Balmain pode até não impressionar tanto como 2 anos atrás, no auge da Balmainia, mas ainda tem alguns fatores que seduzem em seus desfiles, a começar pelo casting estrelado. Daria, Anja, Isabeli, Freja, todas magricelas, mas numa ilusão fashionista parisiense que as aproximam das angels da Victoria’s Secret.
E dessa vez todas se travestiram de punk rockeiras, muitas tachas, milhares de alfinetes e alguns botons. Parece que o tempo do maximalismo rockenrolliano continua! Camisetas rasgadas, meias desfiadas e jeans detonados, Christophe Decarnin nos informa que essa vibe persiste, há quem goste?
Eu curti! Clique e amplie a montagem acima pra ver a riqueza nos detalhes, tudo bem caprichado. Mas parece que o Style.com não curtiu, questionou a febre-Balmain e disso que não vale a pena gastar U$25.000 numa jaqueta, onde qualquer site pode te ensinar num DIY muito mais econômico.
Agora o desfile em si tinha as mesmas peças da última coleção: camisa podrinha (eca), calça tipo capri e as famigeradas jaquetas de sempre! Talvez seja a hora de fazer uma releitura dos famosos vestidos cheios de paetês e ombros marcados que foram hits e transformaram a marca.
Balmain sempre encanta…
Eu também acho que se pode fazer uma jaqueta num simples DIY, que não vai fazer muitaaa diferença! Mais ou desfiles da Bailmain são assim ousados, cheios de atitude e para quem tem o bolso grande!
Bjss ;* Renata
http://www.renataalecrim.blogspot.com
Tudo muito lindo e muito maravilhoso na passarela néammmm… não sou fã dessa pegada rock total não! mas algumas tachinhas discretas e tal… aí sim =)
Um beijo The!
AAAAAAAAAAAAMO O FASHIONISMO DE PAIXÃAAAAAOOOOOOO
É o tipo de roupa que eu gosto…mas como coleção/desfile/marca foi mais do mesmo!
Engraçado que esses mesmo sites que hj dizem nao valer a pena pagar esse valor nas peças da balmain, duas temporadas atras estavam se estapeando pra ver quem conseguia uma unica peça mesmo que fosse emprestada so pra se exibir por aí de balmain.
Claro que nós pobres mortais nao podemos adquirir um original, mas as inspiracoes sao sempre validas qdo se fala de alta costura.
Adoro Balmain..
O que eu dava por uma jacketa dessas
Achei o desfile bem bacana mas, realmente, adoraria ter visto releituras dos vestidos que transformaram a marca!
http://www.viajandonabeaute.wordpress.com
É até legal, mas o Style.com tava certo…não gasto um monte nisso nem a pau.
Eu adoro essa pegada rock e amo a Balmain, achei o desfile bem bacana e tal, mas concordo que um DIY resolve nosso desejo por uma jaqueta dessas (e daqui a pouco as fast fashion tb vão resolver). Tb sinto falta dos ombros marcados e de todo aquele brilho da marca, que fazia a gente babar e sonhar por uma pecinha que fosse.
Você disse tudo o que eu pensei sobre o desfile. Nunca vi uma marca se prender por tanto tempo numa mesma proposta.
AMO a Balmain, por mais que seja mais do mesmo, tem muito a ver comigo.
Nada a ver com nada, mas, só fui ver HOJE que o Fashionismo tá no blogroll do Red Carpet Fashion Awards. Que rhyqueza, Thereza!
Onde eu posso conseguir essas fotos super HQ dos desfiles? D:
É aquela história. É bonito, é bacana, é BALMAIN oras… mas já não impressiona. Eis o problema de coleções passadas impactantes, sempre há uma expectativa negativa ou positiva…e na maior parte das vezes, decepciona. Ficou bom mas não tem aquele algo mais.
vc não acha q foi meio contraditória nesse post?
Camila,
Até reli o post pra saber se fui contraditória…
Falei do desfile em si, do poder de atração e encantamento da marca. Daí dei minha opinião “favorária” ao desfile e contei da posição “contrária” da imprensa. E no final questionei se os tais vestidos que alçaram a marca ao sucesso estavam fazendo falta pra ela voltar a ser “unanimidade” de 2 anos atrás.
Não é pq a crítica não gostou que sou obrigada a gostar né?! Mas acho válido colocar o lado da blogueira e da crítica.
Acho que não fui contradirória não ;)
deeeeeeeeetestei ,
Poisé, o que mais senti falta foram aqueles vestidos deslumbrantes, que a gente pode até não comprar, mas admiramos muito.
Mas num todo amei a coleção, boas eferências punk rock, Christophe anda seguro demais, fazendo mais do mesmo, mas realmente ainda impressiona!
E amei a relação com as angels da VS!!
Bjs The!
Deu de Balmainmania, uma pena que Decarnin não soube inovar de novo :(
Seu blog é uma delícia!!
http://streetstylebystela.blogspot.com
Balmain é sempre Balmain … riquíssimo no detalhes que nos encantam …
bjs
@marionmartins
Eu sou meio suspeita pra falar já que adoro esse estilo de toda minha alma e coração :D :p
adorei todas as peças do desfile,sem exceçao :B
Mesmo amaaando Balmain e toda essa vibe rock, me parece que está na hora de dar uma renovada não é?
Anyway, estou querendo todas as jaquetas! hehe
Beijosssssss
AMO a Balmain, principalmente as jaquetas estilo militar a la Michael Jackson! mas não tenho condições de pagar U$25.000,00 O.o Ao que me resta um DIY! o que com um pouco de prática, criatividade e inspiração (né!?), dá certo! Mesmo com peças com cara de repetidas, a Balmain tem muito a ver comigo, mas confesso que já me impressionei mais!
Mas também gosto, e muito, dos vestidos de paetês e dos ombros ultra marcados estilo anos 80! Acho que quem se contradiz é a Style.com
beijo
Até gostei do estilo, porém acho que ninguem vai pagar horrores em um look que da para customizar em casa..certo?
Eu acho a Balmain um sucesso e adorei essa coleção.
tuuuudo bem que dá para tentar fazer algo similar em um DIY ao ter que desenbolsar essa bagatela, hehe. Mas, eu acho que Balmain tem seu público-alvo que concerteza não fica fazendo DIY’s e cooompra essas peças até por mais caro.
Beijos The.
Achei os looks da Balmain lindos!!!!Se tiver DiY com esse efeito melhor ainda…
Luziane,
http://www.de-sapatilha.blogspot.com
Achei os looks da Balmain lindos!!!!Se tiver DiY com esse efeito melhor ainda…
Luziane,
http://www.de-sapatilha.blogspot.com
aah, eu simplesmente adoro esse estilo mais rockinho ! amei todos, sem exceção
Muito bom!