“Redefinir a silhueta da bolsa”, é basicamente essa a ideia do já subversivo Demna Gvasalia, estilista da Balenciaga (e também diretor criativo da super cool/cult Vetements, vale ler esse post aqui). Porque se a gente pensar, bolsa é quadrada, umas são retangulares, outras arredondadas, molinhas, enfim, você já viu bolsa triangular?
Prazer, Triangle bag da Balenciaga. A marca que tem uma das bolsas mais famosa e desejada da história recente (sim, estou falando da Motorcycle e similares), resolveu desconstruir e criar um modelo triangular e ainda com seu novo logo minimalista.
O modelo da bolsa já pode ser visto entre famosas e fashionistas (Kylie, eu tô te vendo) e remete um modelo super cool e fora do óbvio. De fato, não é uma bolsa qualquer, mas sem dúvida que já entra pra história das bolsas exóticas, mas sem inventar tanta moda, afinal, trata-se de um triângulo.
E desde a entrada do estilista na marca – há 2 anos – o novo posicionamento busca deixar a marca mais cool (à la Céline) e menos popular como nos áureos e disseminados tempos da mesma Motorcycle. A ideia da marca é recuperar seu dna mais cool e menos pop.
De fato, essa bolsa não tem a mesma força das antigas das marca, mas sem dúvida ela atinge um novo público, que pode até envolver uma Kardajenner, mas a marca tem crescido os olhos de uma cota fashionista menos óbvia! Aos interessados, na Farfetch tem o modelo clutch por R$2.050 na cor azul.
Como forte entusiasta de uma bolsa diferenciada, super usaria! E vocês?
amei :gem:
O modelo com alça é bonitinho e usável. Agora sem alça nem rola, mto trabalho pra carregar kkk
Ai, agora eu to desejando
super respeito modelos tradicionais e etc, mas é mt mais minha vibe uma bolsa diferentona, vou fingir q n compro pq só tem a azul, e eu queria outra cor hahahaha
achei bem bonita com as alças, sem elas parece uma necessaire normal.
The, acabei de voltar da exposicao do Balenciaga aqui em Londres. Muito interessante ver como ele mudou as formas e essa bolsa é uma representação do raciocínio dele e da marca.
Tinha várias roupas estranhas que me lembrou o que algumas diriam “nossa que roupa horrível tanto dinheiro e uma coisa dessas pra usar” em épocas de Met gala e outros tapetes vermelhos. Sem pensar que há uma ideia e uma vontade de quebrar paradigmas, né. .. As vezes flopa e faz parte pra todo mundo se inspirar e continuar vendo o diferente… tô viajando aqui hahaha parei. Beijos
Que sonho essa expo, Lu!
E acho que é bem por aí, nem toda marca vai ser comercial e pop, acho que uma ou outra precisa subverter, ser diferente e num futuro distante a gente vai reconhecer que aquele momento era preciso! Acho que a Balenciaga, apesar de criar hits que todo mundo deseja, tá muito nessa vibe mais conceito e eisso faz parte da engrenagem!
Bjs!
Esse modelo me parece um “porta fatia de pizza”
eu AMEI! especialmente para carregar na mão. bem fofa e moderninha
Só tinha visto a versão sem alça e confesso que estranhei demais, mas essa com alça até que vai, viu?
Se fosse maiorzinha a alça, super usaria a noite, pra um barzinho etc. quando eu puder comprar uma Balenciaga, no caso hah