Pensa numa editora de moda? Anna Wintour! A poderosa da Vogue americana é ícone máximo nesse meio editorial e até a sua tia que nem liga pra moda sabe quem é a senhorinha séria do corte Chanel impecável.
Junto à ela, outras editoras poderosas como Anna dello Russo, Emanuelle Alt, Nina Garcia formam o principal grupo que não só comandam as principais revistas de moda do mundo, mas também se tornaram figuras públicas e notórias! Mas quem é a próxima? Qual é a nova geração?
Prazer, Eva Chen! Conhece a mocinha acima? Se nunca ouviu falar e nem a viu de vista, trate de conhecer a nova grande editora de moda. A praticamente herdeira do trono de Anna Wintour! A new yorker de família taiwanesa tem 33 anos, chegou a cursar faculdade de medicina, mas abandonou tudo pela moda (é sempre assim :D)! E em pouco tempo de carreira já teve uma ascendência meteórica!
Eva começou na revista Elle, onde trabalhou por 3 anos nas páginas de beleza, depois disso foi pra Teen Vogue, onde ficou por 7 anos e de lá cresceu e logo se tornou editora de beleza e saúde. Junto a isso, passou a contribuir para outras publicações do grupo como Vogue China, América e outros trabalhos como freelancer, mas foi nesse ano que sua carreira teve um novo rumo e com a ajuda de quem? Anna Wintour, é claro!
A editrix admira o trabalho de Eva – especialmente pela sua veia moderna e antenada ao que se passa hoje (aka blogs e afins) – e a escalou para ser a nova editor-in-chief da Revista Lucky. A ideia da Anna era que Eva desse um frescor à revista, que sempre foi uma das mais populare$ da Condé Nast, mas que com o tempo foi perdendo seu apelo e foco, daí a responsabilidade de Eva era apenas recuperar todo esse prestígio.
E função de Eva Chen é desenvolver uma revista atual, interessante, acessível, com itens desejáveis e que permaneça o foco original da publicação: os bons achados de moda, mas agora de uma maneira mais moderna. E quem foi a primeira capa dessa nova fase? Sim, aquela edição de setembro com a Blake Lively, e eu que assino a revista logo notei uma diferença absurda, a revista está moderna, quase um blog – hehe – muitas matérias interessantes e o principal que eles buscam: moda de rua! Enquanto uma Vogue antecipa as tendência, a Lucky compartilha o que usar agora!
E a contar pelas fotos acima, dedo de Eva tem poder! Jovem, bem relacionada, tem um tumblr muito fofo, amiga de blogueiros e com um senso estético apuradíssimo! Depois de compartilhar seu perfil e os looks?
Todos incríveis! Eva gosta de estampas, acessórios poderosos e peças super atuais! Entre uma instagramada (@evachen212) e outra, ela foi um dos destaques da última semana de moda, com seus looks sendo propagados fotógrafos afora! Além disso tudo, ainda acho que ela tem cara de ser gente boa e tomar chopp depois do expediente.
E o legal é que Eva é editora de moda vida real! É jovem, repete look e inspira de verdade. Diferente da outra geração, Eva reconhece o poder dos blogs e que sua imagem multiplicada por aí reforçará o nome dela e consequentemente da revista. Seus looks são charmosos, tem ótimas informações de moda e, ainda bem, ela está sempre compartilhando por aí!
Entre um evento chique e outro, Eva também aposta em looks elegantes, afinal, vai que ela encontra sua mentora por aí, precisa dar aquela impressionada! E depois de 3 edições no seu comando, eles já comemoram a aposta acertada de Anne e o novo gás – e $$$ – da Lucky!
E do jeans casual até ao hi-lo, uma nova editora de moda tem que ser antenada, caprichar no fashionistmo e provar que nessa nova geração, editoras e bloggers andam de mãos dadas, tudo regido pelo caminho das redes sociais. Do Instagram ao WordPress é tudo junto, misturado, impresso ou publicado!
Vocês conheciam a Eva Chen? Curtiram a história dela? Boa referência de estilo, carreira no mundo da moda e como essa nossa nova geração se adaptou – e tomou conta – do meio! E no ainda Decorismo tem post do seu escritório na Lucky!
Amei a Eva e amei muuuito o site da Lucky mag!!! Favoritado!!
Bjs The!
Thê, sei que não tem nada a ver com o post, mas olha só a notícia: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/10/ator-britanico-charlie-hunnam-deixa-elenco-do-filme-cinquenta-tons-de-cinza.html
E agora? Será que um dos nossos queridinhos (Ian Somerhalder,Ryan Gosling) tem chance?
Sinto te dizer, que quando acontece isso, (atores, diretores, roteiristas e produtores saírem de um projeto), provavelmente faz com que o filme demore a sair, eu por exemplo estou esperando pra sempre um filme da Liga da Justiça (pois é), e até agora nada.
Ameeeii! Looks super lindos!!
Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br
Fui só eu que achei que ele parece homem em algumas fotos ?
Já conhecia ela ♥ Louca pra ver o futuro brilhante e poderoso dessa mulher!
Ela é a Carrie taiwanesa!!!!!!!!!!!
Adorei que ela é sorridente, normalmente as editoras parecem sempre tão sérias.
Amei o post, The!
Como assim que eu ainda não conhecia a Eva? Assinando a Lucky em 3,2,1…
Quando li o comentário do Daniel foi como se ele tivesse tirado as palavras da minha boca, ela parece mais real que maioria das fashionistas que vemos, porém sem perder a pegada de fashionista. Tem carisma e sabe como usar vários looks bem diferentes sem perder a essência do estilo. Fora o talento porque ninguém recebe uma responsabilidade dessas sem ter condições de alcançar o objetivo (como vimos que já alcançou)enfim, vai se consagrar entre as grandes com certeza!
Beijos
Super inspiradora, uma fofura essa Eva! Tão gracinha que dá vontade de ser BFF e ficar fofocando baixinho! Hihihi
Adorei o post, Thereza! Gosto muito de saber sobre a história e a carreira dessas profissionais de moda e ver que a nota geração do “Diabo que veste Prada” está cada vez mais “acessível”, gente sendo como a gente, como disse o Daniel!