Beleza  •  03 nov 2010

Interativismo!

Confesse! A vida não é a mesma depois do surgimento da internet! E não estou falando da época que você era op(@) do Mirc ou quando arranjou um namorado via icq, mas sim da facilidade de informação dos blogs de moda e beauté. Com eles, os assuntos foram disseminados e popularizados, para o nosso bem!

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Mas além dos tais blogs (oi!), as grandes empresas estão de olho nesse relacionamento entre MarcaxConsumidor. Se até ontem a relação mais próxima era preencher uma ficha e depositar na urna, hoje nosso relacionamento é o mais ágil possível. E isso não se limita só  ao SAC virtual, ele vai além!

Tanto a C&A (parceira de vááários de blogs), quanto a Sephora estão investindo pesado nessa relação – rápida e eficiente – com as consumidoras. Sabe aquela dúvida que você tem de última hora? Eles te ajudam, pápum.

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Na C&A, eles escolheram 8 blogueiras bacanas pra representar a marca e ajudar nas dúvidas mais comuns. Do vestido ideal pro casamento ao look-churrasco! Lia, Ana, Thais, Mariah, , Paula, Helô e eu estamos sempre respondendo várias dúvidas de muitas meninas. Agora o mais bacana é que qualquer um pode participar e virar Fashion Expert! No site do Com Que Look Eu Vou você pode se cadastrar e colaborar sempre!

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E no mesmo esquema pergunta-resposta, a Sephora tem a sua versão de beauté, o Beauty Talk. Quer saber “o melhor corretivo” ou “a base ideal pra sua pele”, a resposta já está lá, no ato e respondida por quem consome! Fiquei horas no site deles e descobri maravilhas de beauté! Se a sua pergunta não é  descoberta na hora, em pouco tempo tá lá a tal resposta. Achei muito bacana e super eficiente!

oi

Se alguém conhecer outro site-participativo nesse estilo, compartilhe conosco!

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25 comentários em "Interativismo!"
  1. 03 nov 2010 // 12h39

    aaaiiin, adoooro essa interatividade que faz a gente se sentir tão especial, dividindo experiencias, dividindo dúvidas, compartilhando, interagingo..

    tem tb esse link da estilo.com, que é uma ferramenta maravilhosa, pra vc montar váááários looks e ser feliz. eu conheci faz pouco tempo, então me perdoem se eu estiver chovendo molhado, do tipo: dhã, todo mundo já sabia disso…
    enfim, aqui vai: http://revistaestilo.abril.com.br/seu-estilo/index.shtml

    bjubju

  2. 03 nov 2010 // 12h40

    Oi!
    Bem observado, adorei o post de hoje!

    Beijos

  3. Simara
    03 nov 2010 // 12h50

    Oi thereza…desculpa insistir, mas como foi sua entrega da Ricky’s aqui no Rio?Demorou?

    • 03 nov 2010 // 13h01

      Oi Simara, dos states pro rio demorou 4 dias, mas a demora maior foi a burocracia local, receita e correios
      chegou tudo em 16 dias!!

      bjuss
      the

  4. Simara
    03 nov 2010 // 13h06

    Obrigada…Comprei na hqhair dia 14/10 e não chegou..me disseram que vão reenviar mas estão sem estoque…não vou esperar…impaciente!!!

  5. 03 nov 2010 // 13h41

    Nossa adorei!!! Tb queria saber como foi a entrega da Ricky’s!!!
    Beijos linda!

    http://www.emporiochic.blogspot.com

  6. 03 nov 2010 // 14h55

    Thê, adoreiiiii essa idéia do “com que look eu vou?” da C&A, com certeza estão bem amparados por experts no assunto! ;)
    Beijaoooo, Jaque

  7. 03 nov 2010 // 15h22

    Thê,
    Quando o “Com Que Look Eu Vou” foi anunciado (estava em teste, era beta ainda) eu fui uma das primeiras pessoas a testar, já com a ideia de fazer um post sobre a experiência. Mas fiquei super decepcionada. Foi anunciado que uma das experts responderia e na verdade veio uma resposta bem padrão da equipe deles.
    Isso é enganação!
    Que digam que a resposta PODE ser dada por uma das 8 blogueiras e não que VAI.

    bjks
    Mel

  8. Cecilia
    03 nov 2010 // 15h53

    Sou da area publicitaria e garanto , isso chegou para ficar! Agora com estes sites podemos oferecer produtos para todos os cantos do mundo e atingir muito mais consumidores.
    Mudando de assunto…The fui no Rio de Janeiro e bati carterinha em uma loja chamada Dress To , muito legal! Nao tem aqui em SP! Faz post?

  9. 03 nov 2010 // 16h08

    Oi Thereza! Sou visitante nova por aqui e andei lendo uns posts mais antigos.. amei o seu jeito de escrever! Vc é super autêntica! Quase surtei de tanto rir no post em que mencionou o troféu-a-vaca-da-vanessa! Achei q vc estava falando da Vanessa Hudgens, mas realmente, aquela vanessa é mais vaca! xD
    E se você é fã de Chuck Bass.. é das minhas! ;D
    vou passar aqui mais vezes! bjo-tchau!

  10. mislene sousa
    03 nov 2010 // 16h29

    AHHH MEU ESSA COISA DE BLOQGUEIRAS JA PERDEU A GRAÇA PQ VIROU UMA PANELINHA..SEMPRE AS MESMAS

    • 03 nov 2010 // 16h37

      Mislene, perdeu a graça mas a senhorita tá aqui comentando rsrsrs
      E eu sou eu mesma sempre sempre ;))
      Bjuss

  11. 03 nov 2010 // 17h00

    Eu sei que a Tanara Brasil, marca de calçados, faz posts especiais com dúvidas das meninas, o Help Tanara.
    Eles tem um Formspring bem bacana também.
    O Twitter é @tanarabrasil! :)

  12. Babi
    03 nov 2010 // 17h10

    The, mirc…nossssa, super lembranças! Adorei o post e nao fazia ideia q estas lojas tinham esse serviço.
    Amei amei!
    Ah, vc viu o especial Edição de Setembro com a Wintour? Quase te liguei se telefone tivesse rsrsrs

  13. Monique
    03 nov 2010 // 18h27

    Thereza,

    E as fotos da festa da Auslander? Estou curiosa!

    Bjs!

  14. Helen
    03 nov 2010 // 18h58

    Eu discordo da Mislene, acho legal essa motivação para as boas blogueiras ativas… se surge uma nova e consegue público, logo surgem oportunidades. Agora se blogueiras como a The e a Lia sempre estão nesse tipo de coisa é porque são boas e conseguem cativar o público por longo tempo. Eu to a mais de um ano entrando diariamente tanto no Fashionismo quanto no Just Lia. Vou falar: dona Thereza Christina Chammas, você é exemplo e inspiração para mim em moda, dedicação e autenticidade.

    • 03 nov 2010 // 22h07

      Ai Helen, MUITO OBRIGADA!
      Fico feliz com esse reconhecimento, tanto das marcas, mas principalmente de leitoras como você ;)
      Fico feliz do meu hobby ter se transformado num trabalho super sério e não posso deixar de agradecer a esse tipo de marca que valorizou nosso esforço!
      Se hoje apoia o Fashionismo e outros, amanhã apoiará outros mais! é SÓ O COMEÇO ;))

      Bjusss

  15. 03 nov 2010 // 19h14

    Muito chique vcs como experts da C&A! =*

  16. Sara
    03 nov 2010 // 19h42

    Thereza, nao esquece do post da festa da auslander! bjos

    • 03 nov 2010 // 22h05

      Meninas, eu to esperando as fotos boas da Auslander, mas to quaaase desistindo huhuhuhu

  17. 03 nov 2010 // 20h35

    A C&A está mandando muito bem na interatividade + Moda! arrasa esse time de experts de vcs!!

    bjsss

    novo post no meu blog sobre o desfile de Dries Van noten: http://possoirdetenis.blogspot.com/2010/11/dries-van-noten-desvendando-colecao.html

  18. 03 nov 2010 // 21h17

    Oi Thereza!!

    Estou doooida pra ver o seu look da festa da auslander!!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

  19. Amanda Oliveira
    03 nov 2010 // 21h57

    saudade da época que eu era @op no #mirc! HAHAHAHAHHA nem existia msn essa época ainda ;)

  20. jacques
    04 nov 2010 // 08h50

    LUXO E PERFEIÇÃO EM MAQUIAGEM COM GLAMOUR E PRATICIDADE :

    DIA DA NOIVA, FESTAS, RUGAS DE EXPRESSÃO, ETC….

    Sugestão para os maquiadores profissionais

    Existem as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 minutos após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 horas após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 horas após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ?=0,023 após 2 horas, ?= 0,011 após 4 horas e ?=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,… )

    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SEGURANÇA DA MULHER DE SEMPRE ESTAR PRONTA PARA QUALQUER EVENTUALIDADE OU COMPROMISSO SOCIAL DE ULTIMA HORA

  21. Camila
    04 nov 2010 // 21h08

    Ola Thereza parabéns pelo seu blog, muito bom!!! Continue assim que vc chega longe! Gostaria desaber se a sephoraentrega aqui no Brasil, vc sabe? Vc ja comprou alguma coisa na urban?sera que chega td direitinho? Obrigadapor passar os seusconhecimentos a nos, suas leitoras. Bjs