Já reparou que quando queremos fazer uma compra mais elaborada (mai$ cara), sempre falamos que vamos fazer um investimento, que é uma roupa de qualidade e…blábláblá. Honestamente, uma bolsa acho até compreensível, mas até as roupas mais grifadas (e de 4 dígitos) não são necessariamente um investimento, pelo contrário.
Então o que seria um investimento “fashion” de verdade? Jóias. O puro e simples metal precioso em estado puro, inshalá! Ouro, brilhantes e diamantes, isso que é investimento de verdade! Se durante um mês você deixar de gastar com roupas e maquiagens tudo que você costuma “investir”, certamente uma jóia você consegue comprar.
Mas não pense que a blogueira aqui pirou e sucumbiu à riqueza e ostentação, que nada! Se você parar e reparar, as jóias de hoje em dia estão no nível ($) de qualquer roupa x ou sapato y. E nós, na mais doce inocência, esquecemos que as jóias sim, são verdadeiros investimentos, passados de mãe pra filha e que na hora de aperto recorre-se até ao prego (muahaha).
A H.Stern é minha favorita e a mais tradicional (quem fez festa de 15 com toda pompa e circunstância, sabe)! São inúmeras coleções, das clássicas às moderninhas, até mesmo parcerias com Oscar Niemeyer e Diane von Furstenberg. Eles são tão antenados, que até um blog super bacana tem!
A marca tem uma coleção simpática chamada “My Collection” (acima), são peças mais moderninas, com desenhos atuais e o preço mais amigo, para jovens investidoras (e fashionistas!).
Se você pesquisar por aí, logicamente vai encontrar anéis que são apartamentos e brincos que são automóveis. Mas com um pouco de olhar clínico dá pra começar a colecionar peças que certamente serão certamente atemporais!
Vale a pena entrar nos sites das peças acima (muitos tem lojas virtuais): Jack Vartanian; Antônio Bernardo; Amsterdam Sauer; Sara Jóias; Tyffany & Co e Julia Monteiro de Carvalho. E quem conhecer outra joalheria bacana, pode contar!
O anel do Antonio Bernardo é inspirado nos barbantinhos amarrados no dedo!! ;PPP
minhas preferidas são antônio bernardo e hstern.
Raq, tava no site da Antonio Bernardo e vendo umas peças tão tradicionais, aquelas bonequinhas, sabe?
Toda menina da zs tinha, era o must hav dos anos 90 hehehehe
esqueci de dizer. as ideias do antônio bernardo são sempre muito legais. sempre parece que ele se diverte muito fazendo.
Esse fashion import é mesmo confiavel the?
Laila é sim! Se tá aqui no blog é porque eu recomendo e confio!
Pode comprar e falar com a Mafê!
Beijos!
The
Amo as joias da H. Stern! Desde que me entendo por gente conheço a marca, foi sempre a escolha certa na hora de investir em uma peça… E essa “My collection” é simplesmente um sonho! Ganhei um colar com mini-caveirinhas que não largo mais!
Beijos!
Thereza é incrível como você acerta nos posts!! Eu concordo plenamente , você praticamente lê os meus pensamentos hehe
Eu adorei o pingente da Armsterdam Sauer , é um “baratinho” que vale bem mais a pena do que uma blusa que daqui a 5 anos vai estar ultrapassada.
Adoro o seu blog e você!!
beijoss
Claudia que bom que gostyou!! Tinha tempos que estava pra fazer esse post!!
É quem muita gente acaba nem entrando em joalherias, muitas vezes “suntuosas” e com vendedoras “bestas”, que a gente esquece de ver que não é tão caro quanto uma roupa ou sapato!
Amo as algemas do JV!!!! Realmente é um super investimento!!!
Thereza, quais são as jóias clássicas, na sua opinião??
Maria, quando digo clássicas são no sentido do design. Uma caveira ou algo parecido pode não ser tão clássico quanto um brinco de argola ou colar com pingente de bolinha. Mais ou menos isso!
Mas uma corrente de ouro é um clássico, pq precisamos dela pra colocar os pingente moderninhos!
Acho aquele modelo Cartier lindo!
Beijos!!
Adorei o post… as vezes nos esquecemos destes investimentos… e realmente existem peças atemporais… tenho um anal que minha avó me deu quando me casei que adoro!!! É vintage e muito bacana, sem contar que sempre me lembro da mãozinha dela toda enrugada quando o uso… adorei o post!!!! Bjos
Amo o Antonio Bernardo! Conhece a Danielle Correa, Bel Andrade Ramos e Bruno Latini? Fiz um post sobre eles: http://carol-detudoumpouco.blogspot.com/2010/01/voce-gosta-de-joias-e-quem-nao-gosta.html
http://www.danielecorrea.com/
As jóias deles são lindas e con design moderno tb!
Realmente jóias são verdadeiros investimentos, mas confesso que nunca parei para pensar nisso. Quando vejo-as em algum catálogo piro, mas quando vejo roupas, sapatos e bolsas esqueço completamente delas #hahahaha. Acho que necessito focar meus olhares um pouco mais nas jóias, amei o poste, e acho Tiffany tão cute, mas me falta o principal, dinheiro hahahaha.
Beijos linda
Olá, antes de tudo queria dizer que amo seu blog que é uma das minhas leituras diárias obrigatórias. Parabéns pelo seu jeito descontraído e super acessível de tratar de todos esses assuntos que nós mulheres amamos. Vou aproveitar pra deixar uma dica de uma design de jóias super bacana que faz peças super diferentes e exclusivas que eu particularmente adoro. As peças são banhadas a ouro e por isso saem por um preço bem amigo. Vale a pena dar uma olhada! O site dela é http://milenamoraes.com
Beijos e muito sucesso!
Jóias são mesmo um super investimento, mas meu desastre e esquecimentonão me permite investir assim, tenho mania de tirar anéis para lavar as mãos e ao terminar esqueço de coloca-los, já perdi duas jóias assim, e acho que minha mãe não me perdoa até hoje por isso!
As da vivara são otimas tbm, e com um preço acessível…
Crisitiane, adoro as da Vivara! São lindas e com preços até bacanas, mas o site é horrível!
Não tem foto boa da peça e não tem preço ;((
Aí preferi colocar só as com preço!
Beijoss
Teve uma época em que eu estava viciada em joias. Comprei muita coisa mesmo. Agora dei uma parada. Comprava com um joalheiro, desses que vai de porta em porta, mas de muita confianca. Ele tem joias lindas, finas e com preco bem mais em conta (apesar de joia sempre ser meio carinho). Além dele aceitar encomendas e faze-la do jeito que vc gosta. Adoooro as joias do Jack Vartanian e do Antonio Bernardo, só acho que eles metem a mao à vezes.
Ai Thê, que saudade!
Mas tô aqui hoje e é uma coincidência o seu post (porque eu quero contar do meu presente!! hahaha) Segunda-feira passada (12/7) completei dois anos de casamento e ganhei um super colar (Stars Pérolas) da H.Stern. Não é o máximo?! Tô babando até agora. É um super investimento. Eterno, inclusive a garantia!
bjks
Mel
Arrasa Mel!!
Toda chiquetosa de HStern!
Tb acho super investimento e não tem erro, pode usar todo dia, diferente de roupas hehehe
bjuss
Muito bom o post, Thereza! já estou super pesquisando aqui nos sites o meu ‘investimento’ ;)
Concordo que vale poupar um pouco em roupas para comprar joias! Como tu falou, tem para todos os bolsos e hoje em dia dá para parcelar em até 10x nas principais joalherias! Aprendi com a minha mãe a valorizar esses “mimos” e hoje tenho plena convicção de que joias fazem a gente parecer mais elegante, mais chique.. phyna! ;)
Amei o post, Thé! Espia o meu blog que essa semana é “especial”. Todos os dias vou propor algo diferente para ousarmos na produção!
Bjocas,
Gabi do “Gabi amou”
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Adoro transmissão de pensamento sabe rsrsrsrsrsrs
Uso acessórios quase nunca…no dia a dia não uso NADA,
tenho alergia e tenho preguiça também rsrsrs
mas ultimamente tava pensando em comprar algo pra usar sempre,
sabe aquelas peças que ficam a cara da pessoa? pra marcar mesmo…
tava pensando num anelzão!!!!
vou dar uma fuçada nesses sites que você indicou, brigadinha ;-)
Realmente as coisas da Bel Andrade Ramos são muito legais. Outro joalheiro jovem bacana aqui do Rio é o Vinicius Raposo.
Entre os ja consagrados, o Pepe Torras tem coisas lindas, criativas e com materiais super inusitados. O catalão mais carioca do mundo!
adoro as dicas que voce dá!!
infelizmente este ano to meio apertada e só tenho comprado o que é necessidade, mas quando sobrar, com certeza vale o investimento.
Visite meu blog Thereza, quando puder
http://queroserchic.blogspot.com/
adoro as dicas que voce dá!!
infelizmente este ano to meio apertada e só tenho comprado o que é necessidade, mas quando sobrar, com certeza vale o investimento.
Thereza, Visite meu blog quando puder
http://queroserchic.blogspot.com/
Adorei, Thereza!!! Sempre fui de comprar jóias e sempre vi como um grande investimento tb.
Faltou falar das jóias da Vivara, que eu amo, q tem muita coisa bonita, moderna e até algumas jóias em prata e aço com design super legais. Vale conferir.
BJOOOOOOOO
Realmente, seguindo o seu raciocínio, se guardarmos uma graninha por mês pensando no investimento jóias, podemos comprar alguma coisa legal e que realmente vai durar muito. Afinal, ouro é eterno e um design clássico também.
Adorei.
Bjossss
Ebaaa Thereza que legal que fez esse post!eu super amo isso! Bem em breve será a gente por aqui !!!iupiiii claro que a Le Finesse não é nenhuma Tiffanny & CO mas se assemelha muito as peças do Jack Vartanian e do Fabrizio Gianone….e o melhor apesar de nossas peças terem as pedras brasileiras e o design mara….temos um preçoo muiiiiiiiiiiii camarada…investimento bom e barato!!! Legal….em breve estaremos naquela wish list que você colocou de lojas virtuais!rs bjos thereza…!! como sempre fiel ao blog!
Ah e as jóias da Tiffany de prata..pra mim são as melhores e ótimos investimentos!!! toda vez que viajo trago algo comigo…são verdadeiros mimos..e é mtoo em conta!!vale a pena!nem tem como não resistir..! a loja da 5 avenida em ny fica no 3 piso..lá é tdd super acessível! boas compras a quem vai por lá!! recomendo!
OI theee! Que saudade de comentar aqui!!! passo todo dia mas quase não comento :(
tava pensando nessa história das jóias esses dias mesmo, tô namorando um anel de laçinho com diamante aqui de uma joalheria da minha city!
amei o pingente da Armsterdam Sauer..e H.Stern é tudo de bom!
Beijãão!
Amei esse post! Concordo que comprar qualidade tem seu preço, mas investimento baseado em preço é só o que traz retorno financeiro e as jóias são um excelente exemplo disso. Adoro a Carla Amorim e a Vivara tem peças lindas, meu marido sempre me dá alguma de lá e eu amo!
bjss
Amoooo Antonio Bernardo!
Adorei!!! Concordo com ja falado acima, adoro a Vivara! Qndo entrei na Tiffany me senti…mas, burr nem olhei os preços, sai morrendo de medo de perguntar rsrsrsr
bjuus*
Eu comecei a prestar atenção em jóias há pouco tempo. Primeiro comprei o coraçãozinho do jack vartanian, e aí fui gostando mais e mais. E hoje prefiro comprar roupas mais baratas e investir meu precioso dinheirinho em jóias e bolsas.
Ganhei HOJE do maridón um colar da H. Stern com casal de pombinhos… To in love… Bom, acho que SOU in love com a H. Stern.
Eu tenho um pouco de implicância com esse vício de dizer que x ou y compra é investimento. Não sei se é preciosismo de quem é da área, mas investimento por definição tem que produzir – seja produto e/ou riqueza. Não sei por que as pessoas não falam “boa aquisição” ou “ótima relação de custo/benefício”. To chata? Hahaha
Bjocas!!
quero muito essa caveirinha da hstern!!!
Gosto muito das jóias mais clássicas do Maurício Monteiro, Izabel Esteves e da Frattina, além claro, do Jack Vartanian que tem um design super atual e bacana.
Ouro é investimento pra vida toda… eu adorei esse anel com um nó… lindo, lindo!
Também gostei mto do sapinho, adoro pérola, são super delicadas!
Thereza, não tem nada a ver com o assunto pautado, mas você estava na final da copa no morro da urca???hahaha
beijoss
Camila!
Não era eu não!
Com certeza!! hehehe
Talvez uma clone!!
Beijoss
Apesar de eu achar que joias são um super investimento, nunca fui muito louca por elas sabe? no máximo um super brinco da H.Stern ou um anel de noivado da Tiffany &Co.(um sonho, mas namorado não concorda mto hahaha)
E que amor esse pingente de caveira da H.Stern! se tem algo que me chama a atenção são acessorios com caveirinhas, acho uma graça!
é, thereza. em relação a joias o antônio bernardo é “A” zona sul carioca. acho q todo mundo tem algumas peças. vc se lembra qdo ele lançou aquele barbantinho de couro com ponteira de ouro? febre!
Raq, aquela pulseira não sei o que de elefante?
que tinha uns berloquinhos que grudava e vc comprava com nomes tipo love, sex, money e etc??
adoravaaa tenho ate hj hehehe
Ótimo post ! Adoramos JV e AB.
Conheçam http://www.itbijoux.com.br.
Há muitas peças com design diferenciado, pedras naturais e banho de ouro.
“inshalá” hauhauahuahauhauhauhuaha “recorrer ao prego (muahahah)” hauahuahauhauhauhauahuah
The, ri muito com esse post! :) Seu jeito de escrever e de zombar das coisas é um dos atrativos do seu blog, com ctza! =**
Poxa Lara, brigada por ter percebido com o meu “prego”
essa é uma piada interna então hahaha
bjusss
esse mesmo. e depois apareceu em um monte de lugar, até camelô (sem ser de ouro, né?)
Com esse post vc acabou de me fazer comprar essa caverira da H. Stern! kkkk Já tinha me curado do meu vício de joias, hein! Mas um berloque nao faz mal a ninguem, né.
Joias clássicas,são os tradicionais,colares de pérolas,solitários..The,desculpe mas “cordão de ouro” não é um clássico,ele é só um meio de usar um berloque clássico.E a respeito de investimento,joia é sim um investimento,mas há que se avaliar ,se a compra esta sendo feita pelo designer ou marca,ou investindo no ouro,é muito difícil um consumidor “normal” conseguir fazer essa equação.
Digo “normal” pois sou designer de joias,trabalhei na H.Stern como ourives,então tenho outra visão de joias,desde o designer,até em pensar pura e simplesmente no investir.E pensando nisso,tenho certeza que uma das melhores joalherias pra “investir”é o Antonio Bernardo,pois tem mais ouro que pedras e se tiver que ” por no prego” ela é mais bem avaliada….
no meu blog tem a história dessas joalherias passa lá
http://www.donnajoias.blogspot.com
beijos e se precisarem de uma designer e ourives é só chamar aceito encomendas…
Liviane, considero um cordão de ouro um clássico tipo calça jeans
É indispensável, tem que ter, vai com tudo!
E só com ele podemos usar os berloques elaborados!
Bjs
Esqueci tenho duas recomendações Miguel Simek e Lívia Canuto,joias linda bem feitas e com preço muito bom…
Outra opção de joalheria é a Rachel Jóias. Tem peças lindas! Vale a pena conferir.
http://www.racheljoias.com.br
beeeejo
Mas depende da pedra, né Liviane? Pq elas podem valer bem maior que o ouro da peça
Super concordo com vc the! jóias, por mais se desvalorizem na hora de vender, vc tem pra sempre e vale em qualquer parte do mundo..se vc precisar de dinheiro daqui 10 anos talvez aquela alexa lindaaa q vc comprou não vai te valer de nada,né! por mais q essas peças de roupa, sapato etc sejam tbm um investimento por conta da durabilidade
beijoss!
Ninguém conhece a Carla Amorim? Gente essa é A Designer ! Olhem no site e veja quem usa… Ela é Brasiliense e já invadiu o red carpet. Agora vivara não , nem pensar… As jóias lá Sao só uma casquinha de ouro, cobram um absurdo por quase nada de material, só pelo nome. Eu tenho investido em jóias, claro q mais simples, o orcamento não da para coisas muito pomposas. Mas geralmente vou pagando aos pouquinhos, e assim o acervo esta aumentando. Minha dica é essa.
Thereza, super parabens pelo blog, amei seu post e acho que realmente jóias são um investimento bem mais válido do que roupas e etc… Uma dica é que antes de comprar em joalherias famosas e tal, dêem uma olhada em joalheiros/ourives também! Minha família tem um joalheiro super de confiança que faz trabalhos incríveise há muito tempo para minha família, as vezes eu mando uma foto de algo que gostei e ele faz super igual, mas sem aquele preço que, na maioria das vezes, é mais alto por conta de uma marca por tras!
Fora a comodidade de, nesse caso, nem precisar sair de casa!
;)
Beijos!
Vendo e troco jóias de prata, aceito até quebradas, caso tenha interesse entre no meu blog.
Grata
Silmara
11 9449-4793
http://lojinhadasil.blogspot.com
silgravina@hotmail.com
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_91348888_DisplayType_G
Thereza adoroooo vc.!
amei o post e como nunca comento nada
vai a dica da Dryzun!comprei lá faz tempo uma pulseira do Herchcovitch
olha o site e depois me fala o que achou!a coleção deles Black Venus inspirada na
Josephine Baker é de maisssss!bjs!
Otima sugestao ,nao basta ser fashion o melhor é ser inteligente .
Olá! Se puderem me ajudar! rs sobre anel de noivado, gostei igualmente de um na Vivara e outro na dryzun, de preços iguais… qual marca de joalheria iriam gostar mais de ganhar?
Qro se revendedora