Já pensou na Nespresso de beauté? Pois bem, a Droplette é uma marca que existe há pouco mais de 1 ano e foi criada por duas americanas de ascendência indiana que prometem reinventar o mercado de beleza, bem como a italiana do café.
Uma é designer terapêutica e a outra é médica desenvolvimentista e, em comum, o sonho de criar um impacto na indústria dermatológica. A ideia surgiu através de um movimento que cresce muito devido a sua maior eficiência: o formato transdérmico, como se fosse um patch, mas usado com uma potente ferramenta.
Segundo a dupla, esse protótipo, que foi desenvolvido com o financiamento da NASA (!), busca uma maior potência na aplicação de produtos, tudo através de uma ferramenta que amplifica o tal uso transdérmico.
Sabia que 90% dos produtos aplicados de forma tópica não são absorvidos completamente pela pele? E é aí que entra Droplette. Como funciona esse formato revolucionário? Pois bem, a tecnologia de Droplette é única e sem precisar de agulha, as moléculas usadas são 10.000 vezes maiores que as comumente absorvidas na pele, logo, são mais potentes.
E junto com a máquina, as cápsulas! Cada uma fornece ingredientes, tais como, colágeno, retinol e ácido glicólico, tudo aplicado diretamente na sua pele, aumentando consideravelmente a absorção dos ingredientes.
Segundo especialistas, esse formato é o substituto de agulhas e cremes, ou seja, o futuro e o futuro bem prático, só não digo acessível porque a ferramenta Droplette custa U$295. Já o Pack de cápsulas custa U$79.
Pra quem gosta do universo de skincare vale ficar ligada nesse formato e, quem sabe, aguardar versões nacionais ou mais acessíveis!
só consegui pensar em alô @brunatavares!! hahahah