Blowout (escova em inglês) + Botox = Blotox! Essa é a nova moda na gringa no quesito cabelos e cuidado com a pele (no caso, a do couro cabeludo), que tal?
Muita gente aplica botox em lugares não tão comuns como o rosto, por exemplo, existe botox pra palma da mão e até para as axilas, ambos os casos funcionam pra evitar a sudorese excessiva. Daí, algum gênio da beleza deve ter pensado: se um dos maiores motivos do breve fim da escova, é o excesso de suor no couro cabeludo…. fez-se o blotox!
A ~moda pegou entre consultórios de dermatologistas em NY e LA e por lá eles são categóricos, “muitas pessoas se sentem envergonhadas com o excesso de sudorese em todo o corpo e na região do couro cabeludo é um dos lugares mais comuns, com isso, por que não usar desse artifício pra facilitar a vida?”. E além de ser uma situação incômoda, muitas mulheres gastam mais dinheiro com escovas e penteados que muitas vezes duram só um dia, logo, o blotox se torna um investimento razoável.
A técnica ficou disseminada não só pra aplacar em períodos de maior calor e umidade, mas também para muitas mulheres que fazem exercícios físicos e vão à academia e não conseguem manter aquela escova esperta.
Como funciona? A toxina botulínica inibe a liberação de acetilcolina no músculo, dessa forma ele não consegue contrair e, ao ficar paralisado, não libere suor. É lógico que existe toda uma função estética, mas o que os médicos dize de fato é que os pacientes se tornam mais confortáveis e menos constragidos sem o suor escorrendo no rosto.
Vocês já tinham ouvido falar? Sofrem de hiperidrose e fariam o tratamento?
Eu preciso disso !!
Eu AMEI essa técnica, no verão carioca pode salvar a escova mesmo
Genteeee, mas que maravilha, eu preciso disso!!!
P R E C I S O!! Eu suo demais no couro cabeludo!!
Na academia então, saio da aula parecendo que sai do chuveiro!
Amei a dica ❤
aflição define
Amei isso, eu transpiro demais na cabeça, no verão o cabelo não dura nada.