Não errei a data no título, vamos mesmo falar de 2003! 10 anos depois e nada mudou, ou ao contrário, tudo mudou, mas precisamos trazer o sexy back, Justin diria.
Vi essa foto hoje da Gisele Bundchen nesse D&G MARAVILHOSO e fui pesquisar mais imagens do desfile. A foto em questão é inédita tirada na época e saiu na Vanity Fair italiana desse mês, agora olha o desfile!
SEX! O ano era 2003, mas era uma vibe meio anos 90, as (verdadeiras) supermodels sexies e arrasando (dscpl, não consigo conceber um mundo onde Karlie Kloss é considerada a nova Gisele). Além dela, Stephanie Seymour, Eva Herzigova, Karolina Kurkova, Natalia Vodianova, pretinhos básicos e mulheres poderosas, aaah se todo (casting de) desfile fosse assim!
Os acessórios também eram impactantes, da gargantilha Luma/Eike feelings, passando pelos sapatos poderosos que, aliás, recentemente Tom Ford fez uma versão inspired (quem diria!) com esse cadeado, só pra gente ver que isso acontece nas melhores famílias, na mais alta roda da sociedade estilística.
É over, mas chega a ser minimalista, é performático, mas pode ser usável Acho que uma coisa é comum do Dolce&Gabbana de ontem e de hoje: é uma marca, sexy, feminina e desejada. A mulher que usa – ou apenas admira – D&G, é real, com cabelão e carão, conceitualidade passa longe.
Ou esse anúncio extremamente sexy da Gisele não inspira? Da mesma temporada do desfile, nunca antes tão linda (e tão bronzeada), só confirma a ideia do sexy e do desejo! Se nos dias de hoje algumas coleções deixam a desejar pelo distanciamento, só revisitando décadas passadas pra gente relembrar do que é verdadeiramente interessante!
Só pra finalizar com o vídeo do desfile+backstage! Reparem no clima, curtiram?!
Se sandália com os dedos pra fora, posições estranhas e tortas são sexy, o mundo tá perdido.
Acho que perdido é a gente se atentar aos mínimos detalhes num desfile onde sabe-se que o sapato é sempre menor que o pé e o passo é maior que a perna, mas coitada das modelos, não bastam serem perfeitas, tem que ter todos os dedinhos pra dentro do sapato, imagina a gente hehe :)
ameeei o desfile,muito legal essa coleção e é mesmo nunca vi a Gisele mais sexy e bronzeadaa! Inspira demaiis hahaha
beijos,
http://www.therandommarmalade.com/
Concordo totaaal com vc, como assim Karlie Kloss é nova Gisele??? absurdo!
As supermodels dessa época dão de 10 a 0 nessas novas..
Eu acho a Karlie uma linda, gracinha e tal, mas nao é nível Gisele tipo bombshell, atemporal
Essa info saiu num documentário e acho meio nada a ver!
Bjuss
Nossa nem lembrava mais dessa coleção…rsrsrrs
era realmente muito sexy…
Beijos.
Nuss olhei pensando que a data estava errada! KKKKKKK
Mas entendi a proposta, que é valida. Esse pretinho básico sexy é basicamente a releitura de figuras cultuadas por décadas, como Coco Chanel e Audrey Hepburn. Entretanto adaptada aos anos 2000 com um apelo mais sexual.
Gosto do pretinho, mas não da para ser literal ao desfile, acho que algumas combinações para os dias atuais são overs, porém num mundo onde existe Lady Gaga nada choca mais… hehehe
Sobre Karlie Kloss, nada além de ótima modelo, desfila bem e sai melhor nas fotos do que realmente é bonita. Concordo plenamente que modelos devem ser sexys como Gisele, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.
hahaha imaginei ;)
Mas é claaaro que a ideia desse sexy é pra ser over, porem qdo chega na vida real fica apenas sexy, na medida
O tal do “body conscious” dos anos 80/90.
Em dias onde a silhueta anda tao anos 50 e os looks tao masculinos, é bonito de ver gisele e companhia assim, poderosas!
Agora Karlie eu tb nao entendo, é tao ‘girl next door’
A Karlie é fofa, queridinha, mas não. Não supera Gisele.
Vejo as fotos de campanhas ‘sexy’ da Karlie e não vejo NADA de sexy. Ela ainda tem cara de Teen Vogue – não que TV seja ruim, considero a melhor versão da Vogue – mas para ser considera A melhor modelo do mundo tem ser mais. Sei lá, acho que ela não tem o fator über.
Ninguém JAMAIS, NEVER vai super Gis-Bün gente!!!
Karlie, aceita que dói menos.
Dolce e Gabbana tem isso mesmo de valorizar o corpo feminino.
Bom, a Karlie é bonita e tem um charme de cabelo, isso é inegável, mas Gisele é Gisele, tem presença.
Arrasou! Yeah, let´s bring the sexy back!! Lembrei daquele seu outro post mais antigo, que fala mais ou menos isso “Cansei de (não) ser sexy”. A moda tá muito caretinha ou muito louuuuuquinha. Teve uma época em que eu estava lendo blogs de moda freneticamente e queria me vestir como o pessoal “da moda”, cheia de informação visual. Só que percebi que aquela não era eu. Não me visto como uma piriguete, longe disso, sou mais uma “básica com charme” hehehe. Resumindo, quando me arrumo pra sair com o meu namorado, prefiro que ele pense “nossa, que gata” do que “nossa, que roupa esquisita”!
Beijo!!
entendo a nostalgia, Thê.. hoje em dia tá tudo tão minimalista, entediante e comportado, né? e esse casting? bons tempos…
mas olha, nunca que a Karlie será Gisele – além de não ter o sex appeal dela e um it que só a Gisele tem, ela não é sexy, né?! e não acho que ela seja tão comercial e versátil como Gisele – até porque os tempos são outros, as modelos estão em baixas… não estamos mais nos anos 90/começo dos 2000, hoje em dia ninguém liga de verdade pra saber quem são as modelos (diferentes das supermodels dos anos 90) e as mais famosas acabando sendo as Angels da VS.
Ahhh Gilese, Naomi as modelos dos anos 90 tem o algo a mais, que leva mulheres mortais como nós se inspirarem e admirarem! Um corpo esguio, e com curvas sexy ao mesmo tempo. Karlie é bem bonita, mas não chega a ser inspiradora como uma Cindy Crawford, Naomi, Christy turlington, Linda Evangelista ou Gisele nunca… Alias esse “padrão” de beleza da alta moda dos últimos anos não está mais tão inspirador, com Karlie, Freja Beha que eu acho lindas, mas não me passam a imagem de mulher perfeita, e sim de uma garota bonita mas comum, ficam lindas em um vestido mas sexy appel cade??… Saudade das belezas inatingíveis que chegavam doer!
Thereza, de eras mais antigas, como 1900 e 2000, qual eh sua modelo favorita??? E dos tempos modernos? Beijo, adorei o post
Da décadas passadas eu amo a Gisele, Claudia Schiffer, Cindy Crawford, essas duas entao super inspiraram minha geracao, qd a gente entra na fase adolescente
Agora dos dias de hoje Amo A Anja Rubik, minha modelo favorita! Se eu tivesse uma marca, ela seria minha garota propaganda rs
Vc sempre muito criativa, adoro posts assim :)
que bom que curtiu, vou tentar ‘revisitar’ outros desfiles :)
Adorei o post The! Nao aguento mais esses desfiles conceituais e essas “tendencias” man repeller! Vamo aproveitar que o justin ta vindo pro brasil e trazer o sexy back!
Hahaha adorei a ideia de aproveitar a vinda desse gato (R.I.R. #vemnimim) pra bring the sexy back.
Acho que você tem muitas leitoras inteligentes e que conseguiram captar a mensagem e até mesmo levantar um debate (que sempre rola quando o assunto “estar moda x estar sexy” vem à tona) saudável. Eu bato na mesma tecla: ser sexy é um dom. Tem mulher que pode usar roupa masculina que fica sexy e mulher que usa cinta liga mas não leva o menor jeito pra coisa, ou até mesmo fica too much (que cai para o lado periguético da força). O importante é SE SENTIR VONTADE… Mesclar uma peça fashion + peça provocante, por que não? É uma linha tênue na verdade e poucas conseguem se manter nela. Na dúvida, melhor usar o que te deixa mais à vontade, sem extremismos.
E, convenhamos, não se fazem mais modelos como antigamente! Esse padrão atual andrógeno, esquálido é horrível. Também acho a Anja a musa desse time atual. Não é só beleza, não é só talento. Tem que ter carisma, tem que ter estrela!
“Em dias onde a silhueta anda tao anos 50 e os looks tao masculinos, é bonito de ver gisele e companhia assim, poderosas!” CHAMMAS, Thereza
HAHAH adorei essa frase !! Resumiu muuito tudo que eu penso sobre certas tendências por aí (aka comprimento ingrato, hehe) bjss
Revivendo com D&G!!!
valeu Thê!!!
Te amo por estes posts ♥
Eu também vou concordar com o comentário sobre a Karlie, ta certo que ela tem um belo corte de cabelo, mas pra ser a próxima Gisele, nada a ver.
“Prepara, que agora é hora… ” ♪♫
Mas nunca jamais que Karlie supera Gisele. Os americanos desde sempre querem dar aquela forçada de barra porque as angels mais famosas são brasileiras – Adriana Lima, Gisele, Alessandra Ambrosio -, mas não, né? Gisele é Gisele.
Gisele é perfeita! Linda, glamurosa, elegante…. não consigo ver hj ninguem que possa substituir ela, ainda.
Bjo!
Quando li 2003 estranhei mais adorei a post incrível
O*
Não é nem sexy nem verão. É feio, quente e desconfortável. Muito preto e meia calça no verão? Definitivamente uma ideia para NÃO ser revisitada…
Elisa, as coleçoes primavera/verão preenchem uma temporada muito longa e que nao necessariamente so no alto veraozao bjs
Pavor dessa sombra prata!