Taí um item atemporal, mas também célebre ícone dos anos anos 90: jaqueta jeans! Pode ser sua versão Planet Hollywood ou um modelo básico da Levi’s, você abre no seu armário e tem pelo menos uma, senão duas…dado o vasto cenário, é peça fashion que pode ser irresistivelmente customizada!
Esse post não é uma tendência vigente em si, mas sim um desejo incomensurável de fazer algo de diferente com a minha jaqueta jeans. Posso bordá-la a la Beyoncé ~I woke up like this~ ou dúzias de outras ideias que me vem em mente, nos meus pins do Pinterest e inspiração afora, olha só!
Destruíram a jaqueta jeans (e eu gostei)! A primeira ideia que me vem em mente é saí-la arrastando pela calçada ou esfregar uma latinha nela (é assim que se rasga jeans, né?). Eu tô bem apaixonada por essa fase jeans destroyed, seja pela calça, mas em especial a jaqueta.
Vou sair locona por aí? Não necessariamente, mas tem pontos estratégicos que griiitam por um rasguinho. Lembram do post que fiz do Pharrell? Amei que a jaqueta dele era meio surrada, especialmente na gola, barra e outros detalhes complementares que, não te deixa #aloka do streetstyle, mas levam um charminho a mais a uma peça tão senso comum.
Daí eu vi Diane Kruger numa revista desse mês e como? Com uma jaqueta jeans com alfinetes, broches e brincos (tem uma argola pendurada haha). Achei o máximo! Acho cool e bem gracinha, quero #ctrl+v. E essa onda de spikes, safety pins e outros metalizados não são bem novidade, mas acho que se usado de forma certeira pode trazer charme à peça.
Agora numa versão mais simples, que tal enchê-la de broches ou por que não uns brincos na gola? Ficou fofo, pontual e diferenciado. Quer botar a mão na massa – ou na tinta? Ombré nela. Se a ideia tie-dye é manjada, uma opção degradé pode ficar bem bonito, hein! Pra quem tem habilidade, fica a dica, aliás, eu amei essa com degradé lilás (que no caso já vem pronta, acho que é da Urban).
E por falar nos anos 90, os patches estão mais que de volta, estão grudadinhos na jaqueta jeans, quer combinação maior pra tal década? Lógico que existem modelos ousados, outros caricatos até, mas ainda acho que existem locais estratégicos que podem dar uma personalidade a sua jaqueta jeans. Eu queria muito um patch de Bart Simpson pra colocar na minha jaqueta haha usaria amarradona!
Por fim, fica a mensagem, de preferência estampada. Seja em forma da sua banda favorita, do seu poema (??) do coração, um símbolo fashion, infantil ou até um singelo flamingo. Pra quem curte um diy ou fugir do clássico, acho divertido buscar ideias assim! Eu tô tentada em pegar uma 2a jaqueta e rasgar, pintar ou bordar!
E vocês, mais um item dos anos 90 #nãoobrigada ou com jeitinho pq não?
Oi The, usei muito patches nos shorts mas isso nos anos 80, no anos 90 eu tinha uma jaqueta jeans de lavagem clara e era da Side Play, uma moda muito usada na época era calça de cintura baixa e larga tipo skatista usei muito também, depois de véia :) voltei a usar muitas leggings calça que usei muito nos anos 90 e tudo foi culpa do Axl, amei a jaqueta do GUNS <3
Falando em jaquetas Axl é o Rei dessa peça :)
lembro da época dos botons hahahaahah
jaqueta jeans e com desenho. THE estamos nos anos 90??? me diz que sim heehehehe….. #orfadosanos90
Amei me inspirou, vou fazer alguma coisa c uma que tenho há mais de 10 anos, depois te mostro :*
Já disse que amo seu blog? AMO meeesmo!!
Eu sinto uma dor no coração quando vejo as roupas que usei e doei porque eram “cafonas” voltarem! hehehe
Lindas.Onde posso comprar patches termocolantes?