Verão, aquele calor suado na nuca, aquele vento quente e a gente não sabe se desiste da escova ou adota aquele permanente natural até o outono chegar. Se essa época do ano não te empolga a caprichar na chapinha ou arrasar no babyliss, é hora de tentar um penteado, por mais simples que seja.
Agora se você não tem aquele beauty squad no seu vanity room ou muito menos vai gastar uns R$200 pra um penteado mãe de noiva, selecionei 12 penteados que você pode fazer rapidex e mudar sua vibe capilar! Todos são aparentemente bem fáceis, não precisam de tutorial no you tube e no máximo 5 minutos de concentração, um spray, elástico e/ou grampo, vejamos!
Penteado shi tzu, acho fofo! Ano passado postei aqui essa trend do meio rabo beeem lá no alto e, a contar por essa foto da Koko não é tão difícil de fazer, vai! Tentaí e me conta!
Trançona bojuda, essa você fazia na escola, portanto, não se esqueça, elas seguem clássicas e atemporais! Pra dar um twist, vale faz vê-la de lado e bem soltona. Penteado excelente para bad hair day.
Esse twist dá pra fazer em 30 segundos, hein! Esse ~penteado sempre foi favorito da Lauren Conrad e acho bem simples e charmosinho, faço sempre.
Preste atenção na reunião desses dois penteados simplérrimos: uma trancinha lateral se encontrando com um rabo de cavalo casual, simples assim. Pra deixar tudo mais charmoso: bagunce bem!
Essa segue a mesma ideia, porém com um rabo baixo e discreto. O toque sofisticado é com essa fivela metalizada bem bonita!
Ok, esse é um rabo de responsa, mas se você fizer um rabão lá no alto e depois colocar uns 2 ou 3 elásticos fazendo gominhos no cabelo, tá lindo! Se gostou da ideia, aqui tem post com mais imagens do bubble hair!
Esse vai pro dia que seu cabelo estiver todo trabalhado no volumão, pra quebrar essa onda, uma trancinha fininha e de raiz no canto. Como essa Chrissy Teigen é gata, afe!
Olha Alexa Chung toda trabalhada na trancinha juvenil. Essa ideia tá super tendência pelos pinterests da vida e acho fofo especialmente em quem tem pouquinho cabelo, tem coragem?
Um coque é um coque, não tem jeito e às vezes é só um nó que fazemos em 3 segundos, que tal arrematar isso tudo com um lenço bonito ou até mesmo uma fitinha delicada?
Ok, esse talvez vá exigir a ajuda da sua mãe ou irmã mais próxima, mas a ideia do grampo aparecido é mais que simpática e já teve post aqui com muitas outras versões!
Pegue duas trancinhas, uma de cada lada e encontre-as no final da sua cabeça. A trança pode ser bojudona ou fininha, não importa, mas reúna essas duas pontas num penteado bem sucedido, garanto!
Kendall Jenner num rabo “meia-cabeça” clássico e muito eficiente. Gosto desses fios soltos, do cucuruto levemente bagunçado e do acabemento do elástico com o próprio cabelo.
Espero que tenham gostado da sugestão e não deixem de tentar uma dessas em casa!
Copiando o primeiro pra onteeeem, o que mais gostei!
Beijoks
http://www.atesemsalto.com
Amei o coque pra usar na praia e não queimar tanto o cabelo !
Amei as dicas, The!!! Tudo que eu tava precisando por agora, o melhor é que são simples e não precisa de tutorial, hehehe. ❤️
AMEI o posto!!! :clap: :clap: :clap:
Adorei, vou tentar com certeza!
Thereza, uma observação respeitosa: leio o Fashionismo há muitos anos e tenho a impressão de que os posts sobre penteados quase sempre mostram cabelos lisos e/ou ondulados à la Gisa e os posts a respeito de tendências, street style e afins quase sempre mostram mulheres altas e magras. como muitas leitoras já disseram, seu blog é um dos poucos (dois, no caso) que ainda acompanho, por motivos de: acho maravilhoso mesmo. mas acho que falta diversidade às vezes.
Tatiana, você tem razão. Acho que é um hábito errado, mas ao mesmo tempo também, é um pouco mais difícil encontrar diferentes opções de ‘penteados fáceis’ para cabelos cacheados em locais que pesquiso, como o Pinterest. Eu poderia ter ido mais a fundo mesmo, mas acho até que nesse caso a Chrissy se encaixaria, mas tb acredito que, apesar das personagens serem lisas, muitos podem ser feitos em qualquer textura de cabelo
bjs!
pois é, eu imaginei que o acesso maior a imagens gringas de qualidade dificultasse mesmo… mas tenho reparado que as fotos do outro blog sobrevivente que leio sempre estão bem mais ~diversas de um ano p’ra cá, então talvez agora seja um bom momento p’ra começar a rolar um movimento de representatividade mesmo (e até por questões práticas – no caso dos penteados é diferente visualizar o resultado de cara e imaginar apenas como serão no seu cabelo). enfim, fica a sugestão! um beijo! : )
Eu também ia falar dos cabelos lisos ou “babylizzados” que na verdade é tendência na Internet. Quase sempre que vou ver um tutorial primeiro passa “produtinho tal e tal” e faz alguma coisa no cabelo pra depois ir pro penteado. Em dias de calor de acima de 35 graus que vc tá na rua e precisa prender o cabelo fica meio difícil aparentar qualquer dignidade…
rsrsrs
Enfim, fica mais como um desabafo geral e quem sabe uma ideia de post!
Como se todo mundo tivesse cabelo igual…..¬¬’
Oii fiz, o primeiro, a “chuquinha”, aproveitei e passei um batom rosa para deixar o dia de trabalho mais alegre.
Muito bons e bastante práticos