila, cada um recebeu um notebook para passar as informações do desfile em tempo real, porque afinal, é essa multiplicação da mídia que um desfile quer causar, e os blogueiros estão aí pra isso. O WWD deu destaque a esse fato – inédito – e ainda disse que blogueiros passaram a frente (pelo menos na primeire fila) de buyers e fashion editors.
No The Guardian, no Globo.com e em muitos outros portais de moda ou não, saiu uma reportagem mostrando a popularidade, mas acima de tudo, importância de uma blogueira americana de 13 anos, que foi nos principais desfiles da NYFW. Precoce e super prestigiada, Tavi Gevinson chamou a atenção pela idade e irreverência nos modelitos. Ponto para os blogueiros!
Se foi tudo bancado pelos organizadores do NYFW, não posso afirmar, mas a blogueira do Red Carpet (pra mim o melhor blog de moda), saiu de Londres rumo a NY, assistir a praticamente todos os desfiles da temporada. Além dela, Nitrolicious, Fashion Toast, Style Bubble e muitos outros blogueiros, mais ou menos hypes, porém tão importantes, são presenças certas em desfiles, e segundo o InStyle já tomam conta das semanas de moda, mais precisamente, da primeira fila!
Pra completar a Garance Doré, blogueira prestigiadíssima, endossa todo esse tema da relação blogguersXmídiaXmarcas com um texto perfeito onde ela celebra essa nova era, onde os blogueiros tem merecidos privilégios e consequentemente, mais do que nunca, passam tudo em primeira mão para quem está em casa. E esses leitores, mais do que nunca, preferem um post fresco e uma opinião pessoal, do que uma notícia aleatória, e é esse o grande diferencial do blogueiro.
No Brasil, não sei qual é o tratamento dado a essa classe (Tem sindicato? Pois deveria) nem como é o esquema de credenciamento para os eventos nacionais, mas com Fashion Rio e SPFW chegando, porque não uma cota para blogueiros (oi!) representarem a blogosfera? Assistirem aos desfiles, terem espaço na sala de imprensa e mostrar o valor do blog, que não é nada mais que opinião pessoal e dinamismo, e parece que é isso que o povo quer, né blogueiros vizinhos e leitores?
Na minha opinião, depende das marcas. São as marcas que pagam e bancam, elas que mandam. Tem muita panelinha em organizações de eventos fashion, infelizmente. Quando as MARCAS se ligarem que são os blogs que passam a informação em tempo real e com uma opinião verdadeira, vão se dar por conta do que estão perdendo. Afinal um anúncio em revista custa uns 50 mil ou o dobro, né gente???
Beijoo Thereza!
Assim como o mundo, em constante evolução, o mercado da moda também tem que abrir espaço para os novos ditadores de conceitos e opiniões. Nada mais justo e eficaz do que dar aos blogueiros o tratamento merecido, pois, bem como tu falaste, essa é a multiplicação da mídia e estão aí pra isso. E o povo do lado de cá, como eu, agradecerá cada vez mais pelas noticias fresquinhas, imparciais e imaculadas!
Adorei o post!!!!
Beijos!
Concordo. A informação hoje é passada em tempo real pelos blogs! Parabens! Adoro o Fashionismo!
AMEIII esse post, nunca tinha pensado nisso, q bom q isso esteja acontecendo, tomara q nus desfiles du brasil tambem aja convite pras blogueras brasileras hahahah
Na minha humilde opinião o que gera vontade de compra, de consumo hoje são os blogs. Com um milhão de informações, imagens, em apenas um click.
Quando a moda chega na vitrine, na página da revista as pessoas já estão cansadas de saber que aquilo é a “tendência”. Exatamente porque existem os blogs.
As marcas brasileiras no geral, (nem todas claro), não se preocupam ainda com esse mundo tão efervescente. Não é a toa que algumas não respondem um simples email.
Blogs são os maiores formadores de opinião na atualidade, e os blogueiros os ícones de estilo a quem todos querem seguir, com certeza.
A opinião de vocês, blogueiras ou leitoras, é incrivelmente valiosa e certamente fará efeito a curto ou longo prazo, mas fará!
Nós somos o futuro ne!
concordo com a paula: sabe essas assessorias de imprensa que mandam email propondo parcerias e tals? a gente tem é que mandar esse texto pra elas, e dizer pra elas mostrarem pras marcas pra que trabalham, pra daí todo mundo ser incluído na “list de pessoas interessantes” pra cada evento, cada divulgação. eu to fazendo a minha parte e mandando o link pra todas as assessorias que já falaram com o oficina de estilo pra qualquer coisa! ;-)
((thereza você mais uma vez ARRASOU no post. meu blog de moda favorito no brasil, juro.))
Ai Fer, seu apoio é muito IMPORTANTE para nós, b/a – blogueiras anônimas, pórem com muito potencial e vontade de fazer parte e poder falar com muito mais propriedade do que a gente ama: moda, desfiles, roupas e esse mundinho fashion maravilhoso!
Espero que com esse post sejamos ouvidas/lidas, porque ele foi feito justamente pra isso!
beeijosss
Nossa, sensacional. Adorei a idéia. No Brasil a conscientização das marcas e assessorias de que a BLOGOLÃNDIA FASHION cresceu já existe, mas ainda com desconfiança e pouco respeito. cabe a nós blogueiras postarmos cada vez mais informações de qualidade com prestação de serviço para que as proporções e atenções cresçam! beijos, Dany
(www.danybefashionweek.blogspot.com)
Não costumo comentar (acho que é a primeira vez aqui), apesar de passar a vida virtual circulando por blogs de moda e afins.
Mas achei tão importante essa discussão que resolvi me juntar ao grito de “é isso aí”. Sou estudante de jornalismo e total defensora dessa liberdade que os blogs possuem, de apontar defeitos e acertos, dar pitacos em tudo, de ser parcial sim, não se prendendo à uma falsa moralidade típica de quem se coloca sempre em cima do muro. No terreno moveidiço da moda então, uh-la-la. É uma questão de gostos, de impressões, de pele! E isso é tão evidente nos blogs que, ainda bem, as marcas perceberam.
Quanto à indústria da moda em solo tupiniquim, acredito que esse é o momento de valorizar a produção bloguística. Recentemente, foi aprovada uma lei que não exige mais a formação em jornalismo para exercer a profissão. Por mais que eu não concorde muito com ela (preciso olhar para meu próprio umbigo também, neah?), devo admitir que não existe circunstância mais apropriada para disseminar, ampliar, saltar das telas todas a multiplicidade de vozes que gritam – e não apenas sobre o nosso querido mundinho fashion.
Afinal, Blog is the new black.
Noooossa Cinthia, espero que esse seu “blog: em breve…” seja tipo, pra amanhã! Seu texto é maravilhoso (profissional, né!) e diz exatamento isso que blogueiras pensamos e aguardamos das marcas e assessorias!
Agora que comentou uma vez, comente sempre, porque afinal blog is the new black ne!
Beijosss
Apoiadíssimo! Afinal, além de consumidoras (Beck Bloom who?), não deixamos de ser formadoras de opinião!
Amei o post Thereza!!! Comecei meu blog justamente por causa do “post fresco e uma opinião pessoal” e percebo que nem sempre isso é valorizado em terra tupiniquim!
Parabéns pelo post!! =)
Beijos!
Infelizmente aqui no Brasil nós blogueiras não temos todo esse valor!
Mas com certeza temos informações mais apuradas que revistas e televisão!
BLogueiras unidas jamais serão vencidas!
Adorei teu blog!
bj
Tatiana Amaro
http://www.bemlinda.com.br/
Também gostei do post, aliás a gente sempre torçe para que essa consciência de valorizar o blogueiro chegue aqui no Brasil =)
Bjos
Ana Paula
Concordo e assino em baixo!
adoro seu blog, beijos
minutofashion.blogspot.com
Meninas, estou com vocês e não abro! Nosso apelo é muito importante e é natural que mais e mais pessoas comecem a perceber isso. A verdade é que já não era sem tempo que os blogs fossem reconhecidos, não é mesmo?! Espero só, que a mentalidade aqui no Brasil não leve mais tanto tempo para mudar!
Thê amei o post!!!
Beijokassss,
Dê
hahaha…que bom que vc gostou, Thereza!
Nossa, eu não costumo comentar por vergonhinha mesmo. Apesar de empolgar nos textos às vezes, tenho uma trava, com medo de falar besteira (como agora, por exemplo, rs).
Ah! Descobri que já comentei aqui em outros momentos e que, absurdamente, não lembrava (punição com mil chibatadas now – tcha,tcha).
Um dos meus blogs estão até listados, dei pulinhos de alegria quando me toquei que siiiim, é o meu filhote primogênito! Apesar de ainda estar ativo, o Metafísica das Orquídeas, está às moscas… Mas, em breve, pretendo criar um novo blog sim, oficial, mais profissa. Quem sabe não chego um tiquinho perto do que é o Fashionismo.
Beijos!
O bom (ótimo) dos Blogs é que retrata opinião dos consumidores em potencial! Que pelo que eu vejo estão cada vez mais com vontade própria, e buscando aquilo que os agrade e não somente que está na novela das 8. A democracia na moda e não a tendência única ajuda também nesse ponto (né?).
E afinal pra que a marca vai dar apenas “tiros de canhão” (e gastar fortunas) se pode falar DIRETAMENTE com consumidores potenciais?!
Mas The sei que já tem marcas (conceituadas) por aqui, que aguardam com asiedade comentários pós desfiles e pós lançamento dos nossos blogs tupiniquins. Acho que é o início para chegarmos lá, e o marcado dar cada vez mais espaço para os formadores de opinião de carne, osso e blogs. Não só na moda… mas em muitos outros mecados também. Bjs!
Concordo muito com o que foi dito aqui. Cada blog conversa com uma esfera de pessoas, que são consumidores de moda, de um jeito ou de outro. As marcas precisam entender esse canal aberto entre quem escreve e que lê, serve para formar opinião e mais, gerar negócios.
Estou engatinhando nesse universo da blogolândia, mas amo o que faço e me sinto responsável por aquilo que digo no meu canal.
Espero que nossa próxima temporada de moda seja esteja mais conectada e de olhos abertos para os blogs de moda do país.
http://www.pe360.com/amei
Seria fantástico se muitos blogueiros (no lugar de pouquíssimos) conseguissem suas credenciais de imprensa pras grandes semanas de moda e mais do que isso que os grandes fossem convidados a ir ao evento pois o leitor se sente muito mais próximo do texto de um blog do que de uma crítica elaborada cheia de frases misteriosas e nada úteis na vida real.
O publico interessado pelas questões da imagem (coloque ai não só moda mas beleza e comportamento) quer informação rápida, quer notícia sincera e coisas frescas que muitas vezes só um blog independente pode e consegue transmitir (nada contra os que estão hospedados nos grandes portais). Enfim, vamos torcer e clamar por respeito, não nos vendendo por pouco e tentando sempre algo melhor do que acontece hoje.
Numa SPFW de anos atrás não convidaram uns blogueiros de moda pra assistir os desfiles? Se não me engano foi o About Fashion, Moda pra Ler…
Alguém lembra disso????
Bom sinceramente pelo pensamento provinciano que vejo ainda sobre moda no Brasil acho que demorou para tratar os blogueiros de moda de uma melhor forma! Essa coisa de chamar apenas meia dúzia de blogueiros para cobrir os eventos de moda é deprimente! Pode até parecer magoa do caboclo porém tenho um blog de moda junto com minha amiga e desde que estamos escrevendo juntos tivemos 13 mil acessos em aproximandamente 6 meses. Enquanto uns e outros ai tem acessos de alguns coleguinhas apenas e estão ai nos eventos de moda. Enquanto tivermos amigos dos amigos cobrindo a moda continuaremos sendo um país atrasado neste segmento, além de não obtermos opiniões e criticas verdadeiras. A critica de moda no Brasil vive numa ditadura de interesses sem fim!
Minha primeira vez aqui no seu blog e já ameiiii o post e blog!!
Acho que todos nós deveriamos ser reconhecidos nos eventos de moda do Brasil e afora!!
bjos e Parabéns pela iniciativa!!
Eu vi o SFW negando credenciais para blogueiras que eu lia justamente para acompanhar o SFW, acho que você esta certa quando diz que esse é um movimento que deve ser encabeçado por blogueiras & leitoras.Temos valor , temos peso e o principal espontaneidade! Vamos começar o movimento dos blogs “pintados” ….rs Apoiadíssima!!!!!
xoxo
Jess
Noss, quanto prestigio hein *-*
E concordo q o RedCarpet é o melhor blog de moda ever
mas Thê, no Brasil ninguem supera o seu e o da Julia Petit (Petiscos) #fato
Ale Garattoni, Julia Petit, Glorinha Kalil, Lilian Pacce, Erica Palomino são figurinhas carimbadas na fila A dos desfiles aqui no Brasil né…Mas nao gosto tanto dos blogs delas nao (à exceção da Julia e do Chic da Glorinha)….
Deveriam dar mais prestigio aos blogueiros “underground” sabe…
Asho digno :)
como leitora de blogs de moda e consumidora não vejo a hora de vc estar na 1a fila e contar tudo pra gente (seja em NY, em SP ou no rio).
Parabéns por ter levantado um assunto tão pertinente. Hoje em dia a maioria das pessoas procura informação de moda na internet, principalmente nos blogs, e até as grandes revistas andam se pautando pelos blogs. O meu blog é recente (nem um mês ainda) mas já entrei em contato com algumas assessorias para pedir informação. Sinto que algumas já têm consciência da importância de dar um feed back para gente b/a (como vc mesma chamou) e outras ainda não perceberam que é preciso fazer isso com certa agilidade (gente, é internet!!!). Bem, mais uma vez, parabéns! Espero que vc esteja na fila A dos próximos desfiles!
Bjs!
Muito apropriado esse post. Acho que aqui no Brasil só a Julia do Petisto tem essa sorte.
Mas gente, a Julia Petit não conta! Ela já é famosa e bem relacionada bem antes do blog. Além disso o blog;site dela quase um portal, com redação e tudo mais!
se quando eu escrevia para uma revista com tiragem de 100 mil exemplares eu já tinha que chorar por credencial (sem convite para os desfiles), imagina com blog? pfffff…. mas acho q as coisas estão mudando…
Muita gente já viu que internet é o futuro de agora. As marcas estão esperando o que?
The,
vi no Twitter da Paulinha o link e apesar de ter ficado muito traumatizada com a polêmica “contra” marcas que criei tempos atrás, resolvi me manifestar!!!
Principalmente porque li aqui nos comentários (li todos e adorei a manifestação) que eu sento na fila A! hahahaah Quem dera!!! Já sentei na fila A sim, mas não por causa do It e sim pelos veículos nos quais trabalhava nas ocasiões.
Pelo It Girls, vale informar, tive o credenciamento NEGADO na última temporada. Talvez seja mágoa de caboclo, mas nunca mais vou tentar me credenciar não!
Concordo plenamente que o cenário tem que mudar – e acho que aos poucos isso vai acontecer -, mas acho mesmo que esse é um caso onde os bons pagam pelos maus… Temos que nos unir e nos valorizar, esse é o primeiro passo para que os outros nos valorizem em seguida!
Parabéns pelo post! ; )))
bjão
Thereza,super adorei o post e a sua manifestação! Espero que por aqui em terras tupiniquins essas manifestações sejam levada a sério e assim comecemos a ter o valor “devido” que merecemos…. seu blog foi um dos que me inspiraram a entrar na blogolândia e sempre vou estar por aqui! Parabéns mais uma vez.
Bisous…
Ah coloquei um link lá no meu blog, acho super válido todos virem aqui ler!!
bisous…
julia petit,glória kalil, são maravilhosas, mas não são blogueiras. A proposta da Thereza e a repercussão dos blogs de moda fora do país reflete uma realidade do mundo fashion que vemos nas passarelas: é trazer a informação “da rua”, é buscar o conceito e a opinão de quem não está necessáriamente inserido na indústria, mas que detém o conhecimento sobre moda, costumes, usos e atitude. Vc vê o estilo dos desfiles que incorporam a moda das ruas e muitas vezes a roupa em si tem essa inspiração do que se usa no cotidiano. Os blogs são uma via de comunicação entre esses dois mundos:o fashion business e o fashion street. Pirei?
óbvio que “necessariamente” não tem o acento que coloquei…sorry
The,
Ao ver a primeira fila de Dolce & Gabbana não acreditei! Ver tanta gente importante no mundo da moda ao lado de blogueiros como Bryan e Tommy do Jak & Jil, realmente mostra as mudanças que a moda está sofrendo. Eu acho que aqui ainda demora um pouco a chegar, mas quando isso acontecer, você tem de estar lá na primeira fila…rs..afinal, batalhou esse espaço que hoje é lhe dado…não é “do meio”, entende? Bom, eu também escrevi sobre essa questão dos blogueiros, e acho que em Paris, teremos novidades também. Você viu que tem blogueira representanto bolsa da Chanel? As duas são parisienses, duvido que não vai rolar um burburinho por lá. Karl Lagerfeld não costuma ficar pra tras nesses assusntos. E vc o que acha?
thereza,
amei o post, uma injeção de ânimo pra quem tá na luta, vê o blog como filho e se informa o tempo todo pra não divulgar nenhuma besteira. Mas acho que a Ale Garattoni colocou um ponto bem importante nessa questão toda: os bons acabam pagando pelos maus… quem leva o blog a sério, que quer ou tem carreira embasada nisso devia sim ser muito mais respeitado e ouvido. o problema é que tem muuuita ladainha, muita gente palpiteira sem bagagem, né? fico muito muito muito feliz pela repercussão mundo afora dos blogueiros, e espero que a gente aqui no brasil se leve mais a sério, mesmo sem perder a “carinha” casual que os blogs tem… amo seu blog de paixão, amo suas opiniões assim como amo tantos outros blogs lindos e entendidos! estudo e me informo o máximo que consigo, tb quero chegar lá, né?
bjs e parabens pelo post fantastico!!!
AAAH! Thereza Torço pra vooc se chamada para a Fila “A” porq na minha opinião esse e o melhor blog fashionista que eu ja vi , Fala de tudinho um pouco e tudinho que eu gosto Moda! , Gossip Girl Ed. Westwick!!!!!!! oou adoro esse Blog!
Assino em baixo!!! Vou postar um link do meu blog falando deste post!
bjaooooo
E isso aí Thereza! Concordo plenamente, vamos montar nosso sindicato!
Alô SPFW, alô Fashion Rio!
Vamos fazer uma campanha no twitter, ahioahioahoiah!
Concordo com o post, e concordo com a Cinthia aí em cima :D
Maaaaaaaaaass, a partir do momento que os blogueiros são “patrocinados” para esse tipo de evento, das duas uma: Ou o cara vira uma personalidade virtual comprada (afinal ele não vai poder falar mal de quem esta no patrocínio), perdendo o “q ” que diferencia os blog OUUUUU pelo melhor acesso aos eventos as pessoas vão aproveitar melhor a informação e todo mundo vai ficar sabendo de tudo bem quientinho e com uma qualidade gigantesca! :D uhuLL.
Entãooo num sei sabe… tem o lado bom e o ruim disso tudo.
http://girlsvintage.blogspot.com/
SUPER CONCORDOOOOOOOOOOOOOOO THEREZA!!!!!!!!
Ameiii essa vida de blogueiros internacionais, tudo que eu queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há um tempinho postei no Chata uma reflexão para os blogueiros, que muitas vezes não entendem o potencial de suas mídias… Sou diretora de arte e já trabalhei em campanhas em que usamos blogs como mídia, sempre solicitando aos escolhidos um orçamento, tal qual fazemos com outros tipos de veículos… Mas como também sou blogueira, já recebi propostas ABSURDAS, em que os anunciantes me abordaram e parecia que era um favor da parte deles… Blog é mídia!! É informação rápida e sincera, pois é produzido por uma (ou algumas) pessoa (s), que consome, tem gostos e desgostos, e justamente por isso gera uma identificação única com o leitor, o que é uma verdadeira preciosidade para os anunciantes e marcas que são espontaneamente divulgadas ali. Fiquei chocada quando vi que na última SPFW a Ale teve credenciamento negado, até por ela já ter trabalhado em empresas importantes dentro do “mundinho”… Mas eventualmente eles vão ter que nos engolir!!! O consumidor de hoje não é bobo, não compra tudo quanto é propaganda… Devagar a gente chega lá!
BJ, AMEI o post !
Acho que ano passado até rolou uns convites para blogueiros escreverem para mega portais. Mas o grande problema disso é que as vezes uma pessoa não tão importante na blogesfera pode tirar o lugar de uma pessoa importante. Não sei, as vezes é loucuraminha.
Thê…
Maravilhoso esse post.Parabéns! Assino embaixo de tudo que escreveu, e de todos os comentários por aqui.
Mas acho que precisamos nos VALORIZAR tbm, tem pessoas no Twitter oferecendo 10% de desconto em seus produtos, em troca de post em blog. É PIADA?
Pode ser, pra mim é, mas infelizmente tem blogueiras que aceitam, e ainda acham que fizeram um ótimo negócio ! Vergonha!!!!
Temos realmente que nos unir, e mostrarmos que temos um público alvo igual, parecido, melhor, que muitas revistas, onde uma propaganda custa 50 mil (como a Paula falou.). Temos leitoras fiéis e nossa opnião realmente conta para elas.
Enquanto eles não perceberem isso, não perceberem que nossas informações realmente valem e importam para muitas pessoas, e melhor, em tempo real, esse cenário medíocre não mudará.
Mas tenho fé que sim, mudará!
Parabéns pela iniciativa. Sou sua fã!
Beijos Nati
Adorei o texto e acho que é o primeiro passo para a valorização dos blogueiros de moda brasileiros!
Começando devagar… mas começando…
Parabéns!
Ótimo post. Fiquei maravilhada com a importância que deram aos blogueiros nas semanas de moda lá fora. Mas…há de se dizer que são blogs conhecidos no mundo todo, por isso o prestígio. No Brasil, tem alguns blogs que se sobressaem mas talvez a mídia, as marcas ainda não os vejam como promissores, que talvez isso seja uma moda que como outras, passa. Enfim, são dois lados um que tem que se profissionalizar cada vez mais (nós, blogueiras) e outro que precisa enxergar melhor nosso potencial. Assim, todo mundo vai ter espaço seja nas semanas de moda ou qualquer outra coisa! bjs!
Apoiada, Thereza. Blog é modernidade, é evoluçõa, é cultura, é interação e é moda!
oiii amei o post! mt bem escrito e é pura verdade, mas acredito que este espaço tem sido aberto sem notarmos aos poucos todos tem dado a devida importância!
parabéns pelo teu blog! beijoss
Thê,
Exatamente, o site da Julia Petit não conta!
Blog de fashion conheço vários, e gosto de muitos que tem por aí….Mas o seu é pra mim o melhor blog fashion aqui do Brasil. Entro todos os dias, mesmo que for só pra dar uma olhadinha.
Parabens Thê (já me sinto íntima!)
Parabéns pelo post! Mas é exatamente isso que você escreveu: que as coisas estão mudando. Tomara mesmo que daqui a algumas temporadas, eles escolham alguns blogs para nos representar.
Já fui ao SPFW cobrir por sete vezes e ainda tem muito preconceito contra os blogueiros, como ainda tem com veículo pequeno.
Beijos
ai, apoiado!! mas, na minha opniao, os blogs brasileiros podiam colocar mais material brasileiro pra gente. nao to falando de vc, que esta ai fora vivendo tudo isso. mas a maioria dos blogs daqui ficam só nos editorias e catalogos gringos. o que é otimo, serve de insparacão pra todo mundo. mas, a verdade é que, a gente nao tem mto acesso a essas roupinhas fabulosas hehehe. entao, como que as marcas que desfilam suas roupas no SPFW e FashionRio vao colocar os blogueiros daqui pra assistir esses desfiles se nenhum deles dá se quer algum valor a essas marcas? nossa, escrevi o novo testamento eheheh.
bjos! adoro esse blog..! =)
Fabi, você tem razão!! Eu mesma quando estou aí sempre acabo colocando muito mais coisa daqui. Mas tem uma razão, além das assessorias não nos fornecerem um material bacana, muitas marcas não disponibilizam lookbooks legais pra gente se inspirar num post de tal tema.
Mas sinto que já há uma mudança.
Torceremos!
Concordo com tudo!!!!
Penso que seja de extrema importância para blogosfera conquistar esse espaço super concorrido. E para as marcas desfiladas um meio menos oneroso, em princípio. Rrsrsrssrsr…
Beijão:*
asFASHIONISTAS
post incrível!!!tomara que a conscientização venha!!!