Sempre recebo emails com meninas pedindo sugestões pra comprar a primeira bolsa grifada. Seja aqui no Brasil em 10 vezes sem juros (Se a pessoa tem crédito, que mal tem?), ou nos States com um dólar amigo (Câmbionismo do dia: U$1,68). Mas (ainda) não pense numa Hermès ali, numa Chanel acolá, a primeira opção é sempre uma Louis Vuitton báásica.
E olha, eu encorajo! Andamos vendo TANTAS bolsas de couro de marcas nacionais (não patriotismo detected) caríssimas, estragando, puindo e arrebentando em dois tempo, que eu considero uma Louis Vuitton um bom investimento sim!
Se é bolsa de novo rico, eu não sei, mas que entra Alexa sai Alexa, a boa and velha tradicional Louis Vuitton persiste, e com o apoio de Mr. Jacobs, se reinventa. E são dois modelos tradicionais e mais acessíveis que são sempre a primeira opção pra quem quer entrar no universo do Louis: a Speedy e a Neverfull.
A Speedy é a mais clássica, usada por Audrey Hepburn e Miley Cyrus (note a discrepância), o modelo é básico e certeiro. O único porém é que a alça é curtinha, então você usa tipo bolsa-de-madame, pendurada no braço, pode cansar e não é ideal pra viagens.
Já a Neverfull é o oposto, você consegue usá-la no ombro, tornando-a mais prática e confortável. O lado negativo é que não tem ziper e pode ficar eventualmente arreganhada (Obs.: Valor do tamanho médio, e o preço em Real é da loja no Brasil mesmo e não convertido).
Agora se você quer fugir do monograma mais batido conhecido da história dos monogramas, existem outros modelos mais atuais e condizente com a realidade (seja a sua qual for, questão de adaptação e planejamento financeiro).
Das outras igualmente tradicionais Fendi, Gucci e Goyard. A basiquinha Longchamp e a queridinha Marc by Marc (adorei essa cor), sempre tem uma que vai caber no seu budget. A Dior Panarea é meu sonho de consumo vigente, LINDA! A Lady Dior sempre esteve nos meus planos, mas essa versão mais “básica” é ideal pro dia-a-dia (ok, um dia-a-dia razoavelmente glamuroso).
E assim como falei no post das jóias-investimento, o preço que gastamos em bugingangas fashionistas e efêmeras, podemos eventualmente investir numa bolsa de valor sim!
Quem tiver exemplo de bolsa clássica e razoável, pode contar aqui! E quem tiver alguma decepção relevante também!
excelente post! seu blog mais uma vez se confirmando entre os meus preferidos com posts como esse – úteis, básicos e ainda assim originais.
Amei o post, Thê!! E adorei saber o preço desses outros modelos ‘acessíveis’! Adoro a Tote da Longchamp e não sabia o preço!
Mas esses preços em reais das LV são “meramente ilustrativos” (digo, conversão dolar-real) ou são os praticados nas lojas aqui no Brasil? :D
Vir, liguei hoje mesmo na Louis Vuitton de Ipanema, o preço é real, em real ;))
Só o em dolar que tem a taxa de acordo com o estado e etc ;))
Bjss
É fato e triste!
To aqui na psicologia pra jogar uma bolsa linda da que comprei na Enjoy fora, pior é jogar seu dinheiro junto com ela no lixo
Está literalmente desmontando
Crishna, a gente não repara, mas é a pura verdade que bolsas nacionais que gastamos 400, 500 reais não duram muito! Lógico que existe exceções, mas a maioria é descartável e não muito eterna.
E se você entrar em Arezzo e similares da vida, uma bolsa (muitas vezes cópias “inspired’s”) estão na faixa de R$600!! Caríssimas!!
Sou apaixonada por bolsas e é sem duvidas um investimento super valido, principal se a bolsa é um clássico, vale muito a pena investir… afinal o caro acaba ficando barato pela quantidade que será usada!!!
Amoooo bolsas
Beijos
http://biscoitofashion.blogspot.com/
Apesar de adorar os preços da Marc, admito que já me decepcionei bastante com a qualidade da bolsa…. Realmente, não se compara à resistência que uma LV tem, por exemplo.
Pra modelo pra bater no dia a dia, não me sai da cabeça que a Neverfull é o melhor negócio.
Adorei o post, Thereza!! Bjossss!
Sissi, eu adoro a Neverfull, acho ela super charmosa e “despojada” super recomendo hehe
Quanto ao monograma, devido ao trauma de adolescência (ganhei a tal da pichadinha) sempre prefiro a com o monograma canvas mesmo hehe
E sempre penso em comprar uma Marc By, mas depois acabo mudando de idéia heheh
bjss
Thê,
concordo com quase tudo, só não recomendo bolsas Fendi de couro. Elas foram as minhas primeiras it bags, no final da década de 90 e se auto destruíram! Isto é, guardadas no armário, a estampa “derreteu”, uma grudou no saquinho de flanela e a outra grudou na bolsa que estava ao lado! Um desaste! Joguei as 2 fora, quando na verdade deveriam durar décadas! Então, recomendo as de tecido, mas não as de couro da Fendi!
Outra sugestão são as bolsas do Michael Kors, que não custam uma babilônia de dinheiro e são super bonitas. No site tem todas: http://www.michaelkors.com
No mais é isso, adorei o post, super informativo!
bj
E mais um p.s.: não vão nem comentar (hahaha mas vou) o qto nesse contexto gastar 600 reais em bolsa de moletom inspired por aí pode ser uma bobagem, né? Melhor uma neverfull de couro a uma Birkin de moleton (e extreeemamente datada… imagina essa bolsa daqui a 1 ano?).
Mais bjos!!!
poisé!! não sei como será (está sendo) o estado dessas bolsas depois de 6 meses de uso!!
Adorei que vc falou das vantagens e desvantagens! A gente acaba se empolgando em ter uma Louis na próxima viagem, e não pensa nos prós e contras! Amei!!
The,
Adorei o post!
Quem nao pira e sonha com essas preciosas, ne?! Eu invisto em uma e ja comeco a pensar na proxima! Kkkkkkkk Sonho de consumo sem fim!
Beijossss
Carol
http://www.blogdacarola.com.br
The, qual o tamanho da Speedy com preço no post?
Thais, é a média, a 30!! Bjuss
Realmente Thê, as bolsas nacionais não estão com nada, comprei uma no fim do ano passado na Arezzo, e olha… que decepção.
The, ameii o post!! Coincidência ou não (rs) minha primeira LV foi uma speedy!! Rs rs
Eu amo!! Mas hj compraria uma maior (a speedy pra mim ainda é melhor por ter zíper…) e não a monograma tradicional, e sim a damier marrom!!! Acho chique e menos copiada!! Ehehe
Acho q vale dizer tb que na Europa vc tem o Tax free!! Então do preço em Euro, ainda tem um bom valor q vc recebe de volta, pode ser no aeroporto ou no cartão uns 2 meses depois!!
Bjoss e parabéns por mais um post excelente!
Nossa, minha primeira LV foi uma decepção.
Tinha 16 anos e meus pais viajaram pra Paris e pedi aquela Mochila “mole”, sabe?
Na época era um grande hit.
Ai meus pais me trouxeram uma mochilinha dura, que mais parece um besouro, bem bizarra, acho que nem vende mais!!
huhuhu ;p
Theee que post maravilhoso! estava mesmo ontem discutindo com as meninas no tt vc viu? @futilish @blogcommode …vale muito a pena investir mesmo há dois anos tenho feito isso e sinceramente não me arrependo…já tenho 3 na wishlist…! E a Panarea foi uma surpresa pra mim também!! Falta só achar um ”achado” desses na Chanel não é? Outra coisa..sinceramente a diferença do preço brazuca para o amerian está muito pouca..está valendo a pena até comprar aqui pra não ficar com a sangria desatada de ficar esperando viajar de novo….eu sinceramente vou começar a repensar!!! Sabe se nas lojas lv parcelam em até 3x? a ultima vez que vi era esse o pagamento vigente…será que ainda continua?
Sabe o que é melhor de investir numa bolsa boa?? você fica meses sem comprar uma bolsa nova…e acaba se acostumando com o fato de ter que esperar pra ter outra bolsa boa..assim a gente não gasta com várias….brazucas de 500 600 700 que nõa duram…é pura ilusão..melhor comprar uma boa que 3 caras por ano…sai até mais caro!
E também ia dar a dica das bolsas da Calvin, Michael Kors e DKNY que estão cada vez mais arrojadas e ficam no padrão de preço e qualidade da Marc by Marc Jacobs!! vale a pena conferir tbém!
Bjs
Esqueci de falar o mais importante a palavra chave dessas bolsas ATEMPORALIDADE
Ótimo post! Sou apaixonada por bolsas… meu sonho de consumo ultimamente é uma Michael Kors! Acho as bolsas dele simplesmente lindas!
Só estou achando The que você esqueceu da Prada. Ela também tem bolsas ótimas, lindas e pra vida toda (a minha primeira filha estrangeira veio da Prada a uns 4 anos e vive até hoje perfeitamente!!).
Ana, eu pesquisei Prada sim, mas vc acredita que não achei nenhuma por menos de U$1000
Pelo menos nos sites que busquei como referência (Sak’s, Bergdorf) não achei!!
Bjss
The, comprei a Longchamp que tá na foto, exatamente a mesma, paguei 72 euros aqui na França, e olha, recomendo!
Vai com tudo, é super de qualidade e CABE UM MUNDO DENTRO! Muito prática mesmo. To apaixonada pela minha e to considerando comprar uma roxa e uma vermelha já hahahaha. Aqui todo mundo tem!
Beijoss ótimo post!
ótimo post! realmente vale a pena… uma bolsa pra vida hehehe…
beijos
Minha primeira LV foi uma Speedy há dois anos atrás…na época era uma maravilha, mas ultimamente eu ando pela faculdade e fico até sem graça! Todo mundo tem uma , ou uma Speedy ou uma Neverfull, de todas as cores, tamanhos e chaveiros (LV). Pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que quando t-o-d-o mundo tem a mesma it bag, você até pega um “bodezinho” dessa bolsa! Minha speedy por exemplo, nem consigo olhar pra ela direito! Tá tão batida…
Eu recomendaria comprar uma bolsa de outra marca, tipo, tem a “Speedy” da Gucci que acredito custar nos U.S. uns 635 dolares, que é até mais barato, mas não tão batido…fora a Salvatore, a Mulberry, etc, que tem várias por preços mais amigáveis e que não vão ser tão batidas…é a minha opnião que eu passo pra vocês.
Beijos!!
Beijos.
Laura, eu super concordo com vc!!
Quando uso a minha tento não ir em locais onde sei que vou encontrar mai smeia dúzia delas, mas o principal e que mais amo é ornar com um lenço lindo e que chama mais atenção que a bolsa hehehe. Tenho um Hermès inspired que comprei na Agatha que fica bem fofo, única maneira de tentar diferenciar!!
Mas de resto é ter savoir faire e desencanar ;))
bjuss
Ai não gosto mesmo de LV….acho que cafonalizou total……Ficou obvio. Todo mundo TEM que ter, e virou sim simbolo de deslumbramento, bolsa de novo rico, de quem não tem informação além do obvio, não conhece nada alem daquilo que é instantaneamente reconhecivel e virou carne de pescoço.
E o material do qual a LV é feita não é essa maravilha toda que acham que é….
Na verdade não gosto de nada monogramado.
Alice, acho que essa “cafonalização” da bolsa tb está muito relacionado a preconceito e dos olhos de quem vê.
Acho que antes um novo rico com Speedy do que um “burguês falido” com uma Chanel cheirando a naftalina, minha opinião hehe
E moda é isso né, populariza roupas, bolsas e tudo mais, a idéia não é essa?
Quanto a qualidade, tenho alguns modelos há mais de 10 anos e nunca nunca deu problema. Nem fecho, nem alça, e olha que não sou das mais cuidadosas.
louis vuitton é um classico, e quem gosta mesmo compra não para ostentar mas por que sabe o que é bom , quem compra para ostentar é emergente ou metido á…..bjos a todas!
cade chanel?
cade stella mccartney?
CADE A GUESS? CADE A VICTOR HUGO, rs.
ehehehee..
eu sou louca por bolsa, amu.
nenhuma das minhas grifadas carregam o nome de peso das maisons citadas, e tb nm sou nenhum pouco fã das ‘inspired’, até axu bunitinhas, mas, sou meio do contra, então se vc me disser que tah todo mundo usaando, crio zica.
enfim. senti falta de chanel, e meu sonho de consumo é a do alexander wang. x)
salta aos olhos.
Acho que a durabilidade da bolsa depende… acho que não só as bolsas de preço alto são duráveis… dá para garimpar uma durável e barata. Tenho uma que me acompanha a uns 3 anos ou mais, sem nenhum rasgo ou problema. E paguei uns 30 reais; Acho que isso de comprar uma de 1000 reais, por mais que seja bonita e tudo mais é um exagero (pelo menos para minha condição social e para a cidade que eu vivo, que nem vai ver diferença numa LV e uma de 10 reais de camelô que vai estragar em um mês – agora para outras pessoas de outras condições sociais onde isso tem mais valor, acho que vale a pena); Agora, se for pensar em ter uma para vida, economizando esse troca-troca de bolsa por desgaste, acho que vale a pena (e o meio-ambiente agradece). Mas enquanto tenho a minha boa e velha bolsa bege, vou aguentando com ela. O máximo de bolsa de marca que eu tenho é uma laranja da UCB, linda :)
Gente, vamos combibnar que Arezzo não é uma porcaria neam???? Eu tenho 18 bolsas Arezzo, eu enjoo delas, canso e elas lá, bonitas, couro bom, costuras perfeitas. Eu podeia comprar uma LV, até tenho vontade, mas quando vou num shopping em SP, tipo Eldorado, Ibirapuera, tem tanta perua com a LV falsa dando ar de rica que desanimo. Melhor uma Arezzo mesmo, pelo menos é nacional e não tem imitações.
Laura concordo com o que falou…mas hoje tem outros modelos legais nem tão usados por ai..valhe a pena!! E quando a ”speedy” Gucci eu comprei ela há um tempo atrás…também achei melhor que comprar a batida da LV que já está há mais tempo ainda no mercado..pelo que lembro ela já tem uns 8 anos…ou mais…isso é o que lembro enfim..a Gucci é ótima não está nada batida…vejo pouca gente usando e é linda..durabilidad excelente e cabe td…ela está 690 mais taxas !bjs
silvia, super concordo com vc.
e outra: me desculpem.
mas, pra me endividar durante 10 meses pra comprar uma grifada, eu prefiro conter meus gastos.
Olha eu tenho uma neverfull super master power guerreira. Trabalho com eventos e levo a vida dentro dela, as vezes tenho ate a impressao que a bolsa vai arrebentar com tanto peso. Esta novinha como se tivesse comprado ontem, depois de anos no batidão!
O unico problema e que a alça me machuca as vezes (excesso de peso mesmo), e a falta de um ziper.
Mas de resto recomendo como super aquisição. Melhor que muita bolsa da Arezzo de 600 reais que no meu caso devo ter muito azar, pois todas se desfizeram.
Adorei o post!
Bjs,
Eu sou louca por bolsa,sapatos..etc (compras)sua bixa má agora tô louka pra comprar uma dessas em relação as nacionais realmente são caras , mas as da Carmen Steffens não deixa a desjar não tenhos muitas a anos luz e todas maravilhosas valeu a pena os 700 reais q paguei na última…bjus
blog mariaassanhada
http://mariaassanhada.wordpress.com
Ana Carolina me perdoe ..mas quem compra uma bolsa dessa é porque quer investir em uma peça pra durar muito tempo e coordenar com tudo pois é bem neutra, e quem compra é porque já chegou a um patamar de trabalho e merecimento na vida ao ponto de se regalar com uma bolsa dessas…pra quem trabalha arduamente nada mais merecido!! concordam? E pra comprar em outra fase da sua vida..não quando vc tem 15 aninhos 20….eetc que depende de mamãe e cia!! é pra mulher mesmo!!!
Obrigada pela resposta! Mas uma perguntinha: nos sites internacionais que entregam no Brasil (bolsas verdadeiras, é claro) vc já comprou em algum? Recomenda? Thanks
bom. eu não dependo da mamãe há bastante tempo, e não tenhu mais 15 ou 20 aninhos, embora pareça.. e também trabalho duro, e não ganho mal, ainda estou um pouquinho longe do tal merecimento, mas eu tenho certeza que eu chego lá..
e quanto ao investimento, também concordo com vc, é realmente um investimento, só que no meu caso em particular, ainda não devo ter feito por merecer uma LV, ou uma hermés, e tlvez tb, eu não sinta essa necessidade de sair grifada por aí. pq não vejo porque faze-lo em 10 prestações.
mas como diz o ditado: o que é de gosto regalo da vida. me desculpe, se te ofendi.
Imagina Ana isso aqui e pra discutir mesmo, por isso a Thereza promove esse tipo de post para interagirmos….e outra em nenhum momento me reportei a você quando mencionei a faixa etária acima, apenas usei isso a título de ilustração!
Hoje as bolsas estão muito mais acessíveis que antes e a economia brasileira em constante expansão e aquecimento, real forte e pessoas ganhando melhor é isso que faz a máquina do ex-luxo digamos assim girar e oferecer possibilidades que antes até pra mim eram remotas!
Mas o desejo tem que vir mesmo de cada um naturalmente, ninguém compra uma bolsa dessa por ai só pra sair grifada…até porque tem outros modelos dessas marcas que nem o símbolo tem direito…e em 10 prestações também nem ia dar porque lá fora não parcela e nem ao menos aqui..não que eu saiba…enfim..
E por exemplo a gente está falando dessas marcas mais acessíveis mais Hermés e Chanel também fico de fora..não tem como comparar uma LV com uma bolsa de 40 mil reais da Hermés que é o preço médio..ou um chanel de 10 mil reais…é outra realidade dai sim te digooo que acho inviável e não faz minha cabeça relação custo x benefício.
Rs
Bjos
Meninas, coloquei o “parcelado em 10 vezes” como exemplo único que só aqui nesse Brasil temos esse luxo.
Porque lá nos Estados Unidos é tudo à vista e olhe lá!
Aqui temos chance de parcelar a perder de vistas e aquecer nossa economia hehehe
bjss
Moro na Alemanha, em Frankfurt, e a Large Tote da Longchamp é uma epidemia! Eu acho uma graça e é o tipo de bolsa super adaptável a qualquer estilo…
Belo post Thê…deu até vontade d ejuntar um $$ e parar de gastar com coisas efêmeras e investir numa dessas! Mas acho que a speedy é meio desconfortável e a Neverfull é muito grande pra mim :(((
Mas amei as outras dicas!
bjks
The, querida, sempre venho aqui, participo das votações dos looks da semana, mas nao me lembro de ter comentado, hehe.
o assunto de hoje é muuuuito do meu interesse, adoro bolsas tbm! depois que adquiri a LV speedy, a vontade por outras sempre cresce, né?
mas falando de bolsas alternativas como a longchamp da foto, vc sabe me dizer onde posso adquirir pela internet? algum site gringo de sua confiança??
fico no aguardo!! beijoss e parabéns pelo blog que tá cada vez melhor!
Thereza,publique a lista de preços da LV aqui no Brasil por favor !!!!!!!!!!!!
Thereza, parabens pelo post!
Diferente de tudo que encontramos por ai…
Beijao!
The, eu tb acho bolsa um super investimento!! EU nao sou muito de trocar de bolsa, para o dia a dia tenho uma preta e uma creme e vou alternando…No outlet da Prada (no Premium outlet-) vi uma bolsa creme maravilhosa por 950…nao tinha nada demais, era uma bolsa media classica, porem tenho certeza que daria um up em qualquer look do dia a dia!! Acho que uma boa bolsa e um bom relogio dao um up e cara de ryyyycah no visual de qqr mulher!
The , seus posts são a alegria das minhas madrugadas mal dormidas e tambem uma fonte de inspirações fashion a cada click! O post sobre as bolsas é bem util e nas fotos pude notar truques de styling bem simpaticos como a bolsa mais larga sendo usada em looks mais despojados e a speddy (vulgo , bolsa bau) sendo usada em produções lady like.
Beijos da sua leitora timida que nunca comentou na vida!
Oi, me perdoe a franqueza, mas essas bolsas da Louis Vuitton, são muuuuuito cafonas e deselegantes. O único motivo, para elas estarem sempre em evidência, é que a maioria das mulheres não sabem o que é elegancia. Elas copiam, apenas o que vêm em tv e revistas de famosos. Sinceramente não queria uma dessas nem de graça. No mercado tanto nacional como internacional existem opções melhores.
Se bem que a maioria só quer saber do que está em evidência. Aquela estória de que a maioria é burra. As bolsas Prada, tem um tom mas sofisticado. Aqui no Brasil a marca Luz da Lua, as bolsas são de maioria sobrias e elegantes.
Adorei o post, muito legal! =)
Céus!!!Estava ontem pensando nisto!!! Obrigada pela ajuda!! Neverfull eh o meu sonho de consumo e colocarei como prioridade no minha lista de 2011!!
A minha maior decepção, sem dúvida, foi com a minha chanel camelia bar flap. A camélia dela caiu na terceira vez que eu usei (e, conseqüentemente, acabei perdendo-a). Considerando que a Chanel é uma marca que ligamos imediatamente à altíssima qualidade de suas peças, a durabilidade da minha bolsa não foi muito impressionante…
Quanto à St. Louis da Goyard, meu desapontamento fora com o seu material. Fui à loja decidida a comprar, mas quando a peguei nas mãos achei o material meio “pobrinho”. Acabei não adquirindo a bolsa, mas a minha impressão é de que não dure muito.
Já as minhas neverfull e speedy seguem firmes e fortes. Para quem procura uma bolsa-investimento para durar anos a fio, recomendo muitíssimo! E nem ligo para os que dizem que são bolsas de novos ricos e que todos têm (ou que toda LV parece falsificada) – adoro-as e não deixo se sair com as minhas por causa do que os outros pensam!
Thereza, ótimo post, como sempre.
Beijos
Roberta, que coisa essa da Chanel hein!!
Vc voltou na loja e reclamou??
Eu voltaria!!
bjsss
Eu adoro as bolsas da Louis Vuitton!!! Minha primeira foi uma mochila, que está aposentada porque não consigo mais usar mochila. A minha “pau pra toda obra” é a Galliera GM, é suuuuuper prática e cabe a casa dentro! Mas meu xodó é uma que comprei há uns 3 anos e foi edição limitada que é a coisa mais linda do mundo!!! Engraçado que uma amiga minha falou: Tá maluca, vai pagar o mesmo valor de uma Chanel em um LV? E eu: siiiiiiiiiiiiiim !!!!!! Bobeira isso que Louis Vuitton é cafona e coisa de novo rico, LV, para mim, é clássica!
Agora, essas bolsas da Longchamp só se for para academia, não consigo gostar e a mesma coisa com a Goyard.
Como algumas meninas falaram, as bolsas do Michael Khors são lindas!!!! Tenho 2, uma verde e uma preta, o preço foi ótimo e já me pararam na rua mais de uma vez para perguntar de onde eram, o couro é incrível!!!!!!
Também estou de olho na Dior Panarea!! Amoooo bolsas!!!
Bjss ; )
Uma errata no meu comentário: “(…) não deixo DE sair com as minhas”.
Ops!! Michael Kors! Fiz numerologia e taquei um h no meio kkkkkkkkkkk
Eu acho legal cada um investir no que tem vontade e, se couber no bolso, não vejo o menor problema em realizar esses desejos fashionistas. Mas vou concordar com o pessoal que comentou que cansou de ver a galera se mostrando com uma LV fake por aí. Uma dica: Se você não é uma it girl, pense bem antes de adquirir uma it bag, porque se você não tem estilo, pode sair grifada da cabeça aos pés, que vai continuar sendo um zero à esquerda (kkkk!) e quem não é perito em autenticidade, com certeza, ao te ver, vai apostar que tudo é de camelô.
meu primeiro investimento foi na Speedy 30, porque, afinal de contas, Audrey Hepburn é a minha grande inspiração.
já investi também numa Gucci tipo messenger, pequena, e numa Marc by Marc Jacobs, a Classic Q Baby Groove.
a Coach também é uma ótima opção. tenho uma carteira da Coach ma-ra-vi-lho-sa, preta com o interior em couro lilás, e é uma paixão na minha vida.
meu próximos investimentos devem ser na Chanel e na Hermès.
Gente queria só avisar que criei um perfil no orkut o Chique sem Cheque e lá disponibilizei fotos de produtos que estou traznedo dos EUA para o Brasil em 03/11.
Tem maquiagem da MAC, roupa da Forever 21, Topshop, H&M etc. Façam as suas encomendas!!!
meu e-mail é: contato@chiquesemcheque.com
Bjs,
Tatiana
Não tenho vontade de ter uma LV, acho muito batido, e tb não tem nada a ver com meu estilo, por isso adorei as dicas de bolsas de outras marcas. Sonho com uma Lady Dior e com uma Chanel 2.55. Morri com aquela YSL da terceira foto do primeiro quadro! Linda demais!
Aliás, qual o nome da bolsa YSL da terceira foto do primeiro quadro, Thereza? Beijos.
oi The, adorei o post!
particularmente eu nunca gostei “muito” da speedy mas esse ano me rendi aquela Speedy Fusain da coleção que tinha a rosa (sepia) e a azul (encre), com a opção de alça longa, sabe? Comprei e não me arrependi. Mas não AMO.
Falando sobre a 1° bolsa…..a minha primeira (de valor! rs) foi uma Stam do Marc Jacobs. Gosto tanto do modelo que fui repetindo a dose….rs Essa sim eu NUNCA enjôo.
bjo
Também fico indignada com a qualidade e o preço das bolsas por aqui…. caras e não duram nada! Acho a Speedy e a Neverfull clássicas, lindas, rycas e phynas! Sem erro! mesmo que ainda fiquem carinhas, acho um ótimo investimento!
E vale lembrar tb que tem promoções em sites como my theresa ou net a porter ou outnet que uma bolsa sai bem mais barata que uma bolsa da arezzo. é só ficar de olho que sempre rola uma promo bacana.
Eu não sou chegada em LV não, mas a última YSL , I DIE !
http://www.lianaagulha.com
Meninas,
Super concordo com este post!!! Depois da minha neverfull estou passando mal pela speedy. Agora querem a má notícia?
Ambas estão esgotadas nos EUA!!! Voltei de lá há 2 semanas e fui a 3 cidades diferentes e os vendedores foram unânimes, a brasileirada tá comprando em peso. Não tem nenhuma bolsa que custe menos de USD1000.
Vale mais a pena comprar na França, onde tem tax free e custa E475, o que sai R$1100. O único site que vende LV verdadeira é o http://www.louisvuitton.com e não aceita entrega em hotel e nem cartão de crédito de país diferente do local de entrega, mas tb tá esgotado no site.
Estou indo para Paris semana que vem, vamos ver se consigo comprar… Ontem uma amiga minha voltou da Europa ontem e disse que estão esgotadas em Roma e Veneza e que a loja da Champs Elysees tinha tanta fila na porta que parecia estar dando doce.
Também amo bolsas e a minha marca preferida é a Prada. Tenho 4 e as amo de paixão. Pra mim a grande vantagem é que tem outlet e tb vende em sites com autenticidade garantida.
Nos sites de desconto dá para se comprar as de nylon por USD 200 e as de couro por USD500-1000. Os sites que compro:
http://www.modabelle.com/shop-by-brand-prada-prada-handbags.html
http://www.designeroutletboutique.com
http://www.indulgencehandbags.com
Bjos
Thê óóótimo post! Adorei saber os preços das bolsas, quero a gucci e a LV agora! hahahahaha
ai, cara, não adianta… acho muito cara por uma coisa que todo mundo tem! uiaaiahiuh! Não entendo… Beijocas da Tainá do http://www.modainfoco.com.br
Meninas, não tem nada mais recompensador do que ler os comentários de vocês, como blogueira, só posso agradecer!
Seja concordando, questionando, etc, todos me fazem bem ;)))
#blogueira emotiva detected
Comprei uma bolsa da Arezzo que parece a speedy com as alças das bolsas miu miu. Decepção completa! Paguei em torno de 700,00. To suuuuuper arrependida!
LV é muito copiada, isso é fato, tem replica por aí a torto e a direito, mas acho que bolsa tem q ser firme e como a Thereza diz, para um dia a dia glamuroso, acho q a LV cumpre bem seu papel: resistente, atemporal e neutra! Nao gasto mais um centavinho com bolsas arezzo!
beijooo
adorei o post Thereza, realmente comprei uma bolsa na M.Officer aparentemente linda por quase 700 reais, e adivinha? em menos de uma semana quase sem uso ela descosturou e manchou, pois é, acho que uma Neverfull não vai nada mal.
beijinhos
E Parabens à Thereza sempre…Admiro muito sua educação, a forma como é democratica, aceita opinioes contrarias sem perder a classe…e e´nossa blogueira preferida hihihihi
bjos
Oi Thereza, adorei o post! Um modelo que eu gosto bastante é o Bayswater da Mulberry. Acho bem básica e custa em torno de U$950!
Vc sabe me dizer se a Loja Louis Vuitton de Ipanema entrega em todo Brasil? se não, podes me passar o telefone de lá??? obrigada!
Meu problema de comprar esse tipo de coisa (não só de marca, mas sapato e bolsa em geral) é que eu nunca sei identificar se é de couro legítimo ou não. The, tem alguma dicazinha? Sou vegetariana e seria hipocrisia se eu usasse algo de couro legítimo, né? Eu tenho que ficar perguntando, ou procurando etiqueta perdida nos sapatos e nas bolsas :/
Adorei o post, The!
Realmente tô achando as bolsas nacionais muito descartáveis, tenho várias que estão se desfazendo, dá muita pena de jogar fora! =/
Minha primeira LV foi uma daquelas cruzadas grandes, mussete algo assim. Continua intacta, mesmo sem usar há aaaaanos! Até a Speedy fake (cof) que eu tenho dura mais do que as nacionais.
Acho linda a neverfull, o defeito dela é não fechar com zíper, é fatal isso!
Tava namorando umas da Via Mia, será que duram? Não dá pra gastar 300, 400 reais numa bolsa não… =/
Tenho 16 anos e sempre vejo o pessoal com a speedy por aí. Meu sonho é ter uma ):
Já falei que quando me casar troco o anel de noivado por uma KKKKKK Adorei o post. bjs
The, amei o post!
disse tudo! as bolsas nacionais sao bem carinhas mesmo e nao valem apena né..
e LV sempre será LV!! haha
Pedido: com o final do ao chegando, você podia fazer um post especial pra formaturas, festas importantes, etc né… =)
ano**
Adorei o post, Thê!
Pode chamar de brega, mas adoro a estampa da Gucci!
Thê, AMO o seu texto e mais uma vez vc arraZa com o tema bolsas grifadas (pausa para um suspiro!). Tbm tô louca pra investir meu rico dinheirinho e nem sabia como começar, adooorei! Adoro LV, mas sem o monograma, aquelas dramier são puro LUSHO!
Ta aí minha primeira paixão, antes mesmo de sapatos.
Acho que soua unica que coloca uma bolsa cara, na frente de um sapato, amoooo compra bolsas, amo, amo, da vontade comprar uma por semana (pena q a grana não deixa rsrsr)
não imaginava q uma LV pudesse estar nesse preço! Achei acessível.
Olha, tenho uma speedy da LV e uma da Gucci, e por mais que eu ame LV a marca é superr imitada como muita gente falou aqui, você sai e tem meia dúzia usando. Enquanto a minha Gucci nunca encontrei ninguém com a mesma bolsa, e sem contar que a durabilidade da Gucci na minha opinião é superior a da LV.
A Neverfull é super prática, você consegue colocar um mundo dentro dela hahaha e é isso que eu mais amo nela ;)
;***
Oi querida.
To te esperando no meu blog pra conferir o novo post com a ex-miss Renata Lustosa.
http://www.chatadescarpin.blogspot.com
beijos
noss, adorei os coments
E lembro de uma foto da Thê com uma neverfull…
aki em casa, minha mãe nao tem nenhuma gringa nao
eu sei é que ela tem 3 Victor Hugo (2 aliás beeeem antiguinhas msm, mas que estao em excelente estado) e uma da Carmen Steffens
aliás, como aki em Vitória não tem LV, o que impera entre os emergentes é a tb emergente VH aushuahs
Vou até falar com ela, pq nem sabia que pode parcelar no cartão, acho digno
bjo Thê
Ola Thereza… e a bolsa “piolho”(quem não tem já teve.), Victor Hugo?
Oiii The! em janeiro comprei em uma promocao na arezzo uma bolsa que – pelo menos na minha cabeca – parece a marcie da chloe. como era promocao, acho que custou uns 300 e mais alguns reais. adoro ela super, e ta durando super bem!
da ultima vez que fui em ny, julho ou agosto, tinha uma bolsinha de festa, meio que uma mini 2.55 na chanel, por 340 dolares. meu arrependimento DE VIDA nao ter comprado. mas né, quando o dinheiro nao é do nosso suor a gente nao pode reclamar demais né? hahahhaha
otimo o post, e comentar aqui parece conversar com as amigas!!!
beijaooo
Olha, adoro seu blog, mas não gostei desse post nao. Desde quando LV é coisa de nova rica? LV sempre foi um clasico, alem do mais, a LV é muitooooooooo mais antiga que a chanel… vamos pensar um pouco antes de falar as coisas!!! Beijos
Ana, como assim??
Onde que eu falei que LV é coisa de novo rico?
Acho que eu falei exatamente ao contrário.
“Se é bolsa de novo rico, eu não sei, mas que entra Alexa sai Alexa, a boa and velha tradicional Louis Vuitton persiste, e com o apoio de Mr. Jacobs, se reinventa. ”
Ignorei o preconceito das pessoas que a rotulam como marca de novo rico e a considerei como uma peça atemporal e especial.
Desculpa querida, mas você interpretou totalmente errado.
bj
A Longchamp aqui em Toronto tambem eh sucesso! Por todos os lugares, diferentes estilos (de estudantes a executivas), todas as cores sao must. Outra marca que é famosa aqui eh a Coach. Eu acho muito sem sal, mas gosto eh gosto, neh? Por $400 dolares dá pra comprar as bolsas tops da marca, como a linha das blogueiras. Nossa, febre total!
xoxo
Quando eu, pessoa volúvel que quer mudar de bolsa quase todo dia, resolver investir numa bolsa grifada, certamente vai ser uma Balenciaga Motorcycle :) Mas gosto da Speedy, acho atemporal!
Theresa,
Vc já viu a Revista da Renner?
Estamos lá!
Parabéns!
beijos,
Thereza, eu amei o post!
Beijos linda
Thereza, adorei o post! Vc conhece o modelo Tivoli GM da LV??? To na duvida entre ela e a Speedy. O que vc acha??? Beijos e parabens pelo blog.
Bia, fiquei curiosa e fui checar os sites que vc indicou… como eu sou um pouco desconfiada, dei um Google nesses sites e a MAIORIA dos reviews falam que as bolsas sao falsas… no The Purse Forum varias meninas reclamaram sobre esses sites dizendo que compraram la e qdo as bolsas chegaram e elas notaram que eram falsas , o website nao quis se responsabilzar e nem devolver o dinheiro..
Tomem cuidado meninas, acho que bolsa com desconto somente nas lojas fisicas proprias da marca ou em lojas conhecidas como Saks, Nordstom Rack, etc…
Oi Thereza!
Não pude voltar à mesma loja onde comprei a bolsa, pois estava em uma viagem longa e já tinha viajado para outro país quando isso aconteceu (e na cidade em que eu me hospedava não tinha Chanel). Estou esperando uma oportunidade para ir a São Paulo reclamar na loja, pois como você, também moro aqui no Rio!
Ah, lembrei-me de uma dica boa para dar: existe um modelo da Gucci que lembra uma neverfull mais estreita (desculpem-me por não lembrar o nome do modelo), feita de tecido, que custou cerca de 250 euros! É um modelo mais difícil de ser encontrado (em Paris estava esgotado, comprei a última que achei), mas vale a pena pela durabilidade, preço e exclusividade, já que é raríssimo encontrar alguém com uma parecida. E é linda!
Beijos
Blog com nivel é outra coisa amei o post e os comentarios tb…
Eu acho elas liiiiiiiindas de morrer,muito mesmo,principalmente a speedy,mas sinceramente?Acho que nao compro nao :/
Tá certo que eu nao compro as coisas pra ficar monstrando somente,mas oq eu vejo aqui na cidade de LV falsificada é a treva
Em todo santo passeio no shopping,no buteco ou no bueiro,tem alguem com uma LV visivelmente falsificada.É a mesma historia daquela melissa chinelinho com laçinho….eu acho linda,fofa,pratica,tenho uma,mas nao uso,pq?Primeiramente eu tenho coceira de usar oq 1 milhao + mil,tá usando,e em segundo QUEM nessa cidadezinha vai olhar pro meu pé,ou pra minha bolsa,e achar que é uma verdadeira?mas é NEVER,entende minha posição?Mas é mta mta mta mta mta mta³ gente usando LV falsificada,e via de regra sao modelos que nem existem no original :/ triste
Eu queria mesmo como minha primeira bolsa grifada uma V.H :D Aquelas cheias de taxinha,com o pingente,acho linda e ainda nao vi ninguem usando a versao fake :(
Oi Livia,
Então, a gente tem que ter muito critério com estes reviews tb, afinal a gente não sabe quem está escrevendo.
Eu comprei da Designer outlet boutique e só tinha uma bolsa da minha. Acho dificil ser fake, afinal a loja é localizada em Los Angeles, CA. Faz cotação de preço no dealtime e tem coupon de desconto no mycoupons assim como a gap, a banana, a A/X…
Acho sinceramente, que sérios como eles são nos EUA, se fosse fake eles já teriam fechado a loja.
Os outros dois foram uma amiga minha que indicou e ela comprou fendi lá. Agora, uma opção mais em conta é o outlet da Prada, que tem em Woodbury tb. Comprei uma bolsa lá por USD600.
Bjs
Oi Thereza e meninas,
Bom amei o post! A pouco tempo comprei uma LV Neverfull Azur por um site indicado por uma amiga minha. Foi super facil e o preço é bem camarada.
http://www.grifestore.com.br/
bjs
Thereza,
Sabe onde encontro a Goyard aqui no Brasil (fora a Daslu, né?).
Tentei na internet e só acehi no Mercado Livre. É um risco grande considerando o tamnho do investimento, né?
Bjus
Meninas, eu tb não recomendo comprar bolsa nesses sites não-famosos como Sak’s (que entrega no Brasil) e Bergdorf.
E acho que bolsa tb tem todo aquele ato emblemático de “se arrumar toda” e ir comprar, pra mim é um acontecimento hehehee e é!!
Mariana
^
Eu já conhecia esse site, e as bolsas de lá são réplicas e não-originais
Thereza, adorei o post e só queria dizer que comprei uma speedy na itália esse ano e saiu mais barato 470 euros, pois eu peguei o TAXFREE. Acho que por isso vale mais a pena comprar na europa. Ahh e a plisage da Longchamp eu comprei por modestos 45 euros. Heehehehe. Vale super a pena, uso quase todo dia pra trabalhas. Beijos
E passa no meu blog http://luizaosorio.blogspot.com/
http://luizaosorio.blogspot.com/
Concordo totalmente! Qualquer marca nacional está cobrando R$ 800,00 de uma bolsa, a última dessas que eu comprei durou 10 meses, se for pensar que uma LV é pra vida toda com certeza vale. Outra que eu amo é a Longchamp, já tive duas, a segunda já furou de tanto que eu uso, hahaha, na próxima viagem já está na lista de compras!!
Ahhh
The quero te mostrar a minha speedy com chaveiro…
Ela eh aquele tamanho 30 mesmo, mas amei…
E tenho que mostrar pra vc a mini it-bag da minha mae!
Definitivamente eu sou APAIXONADA por bolsa!
:)
adorei
Adorei o post!!
http://previewfashion.blogspot.com/
The, inclusive encaminhei o post no e-mail do meu marido! HAHAHAHA.. Como não tenho muito poder aquisitivo, quero sim, me programar para arrematar uma LV. Acho que são mais básicas e vão com tudo. Clássica, bela e de bom gosto!
Thereza, eu não aho que a LV naseu marca de novo rico, Eu acho que ela se tornou um simbolo obvio, batido, instantaneamente reconhecivel, de quem não tem informação além daquela mais imediata.
O uso que foi feito da grife, a apropriação da marca e do simbolo é que me incomoda. Vulgarizou, banalizou, virou “tem que”, todo mundo igual, ficou batido, comprando o mesmo tipo de reconhecimento e pertencimento imediato e obvio.
Esse texto da Chanel na Laje explica bem:
http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/05/07/hypou-banalizou-cafoneou-cafonalizou-parte-i/
Ou esse depoimento da Danuza Leao:
Bolsa de marca – Com a palavra, Danuza Leão, colunista da Folha e autora do best-seller “Na Sala com Danuza”: “O que é brega? Bolsa Louis Vuitton. Só dá para usar quando não tem aquela marquinha na bolsa toda, sabe? A qualidade é excelente. Mas as coisas no Brasil se tornam bregas: todo mundo TEM que ter uma Louis Vuitton. Virou coisa de emergente, de mulher de jogador de futebol”, diz ela. “E isso vale para todas as marcas. Chique é aquilo que o dinheiro não compra. É saber do endereço da lojinha em Saint-Germain, Paris, que vende os xales mais lindos do mundo e que os cafonas de SP e do Rio não têm”.
*
Little Ukita totalmente sonho de consumo!! Eu amava LV, mas agora acho meio breguinha… Pelo menos aqui no Brasil. Se eu morasse lá fora, comprava certo!
Beijos
Na verdade, nem curto a maioria dessas bolsas grifadas. Não gosto por exemplo desses LV, LV pela bolsa toda.. acho meio cafona =p
De marca nenhuma, não só LV.
Amei o post, querida!!!
To te esperando depois no meu blog http://chatadescarpin.blogspot.com/
Será muito bem vinda!
beijos
The, tenho q dizer que de todas que vc mostrou.. tirando as LV que são as do meu coração entao nem comento.. rsrs.. a minha “desejo do momento” é a Alexander Wang Rocco eu vi uma mostarda que fiquei dooooida!!! rs ..
bjsss
Eu tenho a never full e amo, mas concordo com o que alguém disse aí pra cima que às vezes a alça machuca se tiver muito peso. Mas ela é super resistente, carrego tudo dentro! beijossss
Amei o post!!! bjs
Thereza, eu tava um tempinho sem comentar aqui, leio todo dia mas nem todo dia dá tempo e tal, mas enfim, esse post ganhou meu coração e arrastou meus dedos ao teclado pra comentar! hahah
Lendo os comentários que me senti bem alheia à necessidade de exclusividade de muitas leitoras aqui…eu realmente não me importo em ver várias pessoas com uma LV, eu não tenho uma (AINDA não, tenho planos haha) mas sei lá não dou a mínima em ver pessoas usando a mesma bolsa, se é fake ou não cada um sabe de si, mas eu jamais compraria uma fake, até porque ó preço de um “réplica” aqui em SC chega a 600 reais! eu fiquei muito de cara, pagar 600 reais uma bolsa falsa de camelô só pra dizer que tá usando a grife, daí já é demais né!
Eu sou fã da Arezzo, mas acho que ultimamente as bolsas deles tão mto caras mesmo, mas tmb percebi que tem sobrado bastante e nas liquidas os modelos principais continuam por lá pela metade do preço, a ultima que eu comprei é meio na “vibe” dessas alexas assim tipo pasta, e eu amei, uso ela todo santo dia, pra cima e pra baixo, carregando peso, tudo que tem direito e ela tá inteirinha, mas tmb já ouvi falar de pessoas que compraram e a bolsa não durou nada, mas acho que eu tenho sorte entao pq todas as minhas da arezzo tão super inteiras, e eu não sou de um exímio cuidado, longe disso.
E outra que tá, tem qualidade, a minha tá mais viva do que nunca e eu já usei ela um monte, uma Victor Hugo..mas eu acho cara comparando com a LV, mas daí é questão de gosto né, eu gosto muuuito mais da LV e acho que pelo preço comparada a VH vale bem mais a pena, pra mim pelo menos..e não vou nem comentar chegar a 700 reais uma bolsa inspires (aka FAKE) de moletom, que não deve resistir mal e mal a uma rajada de vento!
Thereza, acho que pelos comentários deu pra perceber que bolsa é unânime como o fraco das mulheres né!!
Adorei o post Thereza!
Quero a sua opiniao sobre o tamanho da neverfull, estou na dúvida entre o MM ou GM o que vc acha?
bjjss
SOU DE CURITIBA . aQUI NÃO TEM LOJA QUE VENDA ESTAS BOLSAS.
AONDE POSSO COMPRAR.
The, amei o post!
Meus planos é investir numa Speedy na minha próxima ida à NY, agora final do mês.
Torça por mim! kkkkkkkkkk
Adorei as outras dicas.
Beijocas
Amei a rosa Marc by Marc Jacob!!
http://streetstylebystela.blogspot.com
Só sendo blogueira pra saber o tanto de trabalho que dá um post desse, e as dicas são validas sempre!!! Muito bom o post. Beijos Thereza
Thê, tb amei o comentário!!!!!!
Acho que a LV ficou “meio brega” por causa das milhões de falsificações….mas acho tb que não tem dúvida quanto à sua qualidade e sua atemporalidade (is that a word??!!
Tb não tava sabendo desses preços aqui no Brasil! Fiquei chocada!!! Até pq a última vez que eu tinha visto numa seção da Macy’s de “desconto” uma pequena carteira saindo a US$ 600.00 OFF, eu tinha desistido!!rs Mas agora já tô reconsiderando hehehehe Amo aquela que é quadriculada azulzinha e branca (não sei o nome certinho) Um luxo!!!!
Outro dia estava conversando com umas amigas e descobri que todas leem seu blog tb!!! Achei muita coincidencia! Mas isso só mostra que seu jeito de escrever sobre moda é muuuuito legal!!!! =) As vezes eu fico entediada lendo outros blogs pretenciosos!! AFF
Parabéns de novo pelo blog!!
Beijao!!!
Thê,
Eu amo seu blog entro todos os dias quase não escrevo por aqui, mas hj vou ter que te perguntar! Essa bolsa Little Ukita…aonde compra pelo amor de Deus? rs
E a que vc postou da LV, eu vejo muitas meninas aqui em São Paulo com ela, esse preço é real? Tipo, dá pra comprar aqui na loja?
Bjsssss
Erika, esse preço é real sim!!
Liguei e perguntei na loja aqui de Ipanema ;))
E a Ukita pode comprar na loja do Marc Jacobs mesmo, logico que aqui no Br nesse caso eh diferente, mas la fora eh esse preço!!
bjss
Adorooo suas ideias!!
e sim, temos q investir em bolsas e joias! Afinal, são investimentos!!!!!
Comprei ano passado uma speedy e concordei com a msm coisa q vc disse, para mim é mais para “bolsa de madame” no meu dia a dia nao ia ficar legal, prefiro de alças maiores!! Enfim.. fiquei por pouco tempo com a bolsa e presentiei para minha Avó!!! nela combinou e mtooo….
Oi Thê,adorei a terceira bolsa lá em cima!!!maravilhosa!!!mais certamente muito aquem da minha realidade…de qualquer forma adorei o post
bju
Oi Thereza adoro seu blog e amei esse post… logo pq estou louca pra comprar uma neverfull MM damier ebene… moro em bsb e já fui lá na loja da uma olhadinha… mas me deu um medo de comprar e me arrepender… só que convesando com minhas irmãs e depois de ler esse post está decidido… vou comprar no final desse mês minha 1° LV. adoro LV, acho clássica e a bolsa vale o preço que é pq dura uma vida!!!! bjinhos!!!!!
Adorei o post!!!
Agora eu tenho uma dica pra quem quiser comprar LV. O modelo totally! Ela não é tão comum qto a neverfull apesar de ser até bem parecida. É no mesmo estilo só q tem zíper, o q eu acho mt melhor pq vc n precisa ficar se preocupando de a bolsa estar aberta e alguma coisa cair. E ainda tem uns bolsos discretos na parte de fora. Eu tenho uma e é a minha bolsa preferida, perfect!
Pra menina q está na dúvida entre a tivoli e a speedy, posso dizer uma coisa. Eu tenho a Tivoli GM, meu marido me deu de presente sem eu ter experimentado. Acho ela linda mas pensei em trocar pq ela n é confortável! Só não troquei pra n deixa-lo triste rrsss. Mas o problema da Tivoli GM é q as alças são “gordas” então não fica mt confortável no ombro. Mas o tamanho é ótimo. Já a Tivoli PM tem a alça boa mas é mt pqna! E não existe tivoli MM! =(
Não gosto mt da speedy pq ela n mantém a forma… Fica meio caída, acho feio.
Novamente recomendo a totally. É um pouco mais cara q a speedy e a neverfull, mas pra quem quer uma bolsa pra usar por anos, ter ziper é um grande diferencial.
Nunca comprem nesses sites q dizem vender LV de outlet, isso n existe, é td fake. LV só na loja ou no site oficial.
O bom é q as lojas LV aqui do Brasil parcelam em 3x sem juros!
Oii Thê, super adorei o post! Eu estava pensando em comprar a minha primeira bolsa grifada, mas quero fugir um pouco do básico, sabe? Amei essa Dior Panarea, e a Little Ukita, muito perfeitas! Mas meu sonho mesmo, é a Balenciaga Motorcycle! Você sabe se vende no Brasil, e quantos custa?
beijoss
to looouca pela speed da louis vuitton acho uma graçaa o modelo é um classico perfeeito!
da uma passadinha nesse blog é de uma amiga e é suuuper fofo!!
http://www.notsohaute.com/
beeeijo
Amei as dicas sobre as Bolsas grifadas!!!Já tenho certeza que a minha primeira será uma LV,só não escolhi o modelo porque não é tarefa fácil!!!!!
Thereza vc manda muito bem ! Parabéns ! Posso responder pq os preços da LV la de fora e daqui são bem parecidos. Apesar das taxas de importação que são altíssimas no Brasil. A LV Brasil é subsidiaria, por isso eles conseguem estabelecer um preço parecido bjs e desculpa me meter mais venho sempre aqui e me sinto meio de casa rsrsr bjs http://www.daniellemaalouli.com.br
AI The!!!
Grascas a vc hj entrei pela primeira vez numa loja da LV… Sempre achei q as bolsas eram absurdas de caras, mas até q em comparacao ao q representa a marca, ñ é tanto…
Dei um tempo nas compras da minha bolsas da Guess ( q é mtooo barato onde moro, no Mexico) e vou juntar minhas merrecas para me presentear com uma LV no Natal….
Ah! E por favor.. vc sabe qual é o tamanho da Speedy da Miley????
Obrigada de novo!!
E amoooo o blog!!!
Adorei o post Thereza!
Tenho uma Speedy 30 Damier Azur que é minha paixão! Tenho uma mini sac monogram que é uma fofura também! A qualidade é realmente muito boa! Minha tia tem bolsas da LV há mais de 10 anos que estão inteirinhas, sem contar que ficam mais lindas com o tempo!
O que umas meninas falaram sobre as bolsas estarem esgotadas é verdade! Em Aruba e no Panamá não tinha a Neverfull MM de nenhuma “estampa”! Uma tristeza… estou esperando uma alma caridosa que queira trazer uma p/ mim da Europa hahahha
=* bjo enooorme!
Thereza, esse seu post foi de longe um achado para mim, pois tenho umas 7 bolsas de couro que pelo preço de cada uma eu já teria comprado a minha primeira LV, estou um tanto quanto frustrada…haushauhsu
Mas já decidi, ao invés de comprar as que estou acostumada, apesar de lindas, vou juntar meu rico e suado dinheirinho e comprar a minha…rs
Bjooooos
Thereza adorei o post!
Meninas sobre as dicas de bolsa da Michael Kors, tem lojas aqui que vende? Ou só no site mesmo, quer dizer entregam aqui no Brasil? Onde vocês compraram em viagens?
Bjs
Tenho uma tag no meu blog com esse nome tb.. hehehe adorei o post.. beijos
Ai meninas onde tem pra vender LV no Brasil?? Porfa alguém fale o nome da loja! =)
Jeh,tem loja no rio e em sp!!
Tenho que comentar nesse post pq foi muito bem feito e com um conteúdo claro e coerente.Adorei!(minha maneira de prestigiar os bons post dos blogs além de lê-los todo é fazer um comentario e registrar minha opinião,rsrs).
Pouco me importa se muita gente usa um modelo falsificado ou não…isso não rouba a beleza de uma peça.Pra mim o importante é que a minha bolsa não é falsa. Isso já me basta…
Eu adoro a minha neverfull…nao sei explicar o que me atrai tanto…acho o modelo um charme só.
tenho planos de ir comprando algumas peças de boa qualidade e atemporais p/ ir substituindo aos poucos as inumeras bolsas cheias de modismos e datadas que comprei quando queria usar o último grito de moda da estação
bj
AMOO LV, falem o que quiser tô na minha terceira, tenho uma petit nóe ( de trocentos anos) e uma Saint-Cloud ( acho q nem fazem mais rss), voltei a pouco da europa e deixei p/ comprar a minha neverfull em paris, por isso quase fico sem ela, os orientais invadiram Paris, e todas as lojas de grife tem fila de 30minutos!!!, isso p/ no fim vc ouvir não tem em toda Paris, meu marido saiu com a pérola “vc podia ter comprado em Lisboa..”, (lá não tinha fila e tinha a bolsa) fiquei mais @#$$%, e não podia ver uma oriental pela frente.
Fui à Capela da Medalha Milagrosa agradeci por tudo ( pedi perdão pelo consumismo, rss), e qdo saio da capela na esquina tem uma le bon Marché, a região não tem turistas é mais parisiense mesmo, entrei só para dá uma olhada e vejo que Não tem FILA na LV!!!!, qdo pergunto pela m, não tem mas tem a g a diferença de preço era tão pouca q levei na hora, meu marido disse q a santa era rápida, mas eu juro q não pedi nada, depois fomos comemorar no Les deux magots, :).
P.S. Comprei uma longchamp vermelha em lisboa ela é febre na europa ( nos mais diversos tamanhos) é muito boa no dia a dia com certeza comprarei mais uma, percebi q as francesas usam ela e outra bolsa.
Comlementando, usam duas bolsas ao mesmo tempo.
Adorei o post! Tem lojas que vendem essas bolsas aquino Brasil?
Muito bom mesmo esse post. Bolsas e mais bolsas tudo de bom!
Oi Thereza, adoro seu blog, sempre dou uma passadinha para conferir as novidades, mais é a primeira vez q comento. Esse post veio na hora certa, estou prestes a fazer esse investimento (speedy30)… hehehe, mais estou na duvida e gostaria de saber sua opiniao; Acho a Monogram Canvas super classica, mais acho a Demier Azur Canvas muito mais bonita e como quero uma bolsa pra durar uma vida, tenho medo de daqui a pouco estar com uma bolsa datada, desde de qdo tem essas print, vc acha q tem a possibilidade de pararem de fabricar a Demier Azur??? Já tenho uma pequena (dessas q tem alça curta e comprida) Demier Ebene. O q vc acha??? Bjo
Thereza mais uma coisinha, aproveitando esse post e lembrando outro sobre a chiquerrimaaaa Lady Dior, gostaria de saber se vc sabe se existe ela em Jeans escuro (procurei na net e só achei uma em jeans claro e com alça acrilica, meio estranhaaa, cara di fake), vi uma esse dias e fique super na duvida e se tem vc sabe de qdo é??? Èssa q eu vi era escura com alça em couro de tom azul e a letra grande pendurada nao era o ¨O¨. O q vc acha??? Desculpe tantas duvidas hehehe!!!
Mais uma vez Parabéns pelo blog!!!! e Bjooo
Amei o post, The!
Estou louca para adquirir uma LV, mas onde moro não tem loja nem perto! hehe Acho bobagem deixar de comprar só porque tem falsificadas por aí .. A diferença entre a bolsa original e a fake é a pessoa que a carrega ;)
Muita gente não sabe, mas a estampa Damier (a escura) surgiu antes que a Canvas… podem perguntar para as vendedoras da LV!!!…. então, impossível sair de linha, e isso com certeza vale para a Damier clara tbm! Se até aquela estampa toda colorida em branco e no preto tem até hj….hahaha…essas daí até na loja da LV parecem que são falsificadas…heheheheh!
Bjos
Estou tentando escolher uma LV e estou entre a NEVERFULL E SPEEDY.
http://www.mundoforladies.com
Ei The!!! Fiz um post há um tempinho sobre a primeira bolsa grifada…hehehehe bjokas! http://www.redcarpetlovers.com.br/2010/07/27/investindo-na-bolsa/
Oi Thereza, ADORO seu blog! Entro todos os dias… haha
Obrigada por responder!
Mas onde em SP?
Bjss
Jeh, eu moro no Rio!!!
Bjuss
Gostei muito deste post porque há muito tempo estou indignada com os preços das marcas brasileiras. A mulherada precisa abrir os olhos! Tem marcas brasileiras vendendo bolsas a preços de Pradas e Balenciagas!
Estas famosas bolsas de moletom inspiradas na City, Chanel, Alexa, Birkin, etc, custam cerca de R$ 500,00.Absurdo! Três destas e vc compra uma LV ou Gucci de lona!!!!
Dica: está valendo à pena comprar LV no Brasil. Como as lojas são próprias, e não franquias, os preços foram aproximados aos preços nos Estados Unidos, com a vantagem que aqui se divide em várias vezes no cartão.
Outra dica: a Longchamp de nylon mencionada tb é tabelada, e uma grande com alça longa sai por uns R$280 na loja de São Paulo. Ótima pro dia a dia.
Uma Balenciaga City é maravilhosa e na Italia custa 990 euros, menos o detax, então ela cai pra 870 euros!!!! Isso dá 2mil reais. É caro? É, mas vc prefere 4 tranqueiras da Shoestock ou de moletom a 500,00 cada, ou uma Balenciaga icônica?
Make your choice!
Ai, tenho que falar uma verdade pra vcs: Michael Kors não se enquadra na categoria “bolsa grifada” não viu gente? Ele é bem pop por sinal, pop caro, é tipo uma Guess da vida! #ficadica
Dri…Puxa eu num sabia mesmooo, comecei a reparar esses print a pouco tempo. Mais valeu muito pela dica, assim vai ficar mais facil escolher. Bjoo Obrigadaaa!!!
Therezinha do meu coração, noite passa rodei a internet toda atras de um site BOM pra procurar os prços das LV e nao achei! Nao sei se comprar pela internet é a boa mesmo, ou nas lojas.. SÓ queria uma HELP pra saber um site que tenha LV a venda e que entregue no Rio! bjssssss
Oi Thereza!! Tô escrevendo aqui mas não sei se vc vai conseguir ver… Entao, vc conhece algum site que venda louis vuitton original? Obrigada!!
Ludmila,
O único site que vende LV original é o da própria marca, mas infelizmente não entrega no Brasil ;((
De resto não confio em nenhum, pode ser tudo réplica!
A LV é, sim, maravilhosa e eterna. Uso hoje em dia as que foram da minha mãe – especialmente uma Alma – que já estão com carinha vintage e não se acabam nunca (e sempre se pode mandar trocar as ferragens que fica perfeito). Um dos motivos de preferi-las às novas é que a nova se confunde muito fácil com uma fake e outro dia fui na C&A e tinha vááárias LVs na fila. A maioria, acretido, tão verdadeiras como uma nota de R$3,00 a julgar pela qualidade dos figurinos.
Vi que reclamaram da qualidade das de marca brasileira e concordo, comprei uma da Arezzo, usei umas 6 vezes e ela está toda desfiando, o sac deles me disse q se tiver no prazo de garantia eles analisariam, não está, mas só porque passaram os 3 meses da garantia não significa que é normal a bolsa estar desmanchando né? Nunca mais compro nada da Arezzo!!
Adorei o post! É realmente muito verdade.. as bolsas nacionais estão deixando muito a desejar, ainda mais pelo preço que estamos pagando!
Meu namorado trouxe um Longchamp de Paris para mim, mas com a alça curtinha.. é linda, prática e versátil!!! Vai com tudo e ainda cabe tudo que preciso e mais um pouco dentro! Estou apaixonada por ela!
Beijos
Meninas, me desculpem mas é fácil identificar uma LV falsificada. Mas fácil do que saber se a pessoa é loira natural ou não. Nas originais, o material que não é de monograma é de couro e a costura é sempre perfeita.
Estou super cuirosa de bolas grifadas..
Inclusive, queria saber da bolsa da Luz da Lua que é imitação da Birkin.
E, aonde tem loja no Marc Jacobs no RJ ? Não é LV…
Oi Thereza, seu blog é uma graça, to amando!
Então, não sei por que o preconceito do povo com o parcelamento, hello??? Conheço gente milionária que compra parcelado, alias, esse é um habito do brasileiro. Amigos dos meus pais que só fazem compra no Iguatemi e na Daslu, no Shopping CIdade Jardim e na Oscar Freire super comprar parcelado.
Confesso que quando soube que a Chanel (se não me engano) fazia em 10 vezes sem juros no cartão E no cheque tomei sim um baita susto… enfim, não sejam preconceituosas. Divida é quando você compra e NÃO paga. Parcelar suas compras é outraaaaa coisa.
Enfim, concordo super, tinha uma bolsa da Arezzo que ficou horrorosa em três meses. Por isso podem falar mal mas eu amo as minhas da Victor Hugo. Tenho umas 10 delas, acho bonitas, foi o tempo que eram copias escarradas da Vuitton. Sem contar que duram muitooooo. Isso por que eu jogo no chão, arranho (sem querer claro) e uso muito, muito, muito. A mais velha de todas tem 5 anos e ontem mesmo estava reparando como não tem um fiozinho saindo do lugar! Enfim, eu recomendo a Victor Hugo, é uma bolsa boa e bonita…
bjs
Poisé Talita, o banco nos dá (cartão de) crédito, e se a pessoa tem é pq ela pode. Acho soberba a pessoa falar que não admite pessoas que parcelam, que é coisa de emergente, novo rico, o que for.
Se pode, parcele!!
bjuss
Thereza, também sou carioca e acompanho seu blog diariamente há mais de 6 meses… simplesmente ADORO!!!! Depois que li esse post, pedi pra minha irmã trazer uma Neverfull de Miami, mas tava tudo esgotado por lah… ela resolveu trazer uma Gucci pra mim, mas eu queria mesmo a Louis Vuitton…. Resolvi comprar parcelado aqui no Brasil mesmo, mas to querendo vender a Gucci que minha irmã trouxe… se alguém tiver interesse, a bolsa custou U$1.100,00! Só entrar em contato comigo,
Thereza, também sou carioca e acompanho seu blog diariamente há mais de 6 meses… simplesmente ADORO!!!! Depois que li esse post, pedi pra minha irmã trazer uma Neverfull de Miami, mas tava tudo esgotado por lah… ela resolveu trazer uma Gucci pra mim, mas eu queria mesmo a Louis Vuitton…. Resolvi comprar parcelado aqui no Brasil mesmo, mas to querendo vender a Gucci que minha irmã trouxe… se alguém tiver interesse, a bolsa custou U$1.100,00! Só entrar em contato comigo via e-mail: ana_tunas@hotmail.com
Continue com essas matérias maravilhosas!!!
Bjinhos
A COACH VALE A PENA TAMBÉM?!
The, porque vc nao colocou Victor Hugo ai também?
como você pode esquecer da gucci sukey? :o sou apaixonadíssima por ela. <3 quero uma!
Thê, é sério mesmo isso de LV parcelar em 10x??? E é sem Juros??? Pq se for… eu vou amanhã plantar em Ipa pra garantir minha neverfull… Até pq desde o dia q ouvi a frase na faculdade: “se for sem juros parcele para não se descapitalizar” levei essa frase pra vida hahahah
Aqui no Rio só tem em Ipanema ou no shopping Leblon tem tb???
Bjssss e ótimo post!
Ola meninas, como todas as demais tb adoro bolsas e sempre q viajo sao as lojas q mais me atraem. Em Paris fui na LV e comprei uma tradicional em 98 q esta linda ate hj. tenho uma Gucci e uma Christian Dior maravilhosas. Aqui no Brasil tive problemas com um fecho de uma Victor hugo e fui imediatamente atendida sem problema algum. Diferente da Datelli q me arrependo de cada peca comprada la TUDO e um lixo e ja dei tanto sapatos como bolsas. a tinta sai e o couro esfarela. eles me aconselharam a procurar o Procom!!!!!
Mas ano passado fui aos EUA e comprei uma bolsa da Guess bem discreta, uma graöa. comprei junto uma carteira e duas pulseiras q me disseram ser banhadas em prata. Dois meses depois a bolsa comecou a descascar, soltando os pedacos parecendo bolsa de camelo mesmo. Hj ela esta um lixo completo. A carteira na parte dos cartoes solta pedacos cada ver q retiro me cartao o q me irrita. As pulseiras usei duas vezes e parecem uma bijuteria vagabunda e de baixa qualidade. Semana q vem vou viajar e ja estou com meu discurso preparado para ir a loja. Para ter tantos problemas eu compro uma bolsa na 25 de marco.
Bjs
Valeria
OH MY GOD!! A Speedy, que eu amo, cabe no meu cartão de crédito!!!!! Thereza, adorei o post, por muitas vezes vemos as fashionistas usando coisas lindas e achamos que nunca conseguiremos comprar, sério a idéia de colocar os preços foi genial!!!!!!
Love u!
Bjs
Nossa..nunca vi tanto comentario sobre um assunto!!! Amei isso!!! Bjs
sério a idéia de colocar os preços
OIiiiiii amei o post ….. Tem um site Maravilhoso e http://www.repliquemarcas.com.br estou sempre comprando la ….Bisou
sério a idéia de colocar os preços
Gostaria de saber, se tem diferença de valor das LV no Panamá? Pois estou indo,para Cancun e Panamá e não se se os valores são tabelas ou diferentes de lugar para lugar?? beijos
Its an excellent experience! very wonderful web site and a series of useful links here. I had too much information here, thanks to a guy like me just keep it up
Je pense que c’est un grand art créatif, j’aime à voir cela, Excellent travail artistique.
Olá Thereza!
Parabéns pelo blog e pelo post! Adoro seu trabalho!!
Vc sabe me dizer se a loja Chanel aqui do Brasil divide no cartão e de quantas vezes…
Aguardo resposta! Muito obrigada!
Bjo
Cris
Tereza vc acha q vale mais a pena a neverfull no tamanho mm ou a gm?
Alguem sabe o tel da loja de Ipanema/RJ? Quero comprar minha LV mas antes de ir para a loja quero saber se tem o meu modelinho.
oi amei seu post amo bolsa todas tenho varias queria saber se alguem sabe o que fazer pra deixar o cadeado da LV clarinho de novo e o ziper molinho por ter varias elas ficam guardadas por muito tempo ate trocar de bolsas as muitas de varias marcas dai vem o problema da LV ziper emperrado na loja LV eles arrumam mas custa quase 300 reais por bolsa e muito caro alguem sabe o segredo deles do ziper e do cadeado…bjs sheila!
GOSTARIA DE SABER QUAL O TEMANHO DA NEVERFULL É O MAIS VENDIDO MMOU GM?
QUAL O TAMANHO IDEAL?
BJOS,
VANESSA.
The, não sei se você chegou a ver, mas agora tem a Speedy com uma alça maior! Dá pra usar até transpassada.. fica uma graça!
Bjs,
Vivi – FashionStorm
eu vi!! eu acho otimo, pq pra mim o grande problema da speedy é nao poder coloca-la no ombro ;))
Olá!
Esse blog é realmente fabuloso…
Veja se vcs podem me ajudar?
Alguém sabe se faz diferença comprar bolsa Gucci em Paris ou em Roma?
Pergunto pq estou em Paris e ainda vou a Roma e Londres, mas amei um modelo aqui e estou super na duvida se será vantagem ($$$) comprar logo…
Pode me ajudar?
Obgda!
E parabéns pelo blog! É show!
Olá Thereza,
vc sabe qual o valor da Neverfull MM Damier no Rio? Ou o telefone deles, quero muito uma.
Bjs e obrigada.
Oi Thereza, é a minha primeira vez no seu blog, adorei! Queria saber onde compro bolsas da Michael Kors aqui no Rio, beijos
AREZZO É LIXO!!!!!LIXO!!! LIXO!!!
Não sou nada dada a marcas, apenas vejo a qualidade da couro, acabamento, toque, e metais.
Preciso alertar as colegas brasileiras: as bolsas nacionais de marcas conhecidas (fórum, arezzo, etc..) são um LIXO!!
1)O couro é péssimo, tem um toque horrível. Se vc nunca percebeu é porque nunca sentiu a maciez de um couro realmente bem trabalhado. E isso não caro: é mero cuidado.
2)Os metais são de baixíssima qualidade. Metais precisam ser SÓLIDOS e sem marcas de junção, e muito menos que enferrujem. DEVEM PASSAR ANOS SEM RISCAREM. Essas marcas que citei os metais são um casquinha, são levinhos, zíper frágil e enferrujam. Pode-se ver as marcas de onde foram fechadas as argolas por exemplo, com espaços!!!! ISSO É IMPERDOÁVEL numa bolsa que queira cobrar 3 dígitos!
3) O acabamento é mal feito, costura ruim e sem cuidados para tapar os cortes do couro.
Entre tantos outros problemas…. como o design, que não é inteligente, não assenta direito no corpo.
Tenho bolsas italianas e algumas nacionais baratas mesmo, de marcas populares, mas com uma qualidade e toque do couro, costura e metais que me fizeram perceber o quanto somos enganados aqui! Os metais são SÓLIDOS, após anos de bateção nem riscados estão, a maciez do couro é absurda, as cores estão firmes (até incluindo a minha vermelha-whisky), interior finamente bem acabado com tecidos delicados, mil bolsos e detalhes de couro nas entradas dos bolsos (para impedir que o atrito com os objetos estrague o bolso), entre outros tantos detalhes que mostram a diferença de um produto PENSADO.
PARA QUEM QUER COMPRAR NO BRASIL BOLSAS DE QUALIDADES pesquise muito! PRESTE ATENÇÃO NOS DETALHES. Conheço uma marca sulista que possui essa qualidade e com preços mais em conta que a droga da Arezzo: Laci Baruffi. É catarinense a marca, com o típico cuidado sulista de fazer as coisas. Ninguém conhece fora do sul, mas as paulistas e cariocas que descobrem compram em dúzias.
No mais, cada um precisa saber o seu contexto e sua real necessidade de uma bolsa grifada: SE a questão for só qualidade e durabilidade, se existem sim opções que não são tão famosas (a Coccinele italiana, por exemplo. Preço de nacional). Uma bolsa luxuosa é como uma jóia: é lindo, pode realmente enaltecer um visula que combine, mas precisa de um contexto para não ficar exagerado, e todo exagero é brega e visto como deslumbramento.
Ola!vc acha que este site é verdadeiro, confiavel?
http://www.sitelouisvuittonbrasil.com/
Obrigada!!!
Tava procurando dicas de bolsas duráveis e achei esse post. Queria aproveitar e perguntar se alguém sabe q bolsa é essa da Débora Falabella, q tá tirando meu sono!
http://extra.globo.com/incoming/3677779-f88-919/w448/debora6.jpg
Eu quero!!
é mulberry – alexa bag! bjus
Ola Thereza, vc sabe me dizer o preço da neverfull GM na loja da louis vuitton em sao Paulo ?
Um momento que eu perdi o rumo da minha vida ao ler algo IMPORTANTISSIMO!!
É possivel parcelar a compra de uma bolsa da Louis Vuitton no Brasil?
Me diga que sim, pois vou morrer de felicidade!!
Eu sou louca por bolsas,mas essa bolsas lindíssimas de marcas famosas são carérrimas,pelo menos para mim por enquanto não dá,mas descobri um site que estou amando”a bolsa perfeita.com”tem réplicas de varias marcas,as bolsas são lindas e de qualidade,e os preços são bons comparados com as famosa.Tem chanel,Hermés,Prada e outras.Amei,fica a dica
Olá Alessandra, te respondendo, a LV no brasil parcelava em até 5x, depois teve epoca (2010) que faziam em 3x. Agora não sei se continuam parcelando. Só ligar numa loja LV que eles informam.
Valor no Brasil X Valor fora do País: varia de acordo com o modelo. Uma neverfull/speedy custa uns 250 reais mais caro aqui no Brasil, já um modelo mais top, a diferença pode sair por uns 800 reais mais cara aqui (é pesar na balança o custo/benefício)
Vou contar minha experiencia:
Minha primeira LV foi uma Galliera média de monograma (procurem fotos no google), comprei em 2006 em Paris e optei por ela para fugir das batidonas Speedy e Neverfull, que já na epoca eram as mais vendidas mas não a febre que é hoje. A Galliera é linda, grandona e confortável de usar (do tipo de quem procura a neverfull mas quer fugir dela).
Depois (2008) comprei uma Tivoli pequena (p/ quem quer uma do tipo da Speedy).
Anos se passaram e as bolsas estão intactas e novíssimas e tb não sou cuidadosa.
Hoje acabei me rendendo à Neverfull damier e a speedy idylle marrom (comprei em 2010).
Agora, vou falar uma coisa: minha preferida sem dúvida é a LV Elegie (procurem foto no google) ela é maravilhosa e não me arrependo de cada centavo (ou melhor euro) gasto!!
Motivos: o modelo é um dos mais diferentes que já vi da LV, faz um estilo casual chique (uso tanto quando estou mais arrumada para sair e tb esportiva para ir na padoca). Ela é de tecido (chamado Idylle), o tecido é lindo, super chique e vem em 3 cores (marrom escuro, rosé e azul claro tipo jeans). Mas é um tecido tudo de bom, comprei em Amsterdã e já usei no 1º dia (eu sou assim rs) chuveu horrores lá e a bolsa ficou um pinto molhado, parecia que tinha caído numa piscina, quase chorei!!! o melhor: o tecido é impermeável e 1h depois estava super seca e perfeita e linda, parecendo que não pegou uma gota de agua! Foi aí que concluí como uma LV vale a pena ter.
é cheia de detalhes tb, é uma bolsa grande que cabe tudo dentro, alça arrendondada super confortável e que não machuca os ombros, tem alça curta para usar no ombro ou na mão e ainda alça transversal (tipo bolsa carteiro), o que é perfeito para viagens (só viajo com ela). Não troco essa bolsa por nada e pra mim é a melhor das LV’s.
Agora tenho me aventurado nas Guccis e as classiconas/atemporais (tipo tiazinha) da Prada que já são um pouquinho mais caras que LV.
Andei lendo alguns posts acima, e vi a discussão qto a ter ou não ter: bem, acho que muita gente compra só porque é LV e pra exibir (não condeno quem compra por esse motivo), eu mesma comecei por causa do modismo mesmo, mas hoje continuo comprando pq as bolsas são de altíssima qualidade e duráveis. Não dá pra negar que são caras mas acho que vale o investimento mesmo. Se vc tiver condições financeiras boas e não se incomodar de pagar um preço salgado, compre mesmo!
Fica a dica :)
Thereza, Você sabe se a Dior Panarea é de couro ou tecido?
Muito obrigada!
Thereza, seu site e o máximo, parabéns!! Mil dicas interessantíssimas!!
Vamos seguir, bjs
mariajilobrecho
PRECISO de uma Goyard amarela dessa!
Me ajude a descobrir: comprei uma bolsa prada há um mês no enjoei c se fosse original ela é linda e tem todas características original, ela é marrom de couro mole, agora o tom do marrom do couto tá mudando a cor, parecido c a mudanças das alças das bolsas louis vitton. Isso é normal acontecer na prada? Quem pode me ajudar.
Olá meninas, estou afim de comprar uma Neverfull, mas não sei qual o tamanho. Comprei algumas da MK e me arrependi pelo tamanho ser grande e não usar tanto.
O que vcs acham?