Meu gênero musical favorito é o hip-hop. Amo muito! Amo cantar junto, o ritmo, enfim, é um estilo que foi trilha sonora da minha adolescência e até hoje me pego escutando músicas do final dos anos 90 e início dos anos 00.
Ô época boa onde o hip-hop era pop e tinha gente tão incrível que nem se compara com o que temos hoje (e o VMA de domingo comprovou isso). De Ja Rule a Snoop Dogg, passando por Aaliyah, Lauryn Hill, Ashanti e muitos outros! E eu tô falando tudo isso por conta dessa foto que vi hoje!
Beyonce, rainha do hip-pop de hoje, casada com o rei do rap e com esse boné na gravação do seu novo clipe em Coney Island. Uns podem achar que se trata de Jay-Z, mas não, o nome dele é Notorious B.I.G. e isso já emenda com um post que estava preparando de uma tendência (ou seria apenas coincidência?) que notei na viagem sobre os mitos do hip-hop: Tupac Shakur e Notorious B.I.G.
Se você foi jovem nos anos 90 e minimamente antenada em música conhece os dois! Se não conhece, já aviso, infelizmente os dois morreram, mas o legado musical é enorme e eterno. E quase 17 anos depois de suas mortes, estão mais na moda do que nunca, ainda bem!
Essas são só algumas das camisetas que vi dos dois pela viagem e lembrei de fotografar. 2Pac e Biggie estão espalhados pela Urban Outfitters e Forever 21 com várias roupas que relembram suas histórias, músicas e, é claro, rivalidade.
Pra quem não sabe, no início dos anos 90, os dois jovens rappers – e até então amigos – estavam com suas carreiras deslanchando, mas logo um crime com 2Pac, que levou 5 tiros (e sobreviveu) num estúdio de gravação e logo acusou Notorious de estar envolvido nesse esquema, não só ele como seu mentor, amigo e empresário Puff Daddy.
Depois disso foi dado início a rivalidade entre Costa Leste com Biggie e Costa Oeste com 2Pac. A questão geográfica foi um detalhe perto da batalha entre os dois, suas gravadoras e “aliados”. Foram diversas músicas de ataque e provocações, tudo polarizado e aumentado pela mídia. Junto a isso também surgiam especulações que tudo era apenas jogada de marketing, afinal, cada vez mais os dois faziam sucesso, brigavam e faziam mais sucesso!
Mas foi em 1996 que o pior aconteceu e bem no auge de suas carreiras, Tupac foi assassinado em Vegas e 6 meses depois o mesmo aconteceu com Notorious B.I.G. em Los Angeles. Crimes bem parecidos e que com isso, além da suspeita de vingança mútua, uma série de acusações entre os dois grupos e muita teoria da conspiração. Até hoje, quase duas décadas depois, e os crimes – considerado um dos maiores escândalos da música – longe de serem resolvidos.
E toda essa triste história (e bem resumida) serve pra relembrar 2 caras incríveis e com músicas que até hoje deixam qualquer outro rapper no chinelo. Confesso que sou team 2Pac (ele foi eleito pelo NYT o maior rapper de todos os tempos), mas na realidade tanto east quanto west, Pac quanto Big foram incríveis e ainda bem que o You Tube está aí pra nos relembrar disso (fique hooooras só ouvindo as músicas dessa época). E não basta ter música, tem que ter moda pra endossar o momento!
Além das inúmeras camisetas que vi pela viagem, Beyoncé, Rihanna, Miley v1d@ l0k4 e até Justin Bieber tem usado looks com imagens dos dois. Se até hoje as t-shirs de bandas de rock imperavam (vide Ramones e cia), podem prestar atenção que cada vez mais os reis do rap servirão como estampa pra looks futuros, como fã do movimento eu acho o máximo! <3
Agora pra finalizar esse post mix-de-tudo, música, é claro!
Impossível não conhecer “I’ll be missing You”! Música que o Puffy Daddy fez pro seu melhor amigo, Notorious B.I.G. Ela foi uma das mais tocadas de 1997 e primeiro hip-hop a chegar ao topo da Billboard. Amo essa música!
Pra finalizar uma das minhas favoritas de todos os tempos, Changes do Tupac, que foi lançada oficialmente depois de sua morte e tem uma letra linda!
Curtiram o post? Conheciam a história dos dois? E muito bom ver música e moda junto assim <3
UPDATE! ACABEI de achar esse vídeo acima e achei de grande importância compartilhar com vocês kkkk porque no final mostra que o mundo todo é uma grande família Kardashain ;D
Ôôôôôô época boaaaaaaaaaaaaaaa!
Morava no Ceará, lá nos embrenhados, não tínhamos acesso a nada, mal tínhamos energia elétrica afffffffffffff ser pobre não é fácil kkkkkkkkk
Por sorte eu tenho uma irmã mais velha que morava em Brasília e me levou para passar uns tempos com ela… me achei na cidade grande e muitas das descobertas que fiz, de momentos bons que vivi foram ao som de hip-hop!
Essas músicas marcaram demais, demais…
Adoro seu blog, somos da mesma época e esses posts “nostalgia” me fazem lembrar de tanta coisa boa!
Beijo
Aiiii, eu tb sou louco no Hip Hop! AMo demais =)
A moda tb e muito legal, ja vi muita gente famosa aderindo a moda das camisetas, fica super legal! Eu tb ja aderir! rsr
http://chicdebatom.blogspot.com.br/
Bejuuus
Deu vontade até de bater palma! Faz tempo que não lia um post tão legal. O Saudosismo imperou, fato! Mas lembrar da década de 90 é bom demais…como vc disse fui jovem nessa época e minha “playlist” era infinitamente mais interessante que a de hoje. Tá tudo muito efêmero…as musicas tocavam durante meses na rádio, até a gente cansar e por conta disso a preocupação deles era maior com a qualidade, acredito eu. Hoje em dia, não dá nem tempo de aprender o refrão que o artista já ta lançando outra música – descartáveis em sua maioria.
Muito legal o post! Parabéns Thereza!
Beijos
Como não AMAR Thereza Christina Chammas?
Só boas lembranças!!!
Bjos linda amo seu blog
bons tempos esses! assim como o funk dessa época, era melhor do que o de hoje. bjuu
Menina abafha que eu NUNCA ouvi falar dos rapazes (acho q eu estava dançando é o tchan enquanto tdo isso rolava), muito legal o post achei informativo, rsrs. Agora o assunto do dia: LDS, vc viu a Marina Ruy Barbosa ontem? Estava linda, merece aparecer no LDS, no mesmo evento estava a Geovana, bem linda em um vestido vermelho. Pq na boa odiei o look das famosas no evento da Pat Bo. Beijos
Adorei.. mas tem que saber como usar as peças também… rs
Muito bom o post! :)
Beijinhos
Paula
Tbm amo Hip Hop e sou team 2Pac!!
Adoro seu blog Theresa, acho incrivel esses varios temas que voce explora, é única blogueira que faz isso, parabéns!!!
beijos
É, já ouvi falar deles, mas ñ é mto minha praia não… eu já tentei ouvir rap, mas não rolou. vou continuar com minhas camisetas de rock q são mais sinceras rs
AMEIIII esse post, Thê!!! Eu AMO hip-hop, tb é meu genero musical preferido! E tb sou team Tupac! Segundo as teorias da conspiração, alguns dizem que ele não morreu e que ainda estão esperando ele voltar, haha..
Vc tem um olhar incrivel e dpois desse post parei pra pensar e realmente tenho visto bem mais camisas com estampas dos dois por aqui..
Essa semana fez 12 anos que a Aaliyah morreu naquele acidente.. lembro bem pq foi no dia da minha festa de 15 anos! Adorava ela tb!
Beijos!! <3 :*
meu irmão comprou a camiseta do Notorious há uns 2 anos atrás
The, por falar nessa pegada de hip hop, rap e tal, lembrei de uma matéria do GNT Fashion de uma marca de SP chamada 1daSul, muito interessante a “pegada” deles que além da moda tem também um cunho social, como eles descrevem no site, que a marca “cria e produz cultura de periferia com foco na transformação social”. Sou muito fã do som e do estilo e adoro seus posts!
Nossa! Amei o post, sou apaixonada pela cultura hip hop e nunca, nunquinha vi nada igual, com tanta feminilidade e fashionismo! Parabéns!!!
Fui p NY esse mes e fiquei impressionada como a moda de lá, galera só ta usando roupa com essa pegada Hip Hop. Leggings de cintura alta, camisa xadrez amarada na cintura, brincos gigantes, gargantilhas de corrente, tudo bem Rihanna.
Adoro o blog e AMEI o post!
Pegou bem a essência do movimento. Muito bom
Não é à toa que eu amo esse blog. Ahazou no post, The.
PS.: Será que n rola de fz um post sobre a Lana del Rey? Ela já usou cada look per, do exótico/bizarro ao girlie fofo… Não sei, só uma sugestão.
Bjs!
Na hora que bati o olho nas fotos sabiia que tinha visto uma camiseta dessas essa semana ainda nas minhas andanças pelas lojas virtuais! Pra quem quiser aderir a moda fica a dica! ;)
http://www.fashfinds.com.br/index.php/roupas/tshirts/t-shirt-notorious-big.html
Ameii!! Não conhecia a história, mas as músicas embalaram minha adolescência e sempre estarão entre minhas preferidas!!!
Como amei ler esse post , meu gênero de musica favorita . #teambiggie
Amei! E uma das minhas músicas preferidas é Hypnotize! Comecei a ouvir Hip Hop na época do TLC e do Coolio, lembra dele, The??? Acho que foi por volta de 93/94. Na real o hip hop hj em dia tá bem meia boca perto do que era, né?? Saudades daquela época!
BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo
Nossa theee, que post sensaaa !!! tbm amo hip-hop ! por coincidencia, nesse exato momento to ouvindo minha playlist de hiphop no iTunes :D
arrasouuu, por isso esse é o melhot blog de todos !
beeijos
Big foi grande, mas Tupac foi/é o melhor rapper da história! Sempre AMEI hip hop… daquelas que não sossega enquanto não conseguir cantar toda a música no ritmo certo hahahaha Um dos posts mais amados que já li <3 Obrigada, The… bjsss.
Gente, meus olhos brilharam de felicidade quando você disse que amava hip-hop. Acho que esse foi um dos meus posts preferidos hahaha. Obs: não conheço alguém Team B.I.G.
Via pra NY fofa q vc vai ver um monte de gente Team BIG ;)
Adorei seu post. Essa história é incrível e todas as músicas feitas na época são incríveis.
Parabéns pelo post, The!! Amei! Essas duas músicas são maravilhosas!!!! Não tem como não amar!!
Musicas que marcaram uma época!!
Mil beijos!
Que post sensacionaaaaal, The! Sempre quis entender essa história mas ngm explicava direito! Amei! Tô louca por uma blusa do 2pac, as músicas dele são sensacionais!
Amei! Minha vontade é voltar nos tempos da velha e boa MTV, assistir o TOP 10 Estados Unidos, para ouvir todas essas músicas de novo… E gravar com o vídeo cassete! Bons tempos e ótimas músicas!
Só não concordo que a Beyoncé seja a rainha do hip hop eu sou muito mais M.I.A
Entendo todo o fascínio com a musica e o saudosismo… Tb tenho os meus… Mas juro q náo entendi tantos elogios a homens q pela sua descrição, são tão criminosos quanto são talentosos… Como disse foi essa a impressão q tirei do seu texto, não conheço nenhum dos 2, então como leiga o q seu texto me passou foi q 2 homens criminisos se esconderam atras de fama e dinheiro para cometer assassinatos fiquei mais surpresa pela falta de ação policial nesse caso do q vontade de escutar as músicas desses caras…
Mas Ana, em nenhum momento eu falei, e principalmente, foi oficializado que os dois são culpados
acho que pelo contrário, os dois – por mais que tenham histórico com drogas e etc e isso vai mais na questão precária e financeira que viveram na infancia – são de fato as grandes vítimas não só de seus assassinatos, mas da mídia, do marketing, da disputa de suas gravadoras e até da vaidade que rola nesse meio.
Até que se prove o contrário (o que esses 18 anos nunca provaram) nenhum dos dois sao os autores e eu acho que não sao!
bjs.
Bons tempos mesmo…mas Beyounce rainha do hip hop? Me ajuda!!! Rainhas foram e continuam sendo Mary J Blidge, Lauryn Hill, Salt N Pepa dentre outras…a Beyounce pode ser a “rainha” do business black music hoje, e graças ao Jay Z (para mim o som dela é ruim e é pop…)
Onde eu falei q Beyoncé é rainha do hip-hop?! dá uma olhada que eu falei hip-POP hehe
Ok, Thereza! “Falha nossa”! É que me indigno quando falam que a Beyouncé é rainha de alguma coisa relacionada à Black music… só se for rainha da exposição…obrigada pelo espaço!
hahah sem prolemas! e olha, eu até curto beyonce, mas ela nao é minha top favorita nao, ainda prefiro rihanna heheh bjsss
Sua linda! Thereza é cultura demais! Você conseguiu aliar história, música, moda, polêmica… Enfim, vários ramos de cultura em um só post. Você é incrível, gata!
Adorei.
Adorei o seu post Thereza, e estou compartilhando com os meus seguidores
Sou consultora de moda e no dia 28 de agosto, palestrei no maior seminário de moda do país.
Senac Moda Informação. Falei para o mercado têxtil voltado para o segmento de moda jovem.
Dentro de um dos principais temas abordados para o inverno 14 “Galeria do Rock”, abri espaço para o Hip Hop e a moda Guetto. As divas do pop estão usando as roupas do hip hop, Rihana assinou para a inglesa River Island em look total 90’s,além dos produtos para a Adidas.
Beyoncé e Rita Ora, são as outras adeptas do estilo.
Parabéns pela matéria, gostaria de indicar seu nome para o próximo Senac Moda Informação e em fevereiro.
Me mande email se estiver interessada.
bjs
Achei o post muito maneiro, parabéns! Pena que é um pouco antigo, tem mais alguma coisa relacionada aqui no site?
Minha marca é especializada no estilo hip hop. Vou entrar em contato com você em breve!
http://www.kaosclothing.com.br