Cabelos • 16 nov 2010
não é nada, não é nada, é alguma coisa!
Queria pedir uma licença poética pra contar pra vocês que nossas (sim, nossas) mechas texanas foram parar até na Elle desse mês! Uhul! Várias meninas no twitter vieram me contar que leram na revista, no início até achei que era só falando das ombrés mesmo, depois que vi que eles publicaram: “também conhecidas comos mechas texanas”! ;)
Eu achei fofo demais! Me diverti ;)
Bacana!
Uma citação era o minimo, vai..
Bj
http://www.alfinetesdemorango.com/
Trendsetter!
Eu acho bom pra ti e o blog mas meio vergonhoso pra Elle. Um veículo dessa importãncia deveria verificar melhor as fontes
Acho liiindo… Ombré ou texanas, não importa, fica lindo com qualquer nome!! hahahah
Beijos
http://biscoitofashion.blogspot.com/
hahahah arrasou!
kkkkkkkk
que vergonha hein, Elle!
Livia e Amanda,
acho que não pegou mal pra eles não, pq eles escreveram “também conhecida como”, e mesmo que seja entre as leitoras do blog, ela de fato ficou conhecida assim, mesmo que ao acaso ;)
E achei o abrasileirado mais simples né ;p
Não é mole nãoooo!! Isso sim que é uma lançadora de tendências ;) hahaha…
Corre patentear o nome e ficar rhycaaa!!! Já imaginou que bapho!?! hahaha…
hahaha eu tinha visto na Elle desse mês, na hora lembrei do Fashionismo (mesmo pq super desejei essas mechas quando li o seu post!!!) Poxa, que prestígio na mídia nacional! Muito bom!
Ficou pra história! hahaha
Em tempo: Se as revistas de moda tinham uma birra com alguns blogs por se “inspirarem” demais no conteúdo, agora está acontecendo o inverso. Um blog de moda influenciou alguma redatora da revista. As mechas texanas que aqui “apareceram” estavam sendo assim citadas em outros blogs. Ai foi um pulo para a Elle… bacana!
É divertido por um lado pensar que os nomes das coisas começam assim, né – e ver o alcance que um comentário no seu blog pode ter. Mas por outro lado, não sei o que é pior: o fato de que as pessoas não entenderam a ironia no seu post e repassaram o nome por aí como se fosse informação certa, ou o fato de que a Elle nem checa muito bem suas fontes antes de escrever uma matéria dessa.
E Fashionismo criando moda! =]
Amey!
hahahaha
BOA THE!
Alcance nacional!
Thereza, sua louca!!!!! Sou leitora de vários blog, mas comecei a ler o teu recentemente e ADOREI!!!!! #thebestblog!! Agora entro todos os dias para conferir as trends!! Seus post são divertidíssimos, bem humorados e de “utilidade pública” (rsrsrsrs), com suas dicas para os cabelos!!! Poderias comentar algum dia desses sobre as espadrilhas?? bjssss
Mas por isso que eu não saio daqui! rssr Já nem mais é em primeira mão, é fonte mesmo! Viva o poder dos blogs!
MAs gente, o que aconteceu com a Triton? A marca foi comprada, faliu, passou ou passa por dificuldades? Porque já foi uma das grandes marcas do Brasil e as lojas foram sumindo. Hj tem uma dúzia de lojas no país inteiro, segundo o próprio site. Achei estranho. Vc sabe o que aconteceu, Thereza?
Thanks guys, I just about lost it lkoiong for this.
uouuuuuuuuuuu
só acho q eles deveriam dizer q tbem leem fashionismo hahaha
Thereza.. vc podia fazer um especial com o estilo, da agora noiva, do Principe Willian né??
Adoro o blog!
Acabei de ver um post bacanérrimo de blogs em um blog de uma loja linda
olha lá , q obvio o seu está citaod , o melhor!!
http://www.flue.com.br/blog/?p=2446
AMEIIIIIIII
lindo lindo quero fazer!
xox liboe
LITTLE BIT OF EVERYTHING!
http://www.liboe.blogspot.com
Pra vc ver a importancia e o alcance dos blogs na atualidade ne? Adoreiiii :))
beijosss
Adoro quando vejo “meu” blog favorito por td o lado! só sucesso! uhullll!!! bjs The!
Sisss, ABAPHOUUU, kd seus ROYALTIES??? MERECE!!!!!!
<3
Parabéns Thereza! Muito sucesso pra vc! Beijos Rê
E – pra quem não lembra – da entrevista com a editora da Elle aqui neste Blog falando: – Suas próprias palavras: “Grande parte dos blogs vivem de reproduzir conteúdo alheio, publicar fotos “roubadas” no google e criar posts que não passam de uma forma de enaltercer o próprio eu. Acho que falta originalidade”.
Acho uma IRONIAAAA! Rssssss
O link da entrevista: https://www.fashionismo.com.br/2010/08/fashionismo-entrevista-susana-barbosa/
Concordo com a Vanessa acima
o vestido da noiva do Principe Willian é de uma brazuca!!!
merece um post-explicativo-contemplativo by Thereza!
BJOS
Para quem, como eu, acompanha desde o início a origem do nome das mechas aqui no blog, só dá para dizer uma coisa: hilário. Thereza: vc merece os louros do batismo!!!!!
Sou super adepta das tais mechinhas, o difícil é colocar minha raiz na cor das sobrancelhas (sobrancelhas pretas, raiz natural castanha), mas super assenta para quem tem sobrancelha escura, pele clara e quer clarear o cabelo …….AMO ISSO AQUI.
Parabéns The, lançadora de tendências!!!
beijosss
Arrasou! Adoro a tendência!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
Só é copiado quem é bom! Parabéns!
q falta de criatividade de um certo blog q copiou seu post, hein?
Acho que o nome pegou porque é mais fácil do cabeleleiro entender o que a cliente quer. Pedir um ombre railai pode resultar numa catastrofe se o cabeleleiro não souber direito como é. Digitem mechas texanas no google e se assustem com a quantidade de resultados.
Aposto que se chegar no salão e pedir mechas texanas eles vão saber o que é!:)
beijo.
Olha a Thereza Trendsetter!!!!
Que demais hein???
ahahaha eu super lembro desse post, porque é minha cor de cabelo por “acidente” há alguns anos, quando nem existia nome pra especificar essa cor. eu dizia: aaahh … cabelo multicor! ahaha
mas, foi você quem inventou o nome? de onde tirou?
“não é nada, não é nada”… como assim não é nada, The? como ousa!
isso é só MAIS UMA reafirmação que o seu blog é ascendência total, formador de opinião e muuuito querido entre as leitoras. o que você fala, até a mídia respeita, tá vendo? tá podendo!!!!!! você merece… cativa todas nós!!!
Ah, mas um creditozim ia bem né, Thê? As pessoas estão se acostumando a fazer isso. “Chupar” ideias e “esquecer” de dar o crédito é o novo nude. :/
E mais uma vez (over and over agaaaaain) a história se repete. Revistas copiam blogs e depois criticam os mesmos.
Thereza Trendsetter como disse a Carolina. Acho que deveriam ter te citado. E ponto.
Cor maravilhosa, também queriaaa!!
Beeeijos
Desculpa mas preciso dizer que o termo texanas não nasceu só no Fashionismo já vi diversas outras publicações e blogueiras de beleza falarem isso antes mesmo dele aparecer aqui.
Oi Bel, você pode me mostrar?
Porque realmente o termo texanas nasceu junto com a criação do Texas, mas associar as mechas texanas a esse tipo de procedimento capilar juro que não tinha visto, mas gostaria de ver a tal coincidência.
hahaha, ai The, que engraçado!! Essa história está rendendo mesmo…..essa foi demais!! njos
kkkkkk vc não imagina como eu ri qdo li isso, tava voltando de viagem qdo tuitei pra vc, não resisti e mostrei a revista até pra minha cabelereira q riu qdo falei das mechas texanas! Mas na boa The, acho q esse “escorregão” da Elle serviu pra acabar com essa rixa de revistas e blogs e principalmente pra mostrar q blogs tem força pra lançar moda sim, tanto q chegou a uma revista conceituada sem eles nem perceberem! Adoreeeei e ponto pra vc!! :)
beijooooooooo
Erica, a senhorita foi a primeira a me avisar mesmo!!
tks tks pq confesso que raramente compro elles e vogues
Hahahaha! Morri!
(e morri de novo com o “texanas nasceu junto com a criação do Texas”!)
Adoro!
Beijo!
kkkkkk ai sim Monica, o texanas ja existia desde que Bush era um ZIGOTO!
Thê, sua linda, mais divertido que esse escorregão de cara na lama da Elle é essa “pequena discussão” que tá rolando agorinha no Twitter!
Ri alto dessa menina que xingou, reclamou, disse que você tava se achando, mas no fim não conseguiu provar que já tinha lido o termo em algum outro lugar!
Thereza 1 x Gente ignorante 0
Poisé Joyce, um simples link, cadê?
Mas parece que essa menina (que conheço ao vivo até) tem algum histórico de antipatia comigo!
E olha que eu sou suuuper simpatica viu, e isso nao é nada ironia!
Mas deixa ela, só quis deixar claro que não gostar do blog ou de mim é uma coisa, ela pode à vontade, agora questionar minha lisura, isso é um absurdo!
bjsss
Adoro essas mechas texanas! Assim que o verão entrar de vez, quero aderir! Adoro seu blog, tudo de melhor!
Beijos
Eli
Mas hein?!?!?! tá lançando tendências…parabéns! bju
É menina.. para você ver como os blogs são poderosos! O seu pricipalmente viu The? Parabéns. Lançando tendências. Arrazou! Beijos Rachel
http://meninatagarela.wordpress.com/
Thereza e Fashionismo lançando tentencia…rsrs
Será que se eu chegar no salão e pedir mechas texanas eles vao fazer??? heeh
Adoreei Até lembro quando você explicou que era um nome que você tinha dado e tinham pessoas que achavam que era esse nome mesmo…Agora é…rs
Oi, Thereza. Meu nome é Maria Clara, sou repórter de ELLE e autora do Especial de Beleza onde foi publicada essa nota sobre as Ombré Highlights. A Susana Barbosa recebeu um tweet sobre esse post, mas não entendemos a polêmica. Vim aqui checar no seu blog (que, aliás, não conhecia) e vi nos comentários que as meninas disseram que a ELLE copiou essa ideia de um post seu. Foi você quem inventou o termo mechas texanas? O cabeleireiro Tiago Parente, do RJ, foi um dos entrevistados e citou as tais das mechas texanas. Em nenhum momento foi dito por ele (nem por nenhuma outra fonte) que foi você quem criou esse nome. Se alguém tivesse me dito, não teria o menor problema em creditar a sua autoria. Gostaria de esclarecer que não houve cópia nenhuma e que essa tendência está em todos os sites de pesquisa que costumamos consultar, como WGSN e Stylesight. Não acredito em rixa entre blogs e revistas, são veículos completamente diferentes, com timings diferentes….Enfim, tem espaço para todo mundo. Quero me colocar à disposição caso queira falar mais a respeito. Um beijo.
Oi Maria Clara, obrigada pelo contato!
Te respondi via email!
Beijos!
The, que polêmica hein?! hahaha
Fashionismo causando na internet inteira, é isso mesmo?!
Não liga para essa pessoas que falam demais não, o povo adoro falar mal dos outros, falar bem que é bom…nada!
Beijocas!
Ih, parabéns The!! Arrasando!!
Eu acho que o termo pegou, e outras pessoas falaram usando esse termo pra editora da Elle e eles publicaram. Acho que deve ter sido isso! Mas essa gente adoooora fazer briguinha por qualquer coisa, que bobagem
Olhaaaa, o comentário que vi no post da Jessica Biel:
“Thereza disse:
28 de julho de 2010 às 12:59
Meninas, esse “texanas” obviamente é brincadeira minha!
Mas li que há diferenças dessa ombré pra californiana!…”
Hahahaha, tá veeendo!
Enfim, o Fashionismo é um Blog ótimo, tem muita originalidade e foi aqui SIM que li de primeira mão (é só conferir datas de postagens, etc…) sobre Mechas Texanas!
Arrasooooou, Thereza! Hahahaha..
Eu sempre leio teu blog, só que nunca comento… Sou fã, leio todo dia!
Parabéns, Elle tá mais do que certa em reconhecer :)
Ué, por que a resposta a repórter da Elle não foi tão malcriada e irônica quanto a que recebeu a menina que questionou a ‘autoria’? E ainda foi por email.
Não entendi Leila. O que a Elle tem a ver? Ela questionou a veracidade dos fatos? Duvidou da minha verdade? Ela apenas reproduziu o que um cabelereiro informou, não entendi. Já a outra menina duvidou o fato de ter sido do blog o primeiro a comentar sobre o tema.
Quanto a ser malcriada e irônica, pelo menos fui sincera e direta, diferente da menina que usou de outros artifícios pra falar mal de mim.
É isso, estou encerrando esse assunto por aqui.
Beijos
To dooooooooooooooooooida pra fazer!
Beijos!
Nem pensou em aceitar meu comentário, né?
Ou está rastreando freneticamente meu ip? Hahahahaha!
Thê aproveitando os posts capilares eu gostaria de saber qual é a sua máscara de hidratação preferida? Estou querendo comprar uma máscara poderosa pro cabelo e estou um pouco perdida entre tantas opções; bjos.
Lorena, atualmente eh a Moroccan mesmo viu, o cabelo derrete depois dela
Mas eu tb amo as da Kerastase, são todas clássicas!
Thereza, estou muito feliz por vc! Acredito que deve ser muito bom ver algo que vc disse de brincadeira virar um conceito! ehehhehe E acabei acompanhando a repercussão desse conflito, algo que era para ser celebrado e causado apenas sorrisos virou uma chateação. E querendo ou não, o que rolou nisso foi ego! Poxa… que coisa chata, né?! Ninguém pode ser feliz?! kkkk A guria ficou chateada por vc festejar as “mechas texanas”!!! HAuHAuHAUhA E todo acontecimento tem algo muito bom para refletir: mídias sociais, o nascer de um termo de moda, sua divulgação, concorrência virtual…. rsrsrrs E que vc tenha muito sucesso, e que continue criando, divulgando, informando.
Soiis, muito obrigada pelo carinho!
E vi você lá explicando pra Susana, adorei!
Eu ficaria feliz se isso acontecesse com qualquer outra blogueira. O fato de uma menção, mesmo de algo tão bobo e corriqueiro, fosse feito numa revista impressa.
O fato de postar aqui esse “clipping” foi simplesmente pra celebrar e mostrar onde a brincadeira chegou..
O post não teve intuito de me gabar de nada, muito pelo contrário, justamente pelo fato de não me levar a sério que postei esse tipo de coisa.
As pessoas se levam a sério demais, se dão muita importância, affe, que bobeira né ;))
bjsss e brigadaaa
Não por isso… hehehhe o Fashionismo é o único que sempre que entro tem post novo! E como outras meninas falaram… posts descontraídos e de assuntos diversos. Sucesso!!!! beijos!
Que legal !! Achei o maximo essa referencia ter saido do fashionismo !!!
http://www.danimaalouli.com.br
Adoooorei! hahahaha Fantástico Thereza, vc nomeou essa tendência por aqui! Amei ter visto isso começar aqui no Fashionismo e ter visto como foi acontecendo! Demais! hahahah =***
Digitando “mechas texanas” aparecem 10.100 resultados (0,23 segundos).
Simplesmente lindo!
Adorei essas mechas, natutal e proposital(sem parecer proposital, é claro)
Amei as mechas e teu blog :)
Thê,
Ai meus sais, fico louquinha lendo essas recalcadas, nahm! Sempre soube que vc era a própria tendência querida! hehehehe Sua principal arma é o seu texto leve, sem pretensão e amygho!
A ELLE não copiou, esse termo já existia, o que aconteceu é que o termo sempre esteve em inglês, a Thereza só passou para o Português. Acho que as leitoras deveriam se informar melhor.
Mas como Carol??
Se nem o termo ‘mechas californianas’ é usado lá, quiça texanas. As tais californianas é coisa de brasileiro hehehe
Acho que você deveria se informar melhor, está a um clique do google.
E esse assunto já encerrou já né, já deu.
Povo fez uma tempestade no copo d’agua.
Bjs!
Minha querida, não quero arrumar confusão, mas trabalho em salão aqui nos EUA e usamos esse termo tem uns 3 anos, inclusive californianas, sunkiss, entre outras termos bestas que não no mesmo resultado: mechas na altura dos ombros. Portanto eu me informei muito bem. Não estou falando de Brasil, me poupem.
Carol, provavelmente por você ser brasileira e trabalhar num salão com influência brasileira.
Mas é uma criação nacional mesmo.
Quanto ao “não estou falando de Brasil, me poupem”, desculpa Odete Roitman! ;)
E seu ip é bem carioca viu! Bjs!
Nem sabia que esse termo estava sendo usado aqui, só entrei no blog pois um amigo me disse desse post, que estava na moda também no Brasil, como trabalho com isso fiquei curiosa. Só!
Ai que blog mais cheio de polemicagem hahahahha
Liga não Thereza, essa matéria da ELLE só mostrou para todas aonda seu blog chega, até nos salões tão se usando o termo, e olha que eles não fazem essas reportagens em qualquer salãooo. Apesar de você nao querer se gabar (da pra ver pelo seu jeito), VOCE PODEEEEE.
As leitoras ficam super felizes com o crescimento de um blog que a gente tanto gosta. Parabeeens mesmo!
Poisé Pah,
Mas essa polêmica vem de 2 pessoas só que revezam ips. E me admira elas não imaginarem que eu saiba disso!
O Fashionismo é uma ilha sem polêmicas, leitoras adultas conversando e interagindo, mas sempre cai uns doidos aqui né.
Como eu respondo todo mundo, não posso deixar de dar atenção, pelo menos por 2 minutos
E fico feliz que vc perceba que a idéia nunca foi me gabar, pelo contrário, foi pra mostrar que um sarro do blog foi levado a sério. Minha premissa na vida é nunca me levar a sério, e acho que todos deveriam seguir esse mantra hehehe
bjussss
Note carioca=ip carioca e não, meu salão não é brasileiro. Já ouviu falar em Mechas NY?! Só não vai dizer que foi vc que inventou tá, beijos.
kkkk Mechas NY???
Não Carol, nunca ouvi, você que inventou? Parabéns!
Bom deixa eu continuar aqui na minha carioquice (sou sua vizinha!), pq isso aqui não é bate papo do uol, muito menos forum dos cabelereiros inventivos!
Bjs!!
O blog marcando presença no mundinho xD
Nossa gente, jura que o povo perde tempo para ficar xoxando conquistas dos outros???! Thereza, parabéns! Acompanhei os primeiros posts sobre este assunto e acho incrível os blogs assumirem uma posição importante no mercado de moda e beleza.
Beijos!
Hahahaha, que máximo! Não deixaram de ficar conhecidas assim, né? Uma semana depois do post já estava todo mundo pedindo pros cabelereiros! Vai que adotam o apelido?
Haha, Beijos!!!
Thereza, qual a diferença das californianas?
Bruna, parece que as californianas são mais claras e marcadas e as ombrés são mais discretas, escuras e sutis!
bjuss
Lindo demais, faria com certeza!
Mas nguém mais chega perto do meu cabelo com descolorante, a não ser o próprio cabelereiro da Jessica Biel.
Fui no salão mais famoso de Porto Alegre fazer californianas, e até hoje estou correndo atrás de reverter o estrago. Ficou horrível e acabou com meu cabelo que ra virgenzinho!
2 semanas depois voltei pro castanho.
difícil encontrar profissional bom de química sutil….