Você que está torcendo o nariz pras tendências do passado que tem assolado o seu presente, é bom se “assustar” mais um pouco, pois o tie-dye está oficialmente de volta, cortesia de Prada e grande elenco!
O amarrar-e-tingir foi hit dos anos 70 e sempre volta, menos ou mais timidamente. O tie-dye sem dúvida foi a primeira incursão na moda DIYesca de muitos, afinal, quem nunca tentou tingir aquela sua camiseta branca sem graça? Pois bem, se você tem talento pro improviso, esse post é seu (se não tem, leia até o final pra prestigiar a blogueira aqui).
Na semana passada, a Prada fez um desfile repleto de itens com a pegada tingida. Saias plissadas, bermudas, vestidos e várias bolsas. E, se Miuccia tá dizendo, nos resta abaixar a cabeça e observar a tendência, pois há gerações a marca italiana vem ditando toda e qualquer tendência que toma as ruas.
Um pouco antes dela, na NYFW, foi a vez de Michael Kors e um desfile na pegada praia, com muitos tons pastel e o bom e velho tie-dye. Acha que os dois são exceção à regra? Ai é que a gente se engana, o movimento tie-dyezesco está fortíssimo!
Proenza Schouler, Prabal Gurung, Calvin Klein e muitos outros foram só na vibe tingida. Do moletom ao vestido festa, a técnica veio fortíssima! Aliás, nos desfiles da temporada masculina em junho, já dava pra ver a volta dos que foram, agora se vão ficar, depende de nós, que tal?
Mais uma das tendências que vou passar…
Sou suspeita porque amo um tie dye. :) Tirando as brusinhas ‘machadinhas’ da gaveta, djá!
Que sonho essa bolsa com rosa!!!
Acho que vou passar pelo trauma que tenho de tie-dye hahahahah fui tingir uma brusinha branca e consegui deixar tudo ao redor colorido e a blusa ficou um horror
hahaha eu usei muito um tempo atrás, não sei se voltaria agora…
minha irmã agradece essa tendência hahhaahh cismou de tingir várias coisas dela esse ano! vou aproveitar o ânimo e a oportunidade e pedir para ela personalizar para mim também