Já que a Semana foi de Moda (acompanharam meus dias de SPFW no Snap e Insta @fashionismo>?!), nossa Ronda será temática e com meus destaques da temporada fashion nacional! Antes disso, um breve lembrete, NESSA SEGUNDA TEM O BAILE DO MET UHULL, não preciso nem falar que teremos cobertura completíssima, aguardem! Enquanto isso…
O SEE NOW BUY NOW DA RIACHU Outro dia falamos desse novo momento da moda, no qual as marcas tem organizado o timing da informação de moda + compra. Se a ordem sempre foi ver o desfile e esperar 4 meses pra comprar a roupa, agora cada vez mais marcas tem feito esse movimento mais próximo.
Lá fora, Burberry, Tom Ford e Vetements seguem esse ideal, por aqui, a Riachuelo repete a ordem, depois da coleção de Versace, é a parceria com Karl Lagerfeld que tem compra imediata logo após o desfile na SPFW.
Por falar nisso, cada vez mais tenho ficado bem impressionada com a Riachu, não só pelas parcerias (quero a tote de gatinho!), mas pelas araras repletas de moda esperta, atual e com a qualidade cada vez melhor. Aqui no Rio, menção honrosa para as lojas do Metropolitano e a Flagship de Ipanema.
O NOVO HERCH Se pensarmos em moda brasileira, o estilista mais famoso sem dúvida é Alexandre Herchcovitch. Mas e quando eis que outro dia ele encerrou as atividades de sua marca homônima, o que seria do SPFW? Pois bem, em pouco tempo depois do turbulento (e até misterioso) fim da AH, o estilista vem numa nova empreitada à frente da À La Garçonne, marca que começou como um brechó que vendia de móveis à roupas vintage, e agora estreia em grande estilo na SPFW.
A coleção foi feita em tempo recorde (geralmente leva-se 8 meses) e é uma visão renovada do estilo de Alexandre. A pegada street segue forte, o toque feminino e o rigor técnico de sempre. Junte a isso, peças únicas que foram reutilizadas de modelos vintage, reforçando assim o novo modus operandi da moda, já visto na Vetementsna sua reutilização de peças antigas. É algo a se observar!
OUTRA PATBO “Ai, não aguento mais canutilhos e rendas” dizem muitas pessoas. E se você acha que o ~look bloguete é algo que não vai a lugar nenhum, Patricia Bonaldi se reinventa a cada desfile.
À frente de sua Pat Bo, a estilista trouxe um desfile incrível, fora do seu famoso – e incontestavelmente belo – fna e fez uma ode nada óbvia ao Brasil, sendo um dos desfiles mais comentados e elogiados da semana. É moda pra gringo admirar e a gente usar!
BIQUINI DE 2017 A temporada é de verão e foi tempo de desfilar biquinis, claro! Mesmo o frio congelante lá fora (isso não é uma reclamação), uma coisa é fato na seara moda praia: maiôs e biquinões, eles não vão a lugar algum.
Se temporadas atrás víamos profusões de biquinis e um ou outro maiô, agora é exatamente o inverso. A moda praia está comportada, cada vez mais high fashion e com saídas de praia dignas de qualquer festa passeio completo (num iate).
Da moda carioca e colorida de Salinas, passando pela brasilidade da Água de Coco, ousadia da Triya e fechando com chave de ouro na sofisticação couture de Lenny e Degreas. Tudo muito lindo, mas que não venha o verão :)
JOULIK + C&A Já que nossa Ronda é especial moda, vamos encerrar com a melhor notícia do dia e muito vida real. A Joulik, marca paulista super cool, com peças modernetes em bordados e paetês poderosíssimos, assina sua primeira parceria com a C&A.
As peças chegarão às araras no dia 31/05 e serão em torno de R$50-500 e eu apenas desejo qualquer coisa com muito paetê envolvido, obrigada!
Não sei o opinar sobre moda brasileira pois não conheço, mas sobre o Karl Langerfeld pra Riachuelo digo que achei algumas peças caras e nada de preço fast fashion, sobre a moda praia brasileira acho que são as melhores do mundo, apesar dos recortes estranhos :thumbsup:
To apaixonada pelas roupas da Pat Bo. Queria ser r&ca pra comprá-las =(
Não é por nada não, mas não vejo a “qualidade cada vez melhor” na Riachuelo…
The, a marca Herchcovitch;Alexandre não acabou, ele só deixou o cargo de diretor criativo, a marca já fazia parte do grupo Inbrands, cabe a eles decidirem acabar com ela ou não…