Mais do que qualquer outra marca do mundo, a Hermès ainda parece que mantêm aquela insígnia de inacessibilidade. Aliás, provavelmente é das únicas que ainda mantêm um quê de mistério e restrição fashionista, conta com um público seleto, e mesmo com toda a propagação de Birkin’s e Kelly’s (aqui no Rio ainda são pouquíssimas), é uma marca histórica (datada de 1837) e a personificação da exclusividade fashionista!
Agora quem não ama suas caixinhas laranjas? É das raras marcas que você não precisa identificá-las com nenhuma letra sequer, apenas esse laranja meio terroso, meio intenso, de cara entrega a procedência pra lá de marcante. Azul Tiffany’s? Laranja Hermès!
Junto com as tais caixinhas, seus anúncios são sempre marcantes. São lúdicos, criativos, algumas vezes excêntricos e sempre buscam um diferencial, mas nada muito modernoso ou duvidoso, é sempre chique e clássico, como Hermès deve ser! Outro dia encontrei imagens antigas de anúncios da marca e achei a coisa mais linda, e compartilhável!
Dos anúncios em preto e branco até seus icônicos carrés (sabia que a cada 25 segundos, um lenço Hermès é vendido no mundo?), você logo nota o perfil da marca e de cara se identifica! Do famoso couro até o H compondo bolsas, nesse caso, almejar é o verbo perfeito!
E com a chegada dos anos 80 e 90, as cores imperam e deixam os anúncios mais atraentes e até divertidos! Das caixinhas sempre ilustrando cada foto, passando pelo sapato de abacaxi (coisa mais fofa!), até um passeio no Sea World ou semelhante, coisas de Hermès!
E na última década, a identidade se manteve, mas com um toque de modernidade. Seus anúncios também contaram com a presença de várias brasileiras, como Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann. Agora a coisa mais fofa de todas é esse esmalte da última fofo, se você reparar bem, na borda tem um pontilhado discreto, imitando a tradicional fita da marca, não é uma graça?
Agora falando de anúncios vintages, outro dia descobri um site que posta anúncios antigos, porém fakes! Tipo anúncio de marcas que mal existiam há 70 anos atrás, como Apple ou Clinique e textos bem engraçadinhos!
Separei alguns temas com assunto feminino (se você clicar, amplia), como Victoria’s Secret, Peitins de plástico ou Botox, mas lá no site tem centenas de outras imagens hilárias, de bebida a tecnologia, tudo fake, mas bem espirituoso, vale o clique!
Hermés como vc disse é uma das unicas que consegue se diferenciar!!!
São pra poucos!!
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
@_TipsandTrends
Birkin/Kelly hoje em dia cafonalizou total, ta quase tao cafona quanto Louis Vouitton.
E aquele cinto com a H na fivela, uó, cafageste, coia de bicheiro!
hehehe dizer que a Birkin e Kelly estão quase tão cafona quanto uma LV é quase uma heresia, hein Alice. São marcas um tanto distintas.
Se fosse “cafona”, ou melhor, popularizado, aqui no Rio estaria infestado delas, coisa que só vemos em datas bissextas, nem os ditos emergentes ainda tem noção sobre a história da marca.
Sem contar que acho um certo preconceito tachar essas marcas de cafonas só porque outras pessoas, agora tem acesso. A tendência econômica é essa. Então quer dizer que a “burguesia falida” pode e os novos ricos não? Desculpe, mas acho besta essa segregação toda.
Cruzes!
Desde quando Hermes é cafona? Se a marca já entrou no possivel rol da cafonice, quem presta hoje em dia?
Agora concordo com você, Tereza, acho preconceito puro as pessoas verem essa cafonice atrelada aos novos ricos.
Na realidade são eles que fomentam a economia e essas marcas estão mais que agradecidas à sua existência.
Se você for em qualquer grande maison parisiense verá que todas elas estão mais interessadas em receber os tais emergentes, q nas socialites menos abastadas rsrs
E me diverti com os anuncios vintage fakes, ja tinha visto no seu twitter e amei.
No mais, parabens pela volta do blog, senti falta!
Hermes é tão… inspiração
Cafonalizou pelo que ela virou…..um avatar obvio, simbolo de ostentacao evidente, absorvido como todos que veem nela o quanto ela custa, nao o que ela e!
PELO Q
Cafonalizou pelo que ela virou…..um avatar obvio, simbolo de ostentacao evidente, absorvido como todos que veem nela o quanto ela custa, nao o que ela e!
Pelo que ela passou a simbolizar, pelo discurso que a acompanha, por aquilo no qual ela foi, enquanto signo, transformada!
http://inconfidenciamineira.com/?p=766
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u667949.shtml
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/12/18/ult4738u31110.jhtm
http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/05/07/hypou-banalizou-cafoneou-cafonalizou-parte-i/
A Hermès é uma marca fantástica e exclusiva. No caso específico da Birkin, transformou-se em meio para a ostentação. Pode não ser no Rio, mas em Paris, Portofino, Mônaco ou Londres banalizou sim. O refinamento é primo-irmão da discrição . Infelizmente, depois que a Victoria Beckham e colegas apareceram dia sim dia também com a bolsa em cores diferentes e os blogs do mundo”popularizaram” a Birkin, o caráter de exclusividade foi por água abaixo. Isso não tem nada a ver com o custo da bolsa. Aliás, o modelo é realmente bonito. No resto, até mesmo com a Kelly, a Hermès é bcbg e eu adoro.
Também adorei o seu post.
Oi Thê!!!!
Hermés, a marca dos Deuses!!!!Nooooooossa!!!Glamour e sofisticação na minha mente só vem essa mega,master e power grife!!!!HERMÉS,AMOOOOOOOO!!!
beijocas!!!!
Estas imagens me deixaram arrepiada! Uau
!Xo!
http://www.sofashionist.blogspot.com