Se você viveu a era de ouro dos realities shows gringos da década passada, com certeza vai se lembrar de Lo Bosworth, melhor amiga de Lauren Conrad e que esteve com ela em Laguna Beach e The Hills (dizem que são amigas até hoje).
Com o fim dessa geração, Lo entrou pro mundo dos blogs, com seu TheLoDown, onde aborda assuntos do universo feminino, temas como ansiedade e ainda um podcast de sucesso. Agora sua mais recente empreitada é o que chama a atenção, a Love Wellness.
Do que se trata? Uma linha de bem-estar e higiene íntima feminina, recomendada por ginecologistas, e com produtos naturais (sem química), criados para prevenir e resolver problemas íntimos da mulher, feito por mulheres! “Tantos produtos de cuidado íntimo à venda em farmácias são desenvolvidos em salas de diretoria por homens … ob perfumados, wtf?!”, enfatiza.
Lo contou que criou essa marca (segundo ela, pioneira no segmento), pois tinha muitos problemas de cunho ginecológico que, apesar de simples, eram recorrente e difíceis de serem tratados. Segundo ela, “a Love Wellness inclui produtos que buscam aliviar infecções, até mesmo mais complicadas e resistentes a tratamento. Eles também ajudam a manter a saúde de dentro para fora”.
A seleção de produtos é compacta, mas muito eficiente. O The Killer é o best-seller, um supositório vaginal com ácido bórico, tratamento alternativo pra quem sofre com infecções recorrentes. Já o Good Girl Probiotics, são “boas bactérias que mantêm os níveis de pH e combatem as infecções, basicamente o melhor amigo de sua vagina”.
O Perfect Condition Vitamin é um suplemente poderoso para sua região íntima, “Açafrão, óleo de coco, extrato de semente de grapefruit, alho e ácido fólico, formam um suplemento mágico que destrói bactérias, reduz a inflamação e mantém um ambiente vaginal equilibrado”.
O pH Balancing Cleanser, é o primeiro sabonete que equilibra o pH e é 100% natural. Sabemos que vaginas são autolimpantes, mas o produto é feito para a região externa, aka, vulva. O sabonete líquido é suave, mas muito eficiente, equilibrando o pH, protegendo assim de irritações e infecções. Diferente dos vendidos em farmácia, ele é totalmente natural e sem nenhuma química, como deve ser. A marca ainda tem o Do It All Wipes, versão lencinho umedecido.
No quesito embalagem, a ideia de Lo é uma abordagem minimalista, sofisticada, mas ainda com preço acessível (os produtos variam de U$14 a U$29). De fato é uma empresa pioneira e de um assunto antes tabu, mas que em tempos de empoderamento feminino, deve ser mais que popular.
Produtos para a área da vagina são polêmicos, ano passado houve um boom de produtos de “beleza” pra área (lembra do batom vaginal?! ficou entre os posts mais lidos do ano), mas a LW tem um foco mais na saúde e, se é recomendado por ginecologistas, vale ficar de olho e observar da acordo com cada necessidade e recomendação médica.
Lembrava da Lo? A menina fofa e gente boa virou empreendedora de mão cheia!
Já adorei e compraria porque só quem sobre com problemas recorrentes é que sabe :(
Taí uma boa abordagem pra esse tipo de produto
Caramba achei muito legal a proposta e interessada pelos produtos!
Amei a proposta e já estou querendo comprar!
Lembrava dela e sempre achei fofinha.
Sobre os produtos adorei a ideia, feito por mulheres, sem química e me parecem propostas bastante interessantes. Provavelmente não chega no Brasil, uma pena.
Achei a proposta bem legal! Quando comecei a ler lembrei logo desses debates de “pode ou não pode usar sabonete íntimo todo dia?” já vi mais de uma discussão sobre isso na internet, já perguntei pra minha ginecologista, mas parece que é um papo que nunca tem fim hahaha achei muito interessante que os produtos sejam todos naturais e ainda desenvolvidos por mulheres, acho que vale testar
Oi Theresa, que ótimo! Quando fez sua pesquisa para o post, por acaso descobriu se existe um e-commerce e se entregam no Brasil? Gostei muito da proposta e queria experimentar os produtos, entretanto por serem voltados à saúde não nos possibilitam aguardar até uma próxima viagem ou encomendar com amigas que estejam viajando. Existe sim uma necessidade real e em alguns casos, a determinação de uso contínuo. Descobre pra gente, por favor, aonde vende.
Beijo e obrigada,
Rosana. :kissing_heart:
achei bem interessante essa proposta ainda mais em tempos de marcas lançando produtos “anti odor” ou de embelezamento da área íntima, que se preocupa muito menos com a saúde na real