Se o cenário fashion atual vive uma profunda transformação, tem algo que não sai de moda e segue seu curso: Chanel e Karl Largerfeld. O estilista à frente da Maison sabe o dna clássico que precisa seguir, mas show após show procura um viés inventivo, algo que saia da zona de conforto, atravesse o oceano e pouse na misteriosa Cuba.
Depois de rodar o mundo com suas coleções resort, Karl escolheu a ilha para o desfile e não tem nada mais interessante e surpreendente!
Beyoncé passou férias por lá, outro dia foi a vez de Obama reestreitar os laços políticos, show dos Stones e até a família Kardashian está lá nesse momento gravando seu reality. E agora a mais alta moda mundial aporta na ilha cheia de cores, mistérios e que inspirou uma coleção inteira.
A internet era fraca, o buzz nas redes sociais foi lento, mas entre os convidados, Gisele Bundchen, Vanessa Paradis, Alice Dellal e Tilda Swinton. Na passarela, das tops habitués a Antonio Castro, modelo e neto de Fidel. O desfile aconteceu na emblemática rua que divide a ‘velha e nova’ Havana e envolveu artistas locais, moradores e muitas referências desse país que agora entra na mira do que é pop.
Os icônicos – e bem velhos – carros coloridos de Cuba. O mix foi bem claro entre as cores e histórico militar de uma Cuba dos anos 50 e que ainda vive hoje, já que é um país, digamos, em muitos aspectos, parado no tempo e no espaço, mas que tem todos os indícios que será o novo destino turístico de muitos.
A coleção em si foi a mais usável em tempos. A Vogue US definiu muito bem como “uma coleção representativa com o tema, totalmente usável, primorosamente feita e com uma ótima alegria juvenil”. É como se fosse uma francesa passando férias em Cuba ou em equalquer destino latino.
Em comum com a ilha, a famosa boina, tão usada pelas francesas e também Che Guevara, foi o link ousado de Karl. Além disso, muitas rasteirinhas, sapatos tipo oxford, chapéus panamá, tons pastel e a t-shirt que certeza já terá versão inspired antes mesmo de chegar às araras da marca.
Viu-se mochilas, bolsas como “Coco Club” e “Chanel Havana” e bottons, muitos bottons (adorei o de cacto)! Não é à tóa que foi eleito como um dos melhores e mais surpreendentes desfile da marca em anos.
A inspiração poderia se tornar algo caricato, mas foi certeiro e trouxe o melhor de Karl Lagerfeld, aliás, especula-se que o Karl está cansado e pronto pra entregar sua Chanel – ele tem contrato vitalício – para outro herdeiro. Será?
O que acharam do destino, proposta e looks?
Que desfile encantador… As saias da primeira montagem de fotos das modelos são maravilhosas! Queria
Belíssimo desfile, estou apaixonada pela bolsa “coco clube” :heart:
Achei com pegada pop, mas ainda assim classy como deveria ser Chanel
Eu gosto daquelas azinhas(enfeites) nas sandalias das fotos do vestido amarelo e ao lado . :ribbon:
Lindo desfile, lindas peça, maaas vejo um grande problema em enaltecer um regime ditatorial. Che e Fidel não são pessoas dignas de homenagem e admiração, são ditadores sanguinários responsáveis por fuzilamentos, fome e por ai vai. Fora que pra realizar o desfile em terras cubanas devem ter pagado uma fortuna pros ditadores. Vi esse desfile como um desrespeito ao povo que sofre diariamente com os desmandos dessa raça que a Channel achou bacana exaltar.
Adoraria ter visto esse desfile de perto achei tão tropical essa Chanel, gostei, mas rolaram tão blablabla e mimimi nas redes sociais sobre esse desfile sobrou até pra Gisele Büdchen, me deu preguiça de ler os cometários de alguns raivosos, o que vale aqui é MODA, acho que Karl jamais vai entregar a Chanel só com ele morto.
Adorei! :heartpulse: Amo moda e trabalho com isso, estou empreendendo e contando tudo no meu blog, quem quiser ver: https://empreendendonapratica.wordpress.com/
Chorey rioooooooooooos agora!!! Estava em Cuba começo de abril e estava com divulgação deste evento. Agora entendi o porque da reforma dos leoes de bronze que tem no Paseo del Prado onde vi fotos do desfile!!! E as minhas (nossas) Kardashian estão lá e eu perdi a oportunidade :(
que desfile “usável ” amei :purple_heart:
Um dos desfiles mais legais que já vi! E não sei porquê, mas me trouxe uma nostalgia gostosa… todas as fotos que vi e os pedaços do desfile que assisti me trouxeram algo de bom. :heart: