O ano era 2017, uma cantora com nome diferente, visual à la anos 90 e uma música viciante que nos ensinava novas regras sobre relacionamento: fez-se Dua Lipa!
A inglesa de ascendência albanesa virou febre, hitmaker instantânea e logo ocupou o espaço carente no mundo pop. Junto com músicas incríveis, veio um dos seus maiores feitos, o visual! O cabelo extra curto e cheio de personalidade foi o ingrediente perfeito pra uma simples cantora virar… fenômeno.
Depois disso, foram hordas de celebridades a adotarem o cabelo à la Dua Lipa! De Bruna Marquezine à sua vizinha (certeza que você tem uma vizinha com o corte curtinho), o modismo veio junto da era dos cabelos médios, mas esse era curto mesmo e muito estiloso!
O estilo, podemos dizer, virou um clássico! Muitas brasileiras deixaram o cabelo longo de lado e o curtinho virou o “novo normal” e tudo mérito de Dua. Agora depois da era New Rules, o que temos?
Uma nova Dua Lipa, novas músicas, álbum e, claro, UMA NOVA ESTÉTICA! E é aí que mora o “perigo”! A cantora foi tão certeira no cabelo – e também visual todo bem esportivo – que agora ela já mostra a que veio de forma bem clara e contundente! Como no último domingo no Grammy:
Cabelo bicolor dos anos 90!
Isso mesmo,
CABELO
BICOLOR
NOVENTISTA!
O cabelo segue nos ombros (uns 2 dedos mais compridos), com a parte de cima loira marcada e ainda com 1 dedo de raiz e a parte inferior preta. Em defesa da Dua Lipa, quem quer se destacar na música atualmente, precisa muitas vezes focar numa estética, numa mensagem, numa linha editorial fora do comum, distante do “padrão”.
Essa estética era comum nos anos 90 com Geri Halliwel, Gwen Stefani e Cristina Aguilera e também no dia a dia de muitas brasileiras que faziam aquelas luzes bem marcadas… mas só na parte de cima! Agora em nossa defesa… pode ser um perigo!
Esse estilo “radical” de Dua vem bem numa era na qual de fato as mechas marcadas com tirar fininhas voltam com tudo depois de uma geração de cabelos ombrés e raízes esfumadas. Uma que já usou essa técnica foi a própria cunhada da Dua, a top model e hitmaker de tendências, Bella Hadid.
Agora seja mais ou menos radical, mais conceito ou vida real, o tempo vai nos dizer se Dua Lipa vai ditar mais uma geração capilar, será?
Eu não gosto desse tom de loiro, mas o conceito muito me agrada. Quero, inclusive kkk
Eu frequento o país TikTok e o fim dos 90, início dos 2000 estão defiinitivamente de volta.
As xóvens estão com cabelo bicolor ou mechas frontais, bucket hat, tank top de barriga de fora e calça cargo.
Os xóvens com cabelo curtininha a la Dean do Gilmore Girls e correntes grossas no pescoço
Já reparei isso também nessa nova geração.. acho curioso como a moda se recicla e até gosto reviver esses looks/atitudes, mas confesso que tenho ciúmes dos meus anos 90/2000! Rs
não acho que vai ser febre igual ao curtinho, mas eu achei lindo! pra quem canta e cria uma atmosfera com a imagem, funcionou super! confesso que ia adorar ver as influencers por aí de cabelo bicolor, mas acho difícil.. aguardemos.
Eu não consigo gostar da raiz marcada. PORÉM, nessa última foto, onde não está tão marcada, eu gostei! (pra ela)