Maquiagem  •  05 set 2018

Resenha: Base Lock It – Kat Von D

Vocês sabem do meu caso de amor por base, acho que é meu item de maquiagem favorito e o que mais consigo analisar friamente, sem estar tomada por emoção, cor ou marca. E, com o advento da idade, tenho tido novas impressões e sensações sobre texturas e acabamentos. E a de hoje me causou mixed feelings sasonais.

base lock it kat von d

A Lock It é uma base super famosa da Kat Von D e comprei a minha assim que foi lançada aqui no Br, no fim do ano passado. E assim que comprei, usei 1, 2 vezes, e depois fui sentindo minha pele pesada, tipo, ou eu passava ela no meu rosto com uma precisão cirúrgica ou… melhor nem passar, daí depois abandonei.

Mas logo entendi o motivo: o verão. Na minha opinião, ela não é uma base de verão, pois ela tem uma alta, altíssima cobertura e parece que também é necessário construir camadas e ter todo um trabalho de pincéis (sim, uso 2) e esponja (sim, também uso 1), pra tirar o melhor proveito da base. É uma base que quando dá certo, dá muito certo, mas se não der, dá errado, se é que me entende.

base lock it kat von d

E além de não ser uma base de verão, não é uma base de qualquer dia, só dias especiais (e que você tenha tempo pra aplicar de forma meticulosa). E também na época fiquei com um leve abuso da base, por conta de seu corretivo (já teve resenha aqui, foi positiva, pois ainda não tinha chegado ao precoce fim), veja bem, é um excelente corretivo, mas acaba muito rápido! E não pelo fato de usar muito, mas por conta da sua textura pastosa/seca, você tem que passar mais, de quebra fica um pouco de corretivo no fundo que a pázinha não alcança.

Dito tudo isso, voltei  amar a base e sabe o motivo? Inverno!

base lock it kat von d

A temporada mais fria chegou, dei uma nova chance à Kat e vi que a base funcionou muito bem. Ela tem uma textura muito marcante, acabamento super matte, cobre até o que você não quer cobrir e é aquele tipo de base quando você quer o super mega power reboco.

Outra coisa que me fez gostar muito dessa base é que ela tem 30 tonalidades, e não aquelas parecidinhas que mais confundem que ajudam, logo, consegui encontrar minha cor no ponto certo (Medium 53 Neutral). E diferente do corretivo, ela parece que dura razoavelmente bem, mesmo sendo um tipo de base que não cobre só com duas gotinhas.

base lock it kat von d

Enfim, se você curte uma base de altíssima cobertura, com acabamento matte bonito, essa é uma boa opção. Particularmente falando, não gosto desse estilo no verão carioca, mas é uma boa base de ter sempre por perto pra ocasiões especiais. Aqui no site da Sephora ela custa R$205.

E vocês, já usaram essa base e tiveram problema de fim precoce do corretivo?

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Resenha: Base Lock It – Kat Von D"
  1. Tamy
    05 set 2018 // 12h56

    The, tbm amo base e apesar de nao achar perfeita a minha da MAC que uso ha anos, nao consigo achar uma melhor :/ Adorei a resenha, mas adoraria ver o acabamento na pele. Nao rola postar uma fotinho sua mostrando a cobertura pra gente ver?

  2. Stella Ravalhia
    05 set 2018 // 15h56

    Eu já estou na minha segunda dessa! Confesso que muito difícil usar pura, uso ela sempre misturada com outras bases mais fluidas para dar um up na cobertura. Por exemplo, minha base da vida é a misturinha da Born this way da too faced com um pumpzinho da Lock It!

  3. SÍLVIA ELAINE DA SILVA
    05 set 2018 // 19h22

    Amo! Acho a cobertura bem de boas com uma camada, me agrada mais do que cobrir tudo e ela tem um ótimo resultado assim

  4. Ludmila Assumpção
    05 set 2018 // 19h28

    Famigerada base FESTA!

  5. Giovanna Gutierrez
    05 set 2018 // 20h33

    É bem aquela base poderosona para usar em algum evento especial mas acho que é muito cara para um produto que não vai me atender sempre.. Mas sigo besta com a cobertura que é mara

  6. Gabriela Lopes
    06 set 2018 // 08h48

    Ganhei essa base e dei graças a Deus por não ter gasto meu dinheiro com ela!
    O grande problema que acho dessa base é que ela te deixa com cara de quem usou base…e muita base!
    Na minha modesta opinião, a melhor base de alta cobertura é a Dior Undercover. Essa sim tem alta cobertura e sem o aspecto de “passei reboco”.

  7. Natalia
    06 set 2018 // 10h57

    O que mais me identifiquei foi com início do texto. Com a idade muitos produtos que gostava hoje não funcionam tão bem. E o que mais vi diferença é base e corretivo. Quanto mais base mais acho que marca linhas que nem tenho e corretivo também dependendo da textura fica horror. Não consigo mais usar nenhuma base quase sem misturar com hidratante

  8. Vitória Gonçalves
    14 set 2018 // 22h36

    Sempre fui doida nessa base e essa resenha me esclareceu muito a dúvida que tinha em questão à cobertura e textura dela!

  9. Juliana
    23 dez 2018 // 02h36

    Olá,
    Comprei essa mesma base medium 53 neutral, mas estou detestando. Quando a uso, fico laranja! :'( Testei várias bases na loja da Sephora com a ajuda de um vendedor que disse que esse era o tom perfeito para a minha pele. Até reclamei que na loja havia muitas luzes e que não dava para eu avaliar direito. Enfim, já usei de dia e à noite, mas continuo laranja. Snif, snif… R$ 205 no lixo. A cobertura é muito boa, pena que não escolhi a cor certa. :'( Alguma dica para cortar esse efeito laranja? :(

    • Rose
      04 fev 2019 // 01h25

      Será que se vc misturar ela à uma base mais fria, ou diluir ela um pouco, vc não consegue chegar num tom adequado? Tenta diluir, quem sabe melhora