Quando a gente vê um desfile de Balmain, a princípio podemos até questionar o tal piriguetysmo-francês, depois admirar platonicamente e por fim, adaptar às nossas tendências tropicais. Pois bem, na Paris Fashion Week do ano passado, Monsieur Decarnin decretou que a moda era MILITAR, da maneira mais clara e objetiva.
No início, até achamos que a vibe Xena-a-guerreira plus O-resgate-do-soldado-Ryan não ia colar! O desfile estava bem conceitual, com profusões de verde musgo, tecidos destruídos e altas doses de brilho, tudo na mesma vibe oitentista-noventista da marca.
Alguns meses depois, parece que a onda do militarismo vingou! No NYFW viu-se várias inspirações ao estilo, e na última Vogue Paris, Carine Roitfeld nos ensinou – em DOIS editoriais – que podemos tirar nossas jóias da gaveta e misturar com a t-shirt army e também bancar a Angélica machona com muito estilo e doses de jaquetas estruturadas!
Agora pra não ficar atrás dessa onda verde, Anna Wintour foi mais sutil – conforme o perfil editorial da revista pede – e trouxe leveza à tal da tendência (existe sinônimo?). Misturou Burberry, Chloé e muito sorriso, mas sempre com o onipresente verde musgo!
Então quando o outono chegar, podemos investir em camisas podrinhas surradinhas (prefiro), muita jaqueta com ombros estruturados, cheio de detalhes, botões decorados e obviamente muito verde musgo e khaki. Repare que esse movimento-militar não conta com aquelas estampas camufladas, não leve muito ao pé da letra! Simplifique.
Anna Wintour toda trabalhada no verde musgo!
Ainda não me pegou, Thê!
Vamos ver como vai chegar nas lojas!
Beijos!
Acho q vou ficar fora dessa.Obs Posso mudar de ideia a qq momento rsrrs. Bjs
A legal, fiz um post com essas tendências já tbm, com várias tendências para esse ano, tem a tendência teia de arranha, tem a tendência da transparência cristalina rsss, essa militar, tem a das roupas meio anos 50, 60 né, a jeans!
bjos lindaa boa semanaa
http://fashiongirlpeubr.blogspot.com/
Corrigindo teia de aranha hahahaha
Adorei esse “novo” estilo militar, mais feminino!
Esse editorial tá perfeeeito, dá pra ter ótimas ideias de como compor looks militares sem parecer muito machona…haha
Só esperar chegar nas lojas brasileiras agoora..
Beeijos
http://www.coisasdeamiga.wordpress.com
Sem exageros eu até q acho charmoso…
Gostei da dica Teh…
Bju
Pelo menos a cor eu amooooooo VERDE E MARROM … lindo dmais… agora o militar … sei nao hehehehe…
Bjussss e me segue!!!
Eu vi esse visual da JLo e como sempre, ela não é necessariamente uma inspiração para tal tendência. ficou bem over como ela usou, acabou ficando bom para palco/show, mas na vida real não rola do jeito que ela usou. bjo
Simpatizo muito, amo verde musgo, mas tb ainda não me pegou.
Estou há tempos pra te dizer que vc tem um ótimo texto!
Parabéns, posts muito bem escritos, delícia de ler!
;*
Natália!!
Brigada querida!!
Fico contente de vc gostar!!
Beijss
Eu to adorando essa tendencinha militar!!! Amo!
Beijocas Thereza!
OI THEREZA, A ENTREVISTA JÁ ESTÁ LÁ NO BLOG, DÁ UMA OLHADINHA LÁ!
ESPERO QUE GOSTE! OBRIGADA VIU?
SUPER BEIJO E BOA SEMANA PRA TI
http://www.bossachic2.blogspot.com
Eu estou in love desde quando vi o primeiro desfile last year. Com moderação se pode tudo ahahaha
ADORO tudo com inspiração militar, desde que não tenha a tenebrooosa estampa camuflada no meio! odeio muito! ahahaha
Os casacos e Jaquetas da Balmain dessa coleção me matam de amor!
Os casacos e Jaquetas da Balmain dessa coleção me matam de amor! +1
não tenho nenhuma porque sou phobre, mas gosto mais de casaquinho estilo michael jackson do que esses da balmain. além do mais, verde nesse tom oliva é bem ingrato comigo por isso preferi o editorial de anninha wintour, que ficou bem mais leve e sutil.
Adorei o post , fui eu que deixei a pergunta sobre militar lá no form!!
bjos
blog nota 1000
Eu amo essas jaquetas estilo Sgt. Pepper!!
Essa tendência militar é linda! Tudo muito estruturado, e mesmo assim bem feminino! Adoro!
Então… sempre tive receios! Quando ouvia “tendência militar”, até chegava a me da arrepios…
Acho q nunca olhei com bons olhos, pois me lembravam roupas pesadas, cheias de utilitarismos inúteis e aqueles patches horrorosos…
Mas sabe q vendo esse post estou começando a simpatizar? Rsrs.. Adorei os editorias e Balmain óteeeeema como sempre… mas tb bem previsível… ok eu adoro do mesmo jeito! Rsrs
bjoss e adooooorei o post..
nossa,não tem nada á ver com a proposta do post,mas fiquei chocada com a magreza da modelo do editorial…que coisa bizarra,eu hein…credo.
Confesso que ao olhar a chamada do post eu pensei ‘não acredito militarismos denovo’ mas ao ler adorei sabia, as jaquetas com ombros estruturados não vejo a hora de usar hehe
beijinhos, ótimo post
Nossa como essas modelos sao magras, isso ja passou do limite. Isso nao e saudavel, elas precisam de ajuda. e cada dia mais adolescentes ficam anoxecicas e a culpa ainda eh dos pais que nao forcam elas a comer. Isso ja esta ridiculo, olha a finura da perna dela!!
Incrivel que o militarismo tá imperando mesmo por aí. Na Europa é só o que se vê nas araras das lojas. Muito verde musgo, marrom, bege. Bem bonito, viu?
Bjs