Beleza, Compras, Maquiagem  •  01 mar 2013

Review: Base Maestro Giorgio Armani

Acho que uma das premissas pra você postar sobre um produto é experimentá-lo várias vezes e em várias condições. Ok que tem casos que só de olhar você já ama (ou odeia), mas geralmente esses vários testes são fundamentais pra você de fato conhecer e decretar algo sobre produto x. Tipo quando eu vou falar de algum produto de cabelo, testo ele de diversas formas, sencando natural, fazendo escova no salão, enfim, nada científico, porém embasado.

E vocês sabem que eu tenho adoração, diria um vício, por bases. Sempre quando viajo, compro uma nova pra experimentar. Tenho algumas dezenas e poucas favoritas, porque geralmente elas se adaptam pra cada temporada e também cor do bronze (o vigente é palmito 001). Daí que nessa viagem comprei uma base que amei.

MAESTRO ARMANI

Amei porque é Giorgio Armani. Chique. Amei porque a Maestro é super premiada, moderna, tecnológica (a Vic falou melhor sobre isso aqui) e também porque custou uns 70 euros (U$62 aqui), ou seja, praticamente a base mais cara do mundo, deve fazer milagre…

Assim que usei lá mesmo em Paris, amei! Fiquei eufórica, pele maravilhosa, postei até no Instagram sobre. Daí usei aqui no Rio, calor escaldante… sei lá. Sobre a base em si: ela tem uma textura que nunca vi em nenhuma outra base, é um líquido leve com uma texturinha fina e super aveludada, parece até que colocaram um pouquinho de pó e misturaram. Ela tem uma “aderência” diferente na pele, você vê que existe mesmo a tal nova tecnologia que eles ficaram 8 anos pesquisando.

Agora tem um porém, se você gosta de base pesada, um reboquinho de beauté, se você gosta de se sentir maquiada, essa base não é pra você!! A Maestro é uma base levinha, bem fluida, tem boa durabilidade, mas nem parece que você está usando base (é isso que eles propõe), e eu sou dessas que gosto de sentir a base, de me sentir maquiada.

celebs maestro armani

Agora uma coisa que eles falam no site que pode melhorar a performance dela, coisas básicas, mas eficientes: Balance o frasco antes de usar (eu nunca cheguei a balançar, mas balançarei-o), aplique 3 gotas na palma da mão e espalhe do centro do rosto (segundo eles, onde temos mais imperfeições) pras “bordas”. Eles recomendam passar a maquiagem com os dedos para melhor resultado.

Resumindo: É uma base muito boa, diferente e pra quem gosta de experimentar coisas nova$, ótimo (meu número é 6.5). Mas não espere milagres e cobertura  profunda, ela é interessante (deixa a pele bem iluminada), porém sutil! Com o $ dela dá pra comprar 2 outras bases clássicas. Continuo com meu amor pela Naked (tomara que chegue logo por aqui), Studio Sculpt (cobertura ótima, parece doce de leite #resenhas) e Teint Idole (pra pele impecável de rica!).

escala chuck 3.5

Fator Chuck Bass: 3,5! Alguém já experimentou, curtiu, amou?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

20 comentários em "Review: Base Maestro Giorgio Armani"
  1. Deborah
    01 mar 2013 // 14h17

    oi Thereza! vc acha a Teint Idole parecida com a Teint Miracle no quesito “pós 3 horas”?
    Explico: quando passo a Teint Miracle minha pele fica DIVA! but… apenas algumas horinhas depois sinto como se a a base escorresse e os poros ficam aparentes demais! (mesmo não provocando oleosidade)

    Estou super tentada a comprar a Chanet perfection lumière… vc já a testou?
    Preciso desesperadamente de uma nova base…rsrs (embora eu esteja com 7 abertas! kkkk)

    • 01 mar 2013 // 14h27

      eu uso uma teint idole ultra 24 que acho que eh um pouco melhor que a miracle mesmo, mas no fundo nao vejo taaanta diferença, sao as melhores! entao no seu caso acho que essa idole 24h pode garantir mais duracao mesmo! bjuss

  2. Elisa
    01 mar 2013 // 15h02

    Na boa?? eu AMO seu blog!!!! é o MELHOR, sem explicação,e olha que eu não sou de comentar em blogs,pra falar a verdade acho que eu nunca fiz nenhum tipo de comentario em nenhum blog,e olha que eu sou fã do blog da thassia,lalarouge, garotas estupidas,mas o que eu mais gosto e recomendo pra quem nunca le blogs eh o seu!!! você é eclética, carismática, sabe falar de TODOS os assuntos,e o melhor de tudo, te acho sincera nos seus posts! não é esnobe, responde suas leitoras, acho que isso é uma das coisas mais importantes!Adoro quando você analisa produtos de cabelo,roupas, maqueagens,voce passa confiança no que voce fala, voce nao eh daquelas que elogia todos os produtos que compra,nao, voce faz sempre uma analise deles e fala os prós e contras, e modos de usar! SOU SUA FÃ!!! continua assim que você vai longe!!!!!

    • 01 mar 2013 // 15h21

      Nossa Elisa, que fofa!! MUITO obrigada pelo comentário, de coração :)
      Fico feliz que goste do blog e q entenda o perfil e ideia dele <3 <3
      E agora q ja comentou uma vez, comente sempre!!
      bjuss

  3. Lívia Vieira
    01 mar 2013 // 15h05

    Oi Thereza, o que você acha da Perfection Lumière da Chanel ? Você já fez review sobre ela ? beijinhos =)

    • 01 mar 2013 // 15h22

      Eu nunca usei pq uma vez li em algum lugar que ela é meio oleosa e nao é boa pra quem tem pele assim (eu!), li que ela tem um perfil face & body e eu tb nao curto base assim, dai nunca experimentei! bjuss

    • Maria Eugênia Caminha
      20 mar 2013 // 22h13

      Hey gurias, irei me meter aqui! hahah Olha, eu tenho a pele bem oleosa e NÃO VIVO sem a Perfection Lumiére da Chanel. Comecei a usar quando morava no Brasil e, aqui na Europa, ela continua sensacional. É mate e aveludada, então me sinto mega confortável e praticamente deixo todas as outras de lado (até as M.A.C da vida). Enfim, acho que vale o investimento! Até porque ela não é uma base super cara… Enfim, só comentei porque sou pirada nela e achei válido compartilhar. ;) x

  4. Clara
    01 mar 2013 // 15h23

    The não entendi a conversão… como ela pode custar $70euros e $62 dólares, já que o euro é mais valorizado que o dólar e os produtos europeus são mais baratos na europa que nos EUA….
    Estou usando a base Touché Eclat e amando!
    Bjs

    • 01 mar 2013 // 15h35

      mas foi mais ou menos isso mesmo acho que paguei uns 68/70 euros! Mas geralmente nos eua as makes sao mais baratas mesmo, fazendo essa conversao, mesmo com a taxa que tem tipo em ny! bjus

  5. 01 mar 2013 // 15h46

    Também sou meio addicted por bases… fico fazendo uma apostinha entre elas, pra ver qual se supera kkkkk aloka. A minha preferida é a Phyto Tient Eclat da Sisley…comprei pro meu casamento, por indicação de um maquiador e achei ma-ra-vi-lho-sa e uso até hoje… fica bem linda nas fotos. Mas não gosto de ficar apegadinha, sabe? Ela já me traiu alguma vezes…quando acabou o primeiro vidrinho, fiquei meses sem achar minha cor, e além disso o preço subiu consideravelmente e por aí vai. Pro dia a dia, gosto da base Matitude, da Arcancil, ela deixa a pele sequinha e cobre bem.
    Fiquei com vontade de experimentar essa da Giorgio Armani! Aliás, fiquei curiosa…essa tampa dela é igual aquela de remédio, que vem dosador?

  6. Letícia Rodrigues
    01 mar 2013 // 15h47

    Oi The, adoro seu blog e os reviews que vc faz! Tb sou do Rio e vou te falar, com esse calor que andou fazendo por aqui é praticamente impossível uma base resistir!
    Eu tb gosto mais de base que dá um “Oi, eu estou aqui!”, mas nada gritante. Tb tenho pele oleosa, e qto a oleosidade, como ela se comporta? Qual é a sua favorita de todas? Gosto mt da Teint Miracle e estou pensando em comprar a Teint Idole Ultra 24, vc recomenda?
    Bjos

  7. Cecília
    01 mar 2013 // 19h10

    Olá Thereza!!
    Gostaria q vc me indicasse qual a melhor base pra pele oleosa na sua opinião!???
    Um abraço!!!
    Adooooro seu blog! Vc é mto sincera!!!
    Bjuss

  8. 01 mar 2013 // 21h29

    Oi Thereza, que shoh de base, quero experimentar. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  9. Elvira Rosas
    01 mar 2013 // 22h27

    Oi The! To louca pra comprar! Tenho uma amiga q tá embarcando pros EUA na próxima semana e quero encomendar, mas não tenho noção de cor…qual a cor que vc usa da Maestro? E da Studio sculp? To tentando criar um parâmetro! Bjos

  10. Talita
    02 mar 2013 // 02h29

    Thereza acompanho teu blog a anos e nunca comentei mas hoje lendo sobre a base pensei: “preciso dizer o quanto os posts são interessantes, engraçados, dinâmicos.”
    A cobertura do oscar foi demais, fiquei no E! no TNT e no Fashionismo ao mesmo tempo, meu marido achou muito engraçado!!! Teu blog tem muito mais que personalidade! Ah, como tu amo as Kadarshians, pode manda mais posts que vem bem! bjssss

  11. 02 mar 2013 // 13h43

    Essa base parece ser muito boa mesmo..Adorei a dica!

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  12. raquel
    02 mar 2013 // 14h48

    Provei ela essa semana na house of fraser… aqui em Londres ela custo £38,00 realmente n me agradou mt.. cobertura mt leve. minha pele n é mt oleosa e aqui em londres fica sempre sequinha e bem melhor.. mas n gostei dessa base no meu rosto. prefiro a ysl resist mt boa! vlw pelo review.. faz um falando da naked
    Bjaaao!! seu blog ocmo sempre o melhor! hahaha :D amooo

  13. 02 mar 2013 // 14h53

    Sou viciado em bases também! atualmente a que mais amo é a Vitalumiére da Chanel, levinha, bom acabamento, top para o dia a dia. Porém, você que gosta de bases com mais cobertura indico a da Burberry, é fenomenal, a textura lembra a studio sculpt mas é muito melhor e o cheiro, melhor de todas as bases.

  14. 02 mar 2013 // 16h15

    Diorskin Forever da Dior = amor verdadeiro, amor eterno ♥

  15. jaqueline
    02 mar 2013 // 23h08

    Theeeee, amei vc ter falado sobre essa base!!!! Estou em busca de uma p/ chamar de minha, mas ainda nao encontrei “a” base! Tenho pele oleosa, moro numa cidade muito úmida e gosto de cobertura leve e natural. Tu achaste que a maestro transfere muito??? Some ao longo do dia???? Sugeres alguma outra p/ mim? rsrsrsrsr …. Costumo alternar entre a pure makeup da maybelline e a teint idole silky mat, mas nenhuma fica muito sequinha em mim… bjs