Um dos meus assuntos favoritos – e que mais rende – aqui no Fashionismo é falar de tendência capilar. Desde um corte babadeiro até uma cor maravilhosa, e só nesse último mês falamos do cabelo de carvão e holográfico, mas essa da vez é menos colorida e mais nostálgica. O que passa pela sua cabeça quando eu falo cabelo dos anos 80?
Bom, da sua cabeça exatamente não sei, mas imagino que seja algo como o Google Imagens quando a gente procura sobre o tema: muito volume, cachos, frisados, eu já disse volume? Bom, esse é o look que você pode aproveitar na próxima festa à fantasia, mas o cabelo eighties vai muito além, não chega nem perto disso e tá super na moda.
Bom, cachos não são necessariamente moda, mas um condição capilar muito comum entre nós, brasileiras. Por muitos anos (diria décadas), ele ficou escondido entre formol e chapinha, mas agora, em tempos de transição capilar, eles são uma realidade. Junte esse universo da vida real, com um toque glam eighties, pronto, um twist perfeito do shaggy hair.
Semana passada postei essa foto da Jennifer Lopez que assumiu seus cachos (herança de sua personagem num seriado), muita gente torceu o nariz, mas é fato, o long bob agora é cacheado, volumoso e tem franjas.
Da Juliana Paes numa era anterior à Bibi Perigosa, passando por Rita Ora, Fabiana Gomes e uma dúzia de modelos que vem justamente se destacando no cenário por conta do cabelo fora do óbvio e tão interessante!
E se tem uma top model que sai na frente e viu o corte eighties deslanchar sua carreira, é a argentina Mica Arganaraz. Detentora de um cabelo de responsa, ela mostra que pode ser versátil, interessante, moderna e ainda prestar homenagem na década da vez.
Só nos últimos meses ela foi capa de várias revistas (Vogue Brasil do mês) e participou de vários editoriais mostrando essa onda capilar eighties vigente!
E foi assistindo Glow (seriado mara da Netflix, em breve terá post) que notei que esse cabelo pode ser super atual e muito especial. Ruth, a personagem de Alison Brie, tem um cabelo nessa pegada cacheada, curta e com franjinha, que vai ficando maior e mais volumoso a medida que ela se encontra nos ringues de wrestling (pena que tem poucas fotos pra ilustrar).
E vocês, já notaram os anos 80 invadindo a beleza capilar? Preparadas pra muito volume e laquê?
Cabelo anos 80 me lembra as mocinhas de Flashdance e dirty dance! Adoro!
The, a Débora do Tudo Orna há um tempinho também estava com esse corte e ficou lindíssima!
Amo cachos, assumiria os meus se não tivesse tanta preguiça de arrumar cabelo de manha #risosnervosos mas não consigo associar franja à cachos, me lembra infância e como eu odiava quando minha mãe cortava minha franja cacheada.
miniiiiina, mas o que dá trabalho é só descobrir a sua técnica de finalização preferida, depois não dá trabalho nenhum! Nunca mais precisei pentear o cabelo ou ficar me preocupando em prender! O máximo que eu faço é chacoalhar ele pra desgrudar da cabeça. Nunca mais tive “bad hair day”.
Quenhé a modela da primeira foto? Que linda!
haha já estou nessa ~tendência~, graças a uma cabeleireira assassina
Não vejo a hora do meu ficar assim!
Emocionada que meu cabelo natural é tendência agora, rsrs.
Acho lindo que as pessoas estão valorizando os cachos!
A moda anos 2000 dos cabelos lisos com chapinha (que no fundo é racista) traumatizou muita gente.
Eu tenho cabelo ondulado e estou amando ver referências por aí.
Eu acho lindo!
Simm, tinha percebido essa tendência tb e até pensei em cortar minha franjinha cacheada, mas tem que ter coraaagem.
No seriado The Americans, que se passa na década de 80, a atriz usa muitas perucas e os cortes e penteados são total Anos 80!
Oi Thereza! Faz de novo aquele post com os melhores restaurantes e lugares pra se ir no rio pois o que você fez já tem tanto tempo! Foi tão legal!
Bjs
Amo! Estou em transição capilar e talvez desejando meus cachos de volta logo pra poder fazer um tchans assim!
Amei o post! Ah, senti falta da Bruna Vieira, ela está com o cabelo assim e ficou linda, super segura!
Eu adorei! Namoro o cabelo da Fabiana Gomes há anos, mas, pra ser BEM sincera, não tenho coragem de meter uma franja não…. A beleza não compensa o trabalho que dá pra manter. Infelizmente.
Me lembro da personagem do filme Flash Dance, cabelo, roupas, adoro esse filme, década da minha infância, anos 80 era muito divertido, minha mãe todo mês fazia permanente no cabelo porque o dela era liso e cabelos cacheados e volumosos eram modas nessa época.
Amo a desconstrução da franja obrigatoriamente lisa!