Já fiz alguns posts aqui no Fashionismo falando da minha paixão pela Yves Saint Laurent. Adoro a marca, sua pegada super cool e ~alternativa, comparada às suas conterrâneas francesas, Chanel e Dior. E nos últimos anos ela tem vivido uma revolução a olhos vistos, percebeu?
Hedi Slimane foi estilista da marca de 2012 a 2016 e nesse período institui uma mudança que foi MUITO polêmica, ele basicamente tirou o YVES e a marca se tornou Saint Laurent. A decisão fez muita gente torcer o nariz e, tempos depois, ele saiu da marca para a entrada de Anthony Vaccarello e o que ele fez?
Volta com o Yves! E na melhor forma, através de seu logo! Se estamos em momento de logomania, pra mim o YSL é a mais bonita e icônico e Anthony poderia simplesmente resgatar um clássico, mas ele foi além e desconstruiu, o resultado? Hit, mores! Seja na versão broche, brinco, sapato e bolsa… quero!
A primeira coleção do estilista foi a de verão 2017 e nas revistas gringas o que mais tenho visto são os tais brincos Y S L. Eles podem ser usados de diversas formas e dão aquela pegada cool parisian que define muito bem a marca.
Não satisfeito, o estilista foi além e transformou o icônico scarpin Opium em… YSL! Imagina um sapato pisando no logo? Pois bem, desejo atendido e o modelo já é soldout pelo mundo e desejo absoluto e incontestável. Eu, como nobre apaixonada pelo modelo, simplesmente desejo!
E sabe as bolsas monogramadas que também são sucesso da marca (já teve um post comparativo de preço delas aqui)? Alguns modelos também receberam upgrade e o YSL desconstruído. Eu amo esse modelo de bolsa, é uma das que mais uso e certeza que um clássico.
Muito bom ver uma marca se transformando assim a olhos vistos, ainda mais do calibre da Yves Saint Laurent, que retorna às origens, estando mais moderna que nunca!
Amei loucamente esse sapato! Mas achei esse modelo de logo desconstruido muito feio, ficou estranho. Principalmente nos brincos!
Eu adorei o brinco. O sapato achei lindo, mas ao mesmo tempo deu uma aflição enorme do tipo ‘meu deus, vai quebrar!’ rs
Eu simplesmente amei essa revolução da YSL, eu estava super desanimada com a marca, que estava sem identidade. Quase dei um grito de vitória quando eu vi que trouxeram o Yves de volta, porque na minha opinião, a marca tinha perdido a sua essência
Eu simplesmente amei essa revolução da YSL, eu acho que finalmente eles trouxeram a sua verdadeira essência de volta. Quando eles tiraram o Yves do logo, já percebi logo que seria uma decepção pra mim, e realmente foi! Eu estava desanimada com a marca e agora eles conseguiram achar a atenção de volta :heart:
Se fosse rica comprava essa bolsa uma de cada cor :stuck_out_tongue_closed_eyes:
Muito lindo o novo logo