Compras  •  25 nov 2022

Luxo acessível, é possível?

Não tem jeito, a geração Z pauta a moda e, principalmente, o movimento cultural & comportamental que o vestir nos envolve. E um assunto é recorrente – e relevante – entre o meio e que extrapola geral: o segmento do luxo acessível. Debate que abre brechas, afinal, o que e pra quem é luxo e quando que deixa ou começa a ser acessível? Depende.

Dito isso, foco no luxo acessível de bolsas que, geralmente, são o primeiro envolvimento daquele que gosta de comprar e gastar além do dia a dia. E sabe qual marca que vem se destacando nesse universo? A outrora icônica Diesel! Se nos meados dos anos 2000, o auge eram suas calças com etiqueta estratégica, agora o destaque vem com sua nova bolsa sensação 1DR. Desenhada pelo estilista da marca, Glenn Martens, o modelo já foi usado por famosas como Kylie Jenner, Dua Lipa, Miley Cyrus e Julia Fox.

Agora como que uma bolsa da Diesel entra na tal categoria luxo acessível? O preço. À partir de U$275, é algo considerado “razoável” quando se fala de moda. Agora o diferencial? O apelo. Marcas que riscam a passarela de FWs, mesmo não tendo o perfil de big labels, já ganham prestígio extra, agora se caem no gosto da Gen Z… é soldout na certa e assim está o modelo 1DR, a bolsa do momento!

Outras marcas que entram nesse luxo acessível e bolsas que giram nessa faixa? Marca Jacobs que sempre assumiu esse papel pop & cool (mesmo quando comandava a Louis Vuitton). A americana Coach, que entre altos e baixos sempre preencheu a cota desse quê contemporâneo e cotidiano, com design interessante e preço coerente. Correndo por fora e atingindo um público mais, digamos, maduro, Tory Burch e Michael Kors são marcas que focam em preços mais razoáveis… comparados às grandes maisons que não tem bolsas de entrada por menos de U$800-1000.

E pra vocês, é possível ser acessível e luxuosa?

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