Compras  •  29 nov 2017

Conheça o lifting facial com espátulas que as gringas tão amando!

Lembro que por volta dos meus 15 anos, tinha uma amiga super vaidosa no colégio (todo mundo tem aquela amiga mais vaidosa) e ela, no auge da adolescência, veja só, ensinava as amigas a dar batidinhas no queixo pra evitar papada, pois é. Ela era viciada e passou pras amigas todas, até hoje dou umas batidinhas abaixo do queixo pra evitar a já inevitável papada rs nervosos.

Pois bem, 20 anos atrás isso deveria ser o must, mas hoje em dia tratamentos de beleza revisitam o passado e traduzem técnicas antigas em busca de novidades e essa me deixou bem tentada!

Vi um matéria na revista Allure resenhando um procedimento estético oriundo do leste e sudeste asiático chamado Gua Sha, do que se trata? É uma espécie de acupuntura e técnica de cura milenar no qual consiste passar placas lisas de forma suave sobre a pele do corpo, liberando tensão e estimulando o sistema linfático. Nos dias de hoje, a técnica foi “reinventada” em clínicas de beleza nos EUA e estendida para o rosto, tudo com o mesmo intuito e ainda com o diferencial de criar uma “forma” ao rosto, atráves da movimentação – lenta e serena – do tal sistema linfático. Basicamente uma drenagem e lifting no rosto e com placas modeladoras.

Segundo a repórter responsável pela resenha, foram 60 minutos de tratamento e logo ela notou que sua pele estava mais fina, seu pescoço mais alongado e, a melhor parte, sua mandíbula mais definida e nítida, você quer contour?! Ela conta que o resultado durou cerca de 2 meses e ela nunca viu algo parecido.

E lógico que dos consultórios estéticos, já foi criada uma versão caseira. As placas já são vendidas pelas Amazon da vida e é possível fazer uma versão em casa se auto massageando e repetindo todos os movimentos por 5 vezes e de forma lenta e com suave pressão.

Recentemente postei aqui duas técnicas similares e que estão super na moda, o rolinho das Kardashians e o rolinho de Jade, todos com essa proposta de massagear e buscar modelar o rosto. Técnicas do passado que são revisitadas hoje e que devem fazer algum bem.

Alguém já experimentou algo parecido?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Conheça o lifting facial com espátulas que as gringas tão amando!"
  1. Raimunda
    29 nov 2017 // 07h26

    Quero experimentar

  2. Mayara Mendes
    29 nov 2017 // 09h07

    Que maravilha pq aparentemente não é agressivo, nem invasivo. Legal!!

  3. Izabel
    29 nov 2017 // 09h23

    Concordo que há muito capitalismo no meio evangélico, mas quanto as lojas eu discordo, não estão usando o nome de Jesus, não alegam que as roupas são ungidas, que santificam a pessoa, que tem algo de especial, é apenas que seguem os padrões de algumas denominações, é uma coisa bem mais pragmática mesmo. ;)

    • Izabel
      29 nov 2017 // 09h26

      Comentário errado, pode excluir.

  4. Heloisa Carvalho
    29 nov 2017 // 10h42

    Tenho 0% de paciência pra esse tipo de técnica. Já acho muito a mini-massagem que faço na hora de aplicar os creminhos, rs.

  5. 29 nov 2017 // 11h00

    Queria a versão da clínica, pois, com certeza, não teria muito jeito e disciplina para fazer a caseira, hahahaha…

  6. Laís Athayde
    29 nov 2017 // 12h03

    Fiquei olhando repetidamente o gif com uma vontade louca de passar em mim também kk

  7. Patricia
    29 nov 2017 // 12h25

    Já vi a Renata França ensinando essa técnica no canal da Vic. Achei muito interessante, mas não consigo me lembrar de fazer todos os dias… hahahahahaha

  8. Aline
    29 nov 2017 // 12h27

    A Vic Ceridono fez um vídeo de massagem facial com a Renata França ensinando umas técnicas bem legais. Testei por uns dias e até que senti diferença, mas logo depois parei de fazer porque fiquei com preguiça haha

  9. Beatriz Lima
    04 dez 2017 // 23h07

    Amei, já vou catar uma. Se colocar na geladeira deve dar uma acordada linda na pele.

  10. Vitória Gonçalves
    07 dez 2017 // 00h08

    EU VOU IMPRIMIR ESSE POST E COLAR NA MINHA PAREDE, NO ESPELHO, NO BANHEIRO ETC