O ano está um pouco longe de terminar, mas não tenha dúvidas que 2010 foi o ano MIU MIU! Nesse post aqui, contei da estampa desejo, que foi divulgada, propagada e copiada ad nauseum por aí. Mas parece que a marca foi além, e é um hit atrás do outro. Miuccia anda inspirada!
O maior reflexo dessa febre, é que no último mês pelo menos CINCO revistas mostraram em sua capa um look Miu Miu. Depois dos pássaros descontruídos, é tempo do modelito de lacinho, que dá vontade imediata de sair por aí usando, tamanha fofura kitsch que é!
A mulher Miu Miu é diferente, complexa, cheia de personalidade e nuances. Daí a identificação mútua de todas editoras de moda, pra decidirem colocar “coincidentemente” tal look em suas capas (ou foi culpa do estagiário?). Aliás, o tal vestido custa aproximadamente U$1.700 na MyTheresa (e eu não tenho nada a ver com isso). E pra ver todos os looks do desfile clique aqui. Agora pra ver a campanha, igualmente incrível, clique aqui!
Mas uma capa me chamou a atençao em especial, tamanha esquisitice, ou seria exoticidade?. A Vogue Austrália trouxe a modelo Codie Young em uma capa que parece transgredir as leis da estética convencional. Conversando no Twitter e procurando opinião das vizinhas blogueiras, deChanel considerou uma capa tétrica. E Lia viu uma mulher deitada num caixão repleto de flores. Mórbido!?
Confesso que logo que vi, achei a releitura de uma Frida Kahlo fashionista em um Miu Miu perdido num mar de rosas. Agora com certeza é uma capa intrigante (nada clean, como anuncia) , que nos faz repensar nas mesmices e ousadias das editoras de hoje. Mas até lá reflitiremos, afinal, qual é a proposta da primavera australiana?
Alguém tem alguma opinião formada sobre isso?!
Eu particularmente não gostei da capa da vogue austrália, mas confesso que acho a atitude digna. Acho essas capas de revistas chatas e sempre iguais, no sentido estético. Sempre uma modelo, com um lindo vestido e o vento nos cabelos. OI? Tá na hora de mudar um pouco msm!
Thereza, há algum tempo vc comentou sobre usar papel de parede para repaginar uma mesa. Achei essa idéia incrível, mas fiquei na dúvida quanto à aplicação. Como faz? Compra o papel e cola diretamente na mesa?
By the way, gosto muito do site, especialmente quando mescla moda com cultura pop – alô Chuck Bass fever!
fofoo o lacinho! mas só pra editoriais mesmo
Gosto de algumas bolsas da Miu Miu … vi uma verde “cocô de neném” (gente não consegui achar uma palavra melhor p/ definir a cor.rs..sorry..rs) num editorial q achei demais!!
A marca tb tem umas estampas fofas.. inclusive já copiadas por inumeras outras marcas como vc disse…
bjs
@marionmartins
Marion, adoooro as bolsas Miu Miu!
Com certeza é minha próxima “bolsa de investimento”, uma com dois laços do lado, acho que chama “bow bag” mesmo hehehe
já tá na listinha qdo for viajar!
essa aqui ó
http://www.bagsnob.com/2007/01/miu_miu_bow_satchel.html
<3
nossa esse vestido florido realmente está em todas! beijos menina
http://meninatagarela.wordpress.com
ah, ve se atualiza mais o facebook do fashionismo! #ficaadica
é porque são tantas mídias sociais né? hahaha. sei como é… bjs
ahahha Rachel, vc acredita que eu nem sei atualizar o facebook? ALiás, de toda as mídias sociais o facebook é o que eu menos conheço!
Nem fui eu que fiz a página foi uma maiga minha!
Vou pedir pra ela atualizar pra mim!!
Mas se vc procurar “Thereza Chammas” é meu, mas é do blog tb, tudo misturado!!
Adoroo quase tudo da Miu Miu e achei essa capa da Vogue Austrália beem duvidosa!
Também lembrei da Frida e da coleção da C&A inspirada nela! hahahahha
beijooos!
eu tbem postei sobre miu miu!
o ano é dela, hahahha, qtas coisas lindas né, bem acabadas, amei
beeeijss
sobre as capas.. hummm…..
acho que falta, em muitas,marcas, criatividade, moda real pra vida sacas?
srrsrsrr
Gente esse vestido tá em todas! Jéssica Alba apareceu com ele todo preto na semana passada divulgando Machete, eu acho, e tava linda! Miu Miu é desejo, adoro as estampas sempre e tem uns sapatos luxo e riqueza absolutos.
Pra mim, na capa da Vogue australiana, parece que a modelo está carregando um grande cesto de flores. Dá pra ver o detalhe perto do pescoço dela. Ficou bem diferente e pra ser sincera, gostei sim.
Beijo, Thereza.
http://www.maravilhasdacapital.blospot.com
que nada, The… é falta de comida, por isso essa cara de morta! hahahahaa brincadeira.
achei a sua releitura pertinente!
e achei que as cores e a suavidade das flores não permitiram que ficasse tétrico. até porque, geralmente, as coroas de flores não são rosas…
fala a verdade, reclamar de mulheres bonitas nas capas é ser hipócrita… onde um vestido, jóia (o que seja) fica mais bonito em alguém feia? tá certo que não precisa ser a estética alta e magra, mas ter uma harmonia é necessário…
Totalmente irônica e questionadora essa capa, é praticamente uma pessoa com sintomas de anorexia; primeiramente de relance vi uma barbie deformada, com a cabeça maior que o corpo. Uma crítica bastante ousada, não é mesmo? Já que, a “Vogue” vende sua capa como um rótulo.
Eu acho que devido ao estrondoso sucesso da coleção passada da Miu Miu, o mundo fica mais atento nas próximas coleções. Assim como aconteceu com a Chanel, ela ficou em evidência depois da modinha de 2.55 que rolou esses tempos, aí tudo o que eles lançam vira hit.
Claro que isso vai até aparecer outra marca para começar a focar. Mundo da moda é cruel e tem seus 15 minutos de fama tb, que por sinal, passam bem depressa.
Não curti muito aquela estampa de pássaros e etc da Miu Miu, e essa nova também não é o meu estilo.
Só vale lembrar que a Miuccia Prada é e sempre foi a principal trendsetter da moda atual! O que ela inventa na Prada é o que dita regras no mundo inteiro, por isso a Miu Miu não seria tão diferente.
Já sobre a capa da Vogue Austrália, concordo com a Lia, parece um caixão mesmo! hauhaa
beijos ;*
Thereza,
q bolsa mais linda!!!!! me apaixonei!!
a verde q eu tinha visto é da coleção COFFER MATELASSE NAPPA …rs
mas hj a q toca meu coração é Motorcycle Part Time…
bjs
nossaaa que capa monstruosaaa!!!!
Da impressão de que a modelo esta mais magra do q o devido!!! e com as flores em volta, prontooo morreu de anorexia!!!
Uiii
rssss
acho q todo ano alguem se sobresai e semana passada mesmo estava pesando isso!!! vc leu meus pensamentos!!!
de 2008 pra 2009 foi o ano de Balmain com suas ombreiras, paetes e t-shirts podrinhas , não teve pra ninuem!!!
acho q eles combinam haaahha cada um com seu ano estrela ( olha a besteira) hsuahushu
Bjãooo Thee
a capa da vogue australia parece algo como se ela estivesse num bosque, que é mais poético. e o rosto meio andrógino pra sair do comum, talvez.
Ainda bem que os olhares são diferentes. Achei a capa muito interessante, de uma beleza estranha.
Nossa!Eu tbm pensei que ela estava em um caixão. Não achei bonito,não.
Ah, esse vestido é VIDA! Muito lindo, não consegui achar nenhum defeito nele.
É feminino, sexy, romantico… é tudo de lindo!
Adoro seus post Thereza, sao demais de divertidos – “U$1.700 na MyTheresa (e eu não tenho nada a ver com isso)” rs
Bjs
Definitivamente não gostei da capa da Vogue Austrália, também vi uma mulher deitada num caixão repleto de flores. . super morbido, e por mais que eu pense que isso significa alguma coisa a mais, achei super de mal gosto. pronto, falei.
Mas, adoorei o vestido. . principalmente o lilás *-*
Nossa, eu amei cada virgula desse post !
Beijo flor
Realmente,a MIUMIU bombou este ano!
bjsss
Dei uma sumida mais voltei…
Não acho ruim essas inspiraçoes “esquisitas” nas fotos..
Talvez seja um jeito de aproximar mesmo a moda da arte..
adooooooooooro a Miu Miu, é isso mesmo que você falou, a marca mostra uma mulher diferente! queria aproveitar pra dizer que eu amo amo mesmo o Fashionismo, foi o primeiro blog de moda que eu li, venho aqui todo santo dia e to aprendendo muito *-* bjão
A capa da vogue Austrália dividiu as opinioes, né? Interessante…