Se tem um tema que mexe com meu imaginário e atiça meu desejo de consumo, é bolsa! Desde novinha sempre gostei, lembro que passei a entender mais de moda através das bolsas, suas marcas e logomania, e gosto de sempre ficar ligada na próxima tendência ou sensação. E essa é das boas!
“Nossa, Thereza, que ano é hoje, a Balenciaga Motorcycle e City foram tendência lá em 2006” ok, isso é verdade, mas na última temporada elas ganharam roupa nova e foi um twist bem-vindo pra um modelo tão clássico!
E não, isso não é arte de grafiteiro, a bolsa vem assim. O diretor criativo da marca, Demna Gvasalia, tem toda a pegada streetswear oriunda de sua Vetementes e para o último desfile de verão da Balenciaga, o cenário inteiro foi desse pichadinho, que veio pra estampar alguns modelos da marca.
Além do nome Balenciaga em destaque, dá pra ver que tem escrito o www do site e ainda o endereço da sede da empresa em Paris, ou seja, uma mistureba e que já vem ganhando as ruas.
Kendall Jenner sempre desfila com a sua, Lily Aldridge e Hilary Duff também. Acredito que quem goste do fator saudosismo, é um modelo icônico, mas com um twist autoral. Às interessadas, o modelo está à venda na Farfetch br por R$13.720. :]
Agora também acho incrível como o grafitti é sempre opção dos estilistas pra incrementar a bolsa, vale lembrar que a Louis Vuitton – sob o comando de Marc Jacobs – também teve sua era grafitada com Stephan Sprouse no início da década de ’00 (eu inclusive tenho uma bolsa dessa edição e acho super cool e era uma forma de se diferenciar na época).
Agora se acha que a revolução Balenciaga parou por aí… isso é só o começo!
A marca está 100% disposta a recuperar seu lugar de “bag maker” e tem produzido uma dezena de bolsas para todo e qualquer tipo de ocasião. O BB bag é um logo novo pra quem gosta de versão mais chiquezinha, tem modelos mais acessíveis, modernos, ousados e tem até uma versão tipo sacola de viagem, que você compra por U$9, só que nesse caso, uns 4 dígitos.
Agora vale lembrar que a marca está sendo processada por essa versão “New York City” e sabe por quem? Pelas bodegas nova iorquinas que desenvolveram essa ~arte anos atrás e que agora foi apoderada pela poderosa, parece que o jogo virou rsrs.
Por fim, momento fofura, foi lançado no último desfile uma série de tote bags das mais fofas e com estampa de doguinho e gatinho, tem como não amar?!
E vocês, já repararam que a marca tá voltando com tudo no hall das bolsamaníacas? Curtiu alguma dessas?!
Reparei que a marca tá em todas, mas não gostei de nenhuma não…
Eu ja acho a balenciaga tradicional feia, essas versoes conseguiram piorar :/
Tirando as menorzinhas com o logo BB, eu nao pago nem $50 em nenhuma dessas bolsas, muito menos 4 digitos.
Parabéns ficou uma bosta! (Tirando a do doguinho, que tudo que tem doguinho é lindo)
Amo a balenciaga!
Achei o máximo o plot twist, isso só prova que hoje em dia o mundo tem regras, acho lindo ahhaha
Ah, eu curti (um pouco). Lembro da época das it bags e um dia que estava no mesmo avião em que a Flavia Alessandra e ela usava uma motorcycle. A bolsa até hoje está na minha cabeça (só na cabeça, pra entrar no armario falta dinheiro e coragem, rs
AMO/SOU balenciaga motorcycle, mesmo tendência lá em 2006 eu ainda quero uma, acho bonita, com estilo, atemporal e parece caber tudo nela
Faz tempo que uma bolsa dessas trendy não fisga meu coração. Eu sou muito básica. A última que lembro que curti, é muito tradicional e barata comparada a essas, aquelas totes da Longchamp.
Eu sou apaixonada pelo modelo City e gostei muito dessa versão grafitti! Não é meu maior sonho de consumo, mas se eu tivesse money o suficiente eu certamente compraria hahahah
Gente, que horríveis, kkkkkkkkkkkkkk
Jamais pagaria caro pra ostentar nome de marca e ainda mais em modelos tão feios…
Me deu agonia desse gatinho mal cortado haha