Se tem uma coisa que eu sou viciada, é em comprar livro! Como ultimamente todas as minhas revistas tem sido virtuais (santo Ipad), sinto falta de folhear algo, daí só ver uma capa bonita, uma ilustração simpática, compro! Claro que rola toda uma preocupação com o conteúdo, mas confesso que já comprei livro pela capa (e pra decorar a mesa de centro).
Se antes os livros de arquitetura dominavam minha biblioteca prateleira, agora (na realidade tem uns 5 anos né) são os livros de moda que me encantam! Já fiz vários posts (tag livros) sobre meus favoritos, aqueles que me ajudam quando tô sem ideia, que funcionam como bíblia ou uma simples e boa bibliografia, tenho quase uma centena! Daí como muitas meninas pediram, fiz um resumo bem básico dos principais envolvidos!
A era Chanel é uma excelente bibliogafria sobre a estilista e a marca, de todas que já vi/li, essa é a mais completa. O Cronologia da Moda é um dos meus favoritos, tá do lado do computador quando faço um post mais técnico, recomendo muito!
O Beauty e o Style da Lauren Conrad são deliciosos de ler e ver, já já posto sobre o Beauty que comprei recentemente (e demorou 3 meses pra chegar, a Amazon é mil vezes melhor que a Barnes & Noble). O Classy do Derek Blasberg é bem bobinho e o “…Isms” é um básico e eficiente, aliás, belo sufixo ;D
Esse livro Shopping é enooorme, tipo uma bandeja, mega pesado e ótimo pra você conhecer centenas de lojas deslumbrantes pelo mundo, é da editora Alt Cramer! O Savage Beauty do McQueen é daquela exibição do MET e tem fotos maravilhosas.O As cores da Festa foi pra minha fase de noiva. O Arquitectura Corporativa também segue essa linha de lojas fantásticas pelo mundo, mas com uma visão mais técnica, ótimo pras colegas arquitetas que trabalham nessa área comercial.
O Grace A Memoir da top diretora criativa da Vogue US, Grace Coddington, me decepcionou um pouco, achei que fosse uma apanhado com seus editoriais mais incríveis (ela tem centenas), mas não, é textotextotexto, letra muito pequenininha.
O Taschen Paris é um guia sobre a cidade, meio carinho e com várias informações batidas, não recomendo. Falei recentemente do 100 Unforgettable dresses, livro lindo! O You Know You Want It é do stylist Eric Damon de Gossip Girl (sdds) e tem boas dicas de estilo e história dele.
50 Architects You Should Know também é bem interessante e barato. Já o Manual do Marketing em Mídias Sociais é bem relativo, não amei muito, ainda procuro um bom livro dessa área. Who What Wear e Cupcakes and Cashmere, dois blogs que amo e com livros bem legais de se ter! E o Cool Roms também é bem bacana e com bom preço, pra ter por perto!
O Fashion foi um dos últimos que comprei e acho que dessas enciclopédias de moda é o mais completo e bem ilustrado, vale MUITO ter, tá barato na Saraiva. O Audrey International Cover Girl é uma fofura só e o Arte de Editar Revista acredito que seja o mais clássico pra essa profissão:blogueira (bjs, Ju). O 100 Anos de Moda também é muito lindo, prático e fácil de ler!
Finalizando com o livro da minha musa, Rachel Zoe, Style A to Zoe, um must have (ela diria) e o The Teen Vogue Book, outro necessário! O da Danuza é delícia e divertido e o 5a ave ainda não terminei de ler, confesso!
Agora pra não perder a viagem, convidei 4 blogs que eu amo e perguntei qual é o livro favorito delas! Aqueles que funcionam para dias sem inspiração e que são de cabeceira, o clássicos das blogueiras!
A Lia do Just Lia escolheu o “Style Yourself” da blogueira do Sea of Shoes, também tenho e acho muito bacana especialmente por ser super bem ilustrado, de descobrir tipo de decote e nome de tecido. Já vi em várias livrarias daqui!
Já a Carla do Modices escolheu o livro do Curso Abril de Jornalismo, “Pra Escrever Bem” e eu fiquei bem curiosa, afinal escrever bem nunca é demais, especialmente em dias onde vocês anda vendo mais fotos do que lendo textos ;P
A Lu do Chata de Galocha escolheu o “100 Ideas that changed fashion“, eu sempre via esse livro por aí (aliás, a Urban Outfitters é uma boa loja pra comprar livros, só falta ter a loja por aqui) e agora fiquei bem curiosa!
Por fim, a Mandy do Starving escolheu o maravilhoso Who What Wear, muito bom ver o site que a gente curte de maneira impressa! E a Gabi escolheu o “The Fashion Book“, que também segue essa linha de glossário e enciclopédia de moda, que no final das contas são super mão na roda, pra blogueira, estudante ou qualquer apaoxinado por moda!
Gostaram do post com as dicas? Alguém tem algum livro favorito pra compartilhar? Pode falar!
meu sonho é ter o livro da Audrey! muito diva *-* e livros de arquitetura pois serei uma arquiteta em breve!
Eu adoro o Cronologia da Moda (namorava ele nas Livrarias Curitiba, até que ganhei de presente) e os da LC (apesar de não tê-los). Amei as dicas! Thanks, The. Vou aumentar minha coleção depois desse post, hihi.
AMO livros (de qualquer tipo hehehe), tenho (por indicação sua <3) os dois da LC, muito bons, li mega rápido! E de vez em quando ainda vou lá, abro uma página qualquer e fico lendo hehe
Tenho o que a Lia indicou (porque ela indicou no blog dela também!) e tenho que dizer que comprei ano passado, e ainda não terminei de ler… Não sei, é legal pra dar uma folheada mas prefiro livros mais na linha dos da LC…
Acho que aumentei minha lista de livros pra comprar depois desse post!
Mas Thêeee, você não falou do que eu tô mais curiosa, o livro da Whitney Port! Queria saber se é parecido com o o da Lauren! (na foto até o tamanho e "jeito" do livro parece ser igual haha
ishhh pulei ne, mto livro heheh
mas ja tinha feito um post sobre ele, achei beeem ruinzinho, meio copia wannabe da lc e da umas alfinetadinhas na diva olivia, nao recomendo!!
Me conta como é comprar na Amazon? Nunca comprei e morro de vontade pois tem cada livro bacana e com preço bom!!!!
Amei as dicas.
Bjss
Vi
Vivi, seeempre compro! tem vezes que chega em 20 dias e tem vezes que demora um pouco mais, mas dessa vez a barnes & noble demorou muito tipo 3 meses e dividiu meus livros e 2 fretes
é super trank, ja comprei com cartao e com paypal e livros nao sao taxados, so frete que é carinho, mas tem livro q vale a pena, tipo o dalc q nunca vi no br
bjs!!
Theeee, voce esqueceu do livro da Whitney Port!!!
Pela milésima vez, PARABÉNS Thereza, pela criatividade nos assuntos, pela pesquisa cuidadosa, amei o post logo abaixo, amei esse, foge do lugar comum, não é repetido, é meio que exclusivo o assunto. A gente agradece o capricho, viramos fã o/o/. Bjooos
aiii meu deus, ando interessada em vários! Linda sua biblioteca Thereza! Adorei *-*
Eu já tinha visto este ”100 Anos de Moda” e fiquei louca pra comprar, é realmente muito fácil de ler, porém ainda não comprei, mas quero muito. Você acabou tirando algumas dúvidas também, sobre qual é a melhor biografia da Chanel, por exemplo. Adorei as dicas The, vão ser muito uteis <3
http://keepcalmandvistase.blogspot.com.br/
Falindo em 3,2,1….
AMEI!! Já <3 o Fashionismo, mas confesso que essa semana você está muito inspirada! 2 posts maras seguidos! amei amei amei
estudo direito, e smp reclamo de ter que pagar 100 reais em um livro, mas nesses ai eu pago ahaha #prioridades . Já pode ter todos??? Você já leu o Parisiense da Ines de La Fressange? Dizem que é bom!
Total verdade que as pessoas só olham as fotos dos blogs! Eu também faço isso, mas só nos que SÓ tem look do dia! vou ler pra que? ahahah só olhar as fotos e já ta bom! mas o aqui eu SMP leio, é um dos poucos ! ahah <3<3<3
Amei o post!!!
Obrigada pelo convite! <3
Adicionei vários à wishlist!!! Vou ter que ir aos pouco$, rs.
Beijosss G.
AMEI o post e amei participar, The!! Tks pelo convite!!
E preciso dizer que fui correndo na Amazon comprar o 100 Ideas that Changed Fashion! hahahaha
Beijossss!
M.
Ai meu deus! Quero todos! E agora, qual compro primeiro? haha
O preço da Amazon é bom, mas o frete dela desanima, é quase mais que os livros.
Geralmente compro na Book Depository, que não cobra frete, ou no Better World Books, que é mais barato, mas é usado, e também não cobra frete.
PIREI NESSE POST!
Sou doida por livros, do tipo de ler dois juntos nas férias, de não vender/trocar os meus por nada, de ter uma mini – que já tem mais de 100 títulos! – biblioteca em casa, enfim, doida mesmo (só assisto a filmes que tem livro depois de ler o livro haha).
Óbvio que amei todas as dicas e já adicionei vários deles na minha wishlist literária!
http://www.blogcoisaetal.blogspot.com
Q legal Thereza adorei a sugestão d livros!!!eu q não sou fã d leitura fiquei com vontad depois desse post,nada como livros sobre moda para prender a atenção,vi numa livraria ”a parisiense” e fikei com vontad d ler,vc ja leu?se sim,oq achou?bjss!!!!
Amo esse blog cultoooo
todo post de livro que vc faz acabo comprando um!
Comento só para concordar com a Thaís, esses 2 últimos posts estão muito diferenciados do que vemos normalmente por aí, parabéns mesmo! Adorei!
Aii The seu blog tá maravilhoso, tô amando qeu vc tá sempre colocando novidades nos seus posts!
beijos,
http://www.therandommarmalade.com/
Nossa The adorei o post! Sou jornalista e apaixonada por moda! Adorei as dicas e já tenho uns bons livros na minha listinha pra comprar! Eu adoro esses seus posts de livro! Beijinhos
Você poderia fazer um post sobre livros de arquitetura, né!?
Me interesso muito por arquitetura e você dá ótimas dicas! bjs
Adorei as dicas, já tenho alguns desses e já irei colocar mais alguns na lista :)
Na Assouline tem um do Elie Saab!!! Lembrei tanto de vc! Custa 25 doláres.
Estou pensando em comprar!!
beeijos
Mari, eu AAAAMO a Assouline, fui na q tem no Bon Marche nno carnaval doida p comnprar e so chegaria em marco!!
Mas dá pra comprar online né?! to indo pra lá mês que vem… estou pensando seriamente em comprar alguns… você já tem algum? indica algum? beijos
Tenho muita vontade de ter cada um desses livros, mas thereza, me responde uma coisa, os livros sao todos em ingles ne?? anaao ai fica dificil, n sei falar em ingles.. vc n sabe onde vende eles em port nao?? Beijo
Isa, nem todos são! Essas enciclopedias tpo 100 anos da moda, cronologia da moda e arte de editar revista sao todos em portugues! bjusss
E o livro 5a avenida, 5 da manhã?
Sou louca por esse 100 vestidos inesquecíveis!! Certeza que a Audrey tá nele ne The????? POR FAVOR diz que sim!!! hahaha Tbm quero o dela, claro! E o da Chanel.
Eu nem estudo moda, mas enfim…. quero todos esses hahha
um ótimo livro pra quem faz ou pretende fazer faculdade de moda é o Fashion Design manual do estilista da Sue Jenkins Jones, explica tudo!
tive que comprar ele ja no primeiro semestre e é muito bom!
Todos parecem ser ótimos…
Beijos…
http://www.gostofashion.blogspot.com.br
Thereza eu AMO seu blog, adoro o jeito que você escreve, e como vi a indicação do livro “Para escrever bem” resolvi comentar.
Acho que seria interessante você prestar um pouco mais de atenção nos seus textos, pois sempre vejo uma letra a mais nas palavras, ou a menos, um S a mais ali, outro a menos aqui, erro de pontuação. Isso acaba cansando a leitura, na minha opinião. Não sei se você revisa seus posts antes de publicar, mas acho que seria uma boa dica, pois com certeza só relendo-os você já conseguiria ver os erros e corrigí-los. Espero que você não se ofenda com esse comentário, realmente amo seu blog e entro aqui todo dia, mas acho que isso poderia melhorar. Beijos
Oi Andrea, tudo bem?
Acho que é o primeiro comentário que recebo desse tipo. Logicamente erros acontecem, seja digitação (que com certeza envolve esse s a mais ou a menos) ou outros, mas nunca notei que fosse algo tão constante e muito menos que meu ‘estilo’ de texto cansasse a leitura ;((
E sim, reviso não só uma, como 10-15 vezes, acho que tenho até toc por revisar. Muitas vezes até foge uma coisa de tanto que os olhos ficam cansados de ler e reler.
Meu blog é muito focado no texto, não sou nenhuma ‘expert’ nas possíveis técnicas específicas de jornalistas, mas me esforço bastante pra manter uma linguagem interessante, estilo “papo de amiga”, de maneira informal e sem muitos modismos, mas principalmente escrever de maneira sensata e correta, sempre vi esse como um diferencial do blog (até pelo feedback que sempre recebo das leitoras que curtem minha linguagem ;D)
Como disse, erros eventualmente acontecem (e minha probabilidade é maior porque tenho mto volume de texto hehe), mas não acho que seja algo tããão frequente e comum, sou muito cuidadosa e preocupada com isso, afinal, como disse, considero o diferencial do blog.
Bjs!
Audrey é muito amor! <3 Fiquei doida pelo livro desde que você falou…
Adoro quando vc faz essas montagens com opiniões/ dicas de outras blogueiras… Acho que fica ainda mais completo e com outros pontos vista… Parabéns! =)
The, me indica um sobre arquitetura! Tipo para conhecer sobre barroco, gótico! Por que quando viajo e o guia começa falar “essa igreja foi construída no estilo barroco”. Depois fico falando para mim mesmo “preciso aprender mais sobre arquitetura. Beijos, Lívia
Thereza,
Eu discordo da Andrea… Acho seu texto super leve e gostoso de ler. É tão “papo de amiga” que a gente fica se sentindo sua best. Acho que a frequência em que ocorrem esses erros é normal e acho bem tranquilo. Se você ainda assim se sentir insegura, peça pra outra pessoa qualquer revisar (seu marido ou sua mãe, por exemplo) porque identificamos melhor o erro dos outros do que o nossos (em tudo somos assim na vida, é mais fácil apontar erros no dos outros, inclusive na escrita). ;)
Obrigada Rayssa, fico aliviada ;))
E realmente qdo nós lemos textos de outras pessoas é mais fácil notar alguma falha, pq no meu caso tem vezes que entro tanto no tema que eventualmente foge uma coisinha, que tenho que piscar o olho forte pra me concentrar hehe alocka
por isso que geralmente gosto de escrever um texto, ficar sem ler por dias e dps voltar, mas nem sempr eisso rola
bjs!!
Também discordo da Andrea, assim, já notei erros, sou chata com a língua portuguesa, mas nada que tivesse realmente atrapalhado minha leitura, erros que qualquer mortal comete, mas acho sua escrita super leve e, como a Rayssa disse, a gente fica se sentindo sua BFF ao ler seus posts, uma leitura informal e divertida, que te faz ler sem pestanejar, aliás, seu blog é um dos poucos, se não o único, que consigo acompanhar diariamente, por achar ele despretensioso, sem egocentrismos (como a maioria das blogueiras por aí), e super organizado, está de parabéns, Thereza! =)
Thereza,
Primeiramente parabéns pelo post diferenciado! Adoro livros e ver uma blogueira de moda dando atenção para eles é muito legal.
Só não concordei com uma frase sua ao longo do post (“…afinal escrever bem nunca é preciso…”)porque sinceramente eu acho que escrever bem é muito necessário! Fiquei com pouco de dúvida se você estava sendo irônica ou não.
Você, como trabalha com isso, se comunicando com as suas leitoras através da escrita, precisa saber escrever sim (não estou dizendo que você não escreve bem), alguns erros sempre acontecem e passam despercebidos, é normal. Só acho que quem trabalha com a linguagem deve se preocupar sim em melhorar a escrita, afinal essa é sua ferramenta de trabalho!
Beijos!
querida, lógico que é preciso, é fundamental hehehe
mas eu entendi o que aconteceu
originalmente pensei em escrever: “escrever bem nunca é demais”, aí depois ia escrever “escrever bem é preciso”, daí esqueci de apagar o nunca e ficou isso hehe!
Lógico lógico e lógico que penso nisso, ok? Mas editei isso depois do post no ar e nem reparei
Bjus!