Nesse feriado li o livro “You know you want it” do Eric Daman, stylist de Gossip Girl, e super me apeguei! O livro é bem bacana e tem dicas interessantes e reflexivas de como se vestir melhor. Pois não vale só o bê-a-bá e o didatismo, encontrar o meio termo e bom senso na hora de se vestir é algo que vai além da roupa cara e do acessório grifado. E isso não é feitiçaria, é tecnologia!
Um dos assuntos que ele frisa como prioritário é a EDIÇÃO. Fazer a editora de moda de nós mesmas, ser a Anna Wintour do nosso m2. Ele aconselha sempre editar nosso armário de maneira mais eficiente e objetiva possível! Isso facilita muito a criação de looks mais criativos e de acordo com o que temos dentro do armário mesmo (pelo fim do “eu não tenho roupa!”).
Ele lembra que pequenos detalhes organizacionais fazem a diferença, como por exemplo, o quanto é importante organizar o armário a cada estação. Pra que cruzar com seu trench-coat em pleno verão? Reorganizar de acordo com as estações facilita encontrar a peça ideal pra cada momento (aquele armário láá em cima taí pra isso).
Ele também indica eliminar (doar, vender pro brechó) aquela peça que você não usa há mais de um ano. E também aquela “Eu acho lindo, mas fica horrível em mim”, se nunca ficou bonito, nunca vai ficar, passe adiante!
Enxugar o armário deve ser um momento frio-e-calculista, tem que fazer o desapego sem dó nem piedade. Pense que depois que o armário respirará melhor e você terá vontade de enchê-lo novamente! ;)
Agora um último toque (esse livro pode render um post 2, né?) que eu achei incrível e parei pra refletir: Qual é a sua marca registrada? Pode ser um colar, uma cor, um perfume. Algo que te carecterize e seja principal ponto de referência quando alguém lembra de você. Você tem?
Eric explica que para ser um ícone fashion (ou ao menos se sentir como um!) é interessante adotar uma peça que seja sua marca registrada. Tipo o colar da Carrie Bradshaw ou as tiaras de Blair Waldorf. Algo que seja representativo, que esteja sempre com você.
Algo pra quando alguém fizer uma caricatura sua, desenhe tal peça identificadora e inesquecível. Pense nisso!
Adorei as dicas e o livro! Voce sabe se tem ele em portugues?
Beijos o blog ta otimo!
Marina, acho que ainda não tem em portugues nao ;((
é mesmo… aí meu deus…qual a minha marca?
eu tb pensei pensei e nao tenho uma marca!
no máximo um batom super rosa que sempre uso!
eu sou vidrada no colar da Carrie, lembro de uma cena de ela ir ler na cama com o (delicia) Big e pegar os óculos dele. Ela estava de baby doll e o colar de perolas. Isso é incrivel. Amei as dicas. Já é habitual eu me desfazer de muita coisa que não gosto mais. Não sei se pode se dizer que é uma marca, mas não tiro um anel de murano do dedo nunca, nem para dormir. ahahahah
beijos
Super preciso dar uma boa organizada no meu armário!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
Super adorei, vou fazer isso esse final de ano!
Quanto á marca registrada… é batom vermelho e colarzinhos! hehe
Beijos Thê!
Acho suuuper legal quem consegue jogar as coisas fora, mas a moda é algo que vai e volta sempre, ae sempre me pego perguntando pq joguei aquela tal peça fora sendo que agora ela voltou. Sou a única que pensa nisso?
Quanto as marcas registradas, sei lá, acho q já tive várias, mas as que continuam com tudo são minhas tiaras (Blair total) e meu all-star, amooooooo.
Bjksssssssss
Amei as dicas!
To super precisando arrumar meu armário!
Mas estou sem tempo, sem disposição e sem ânimo para tal tarefa! mas depois dessas dicas acho qvou me animar!! rssss
Obrigada pelas dicas..
http://baton-cris.blogspot.com
bjos
adoreii esse post!!
apesar de ser muito dificil praticar o desapego fashion.. mãsss vou tentar! ehhhe
BeijoOO! e faça sim um post 2! mtoo bom ;D
Minha marca registrada são os vestidos. Todo mundo que ver um vestido, diz que achou a minha cara. Amo vestidos, são femininos e não saem da moda… Ou melhor, nem precisa de moda para usa-los. Tenho muitos, dos simples aos mais arrumadinhos, dos estampados aos lisos e a cor que predomina é o preto… Tenho uns 10, só na linha ‘pretinho básico’. Uso no trabalho ou para me divertir. E é tão mais fácil usar vestido, é uma única peça, não tem que pensar em coordenar cores e estampas. É isso… Amo vestido!
Aii gente… perfume também conta como marca registrada né?!
Apesar que antes da Blair era vestidinhos pretos e sandálias Santa lolla..
Hoje também acho que as tiaras são inesquecíveis qndo tento me arrumar!
Ah dúvida cruel..
O que acontece qndo vc não quer sair de casa usando mais que um moletom e uma camiseta…? estou super assim ultimamente. Não quero me arrumar p; nadaa!!
Deve ter alguma explicação científica!!rs
Beeeijos**
Amei a matéria! Eu adoro organizar armários, gavetas, etc…Aprendi com minha mãe a guardar os looks da coleção passada quase todo na parte de cima do armário. Não tenho certeza mas acho que a minha marca são os vestidos…se pudesse só usava vestidos! Quando adolescente minha marca era os frus frus de cabelo…sempre usava algo no cabelo. Minhas amigas da escola ficavam me esperando ansiosas para ver qual seria a minha novidade do dia!!! rs Hoje com o corre corre diário, trabalho, filho, marido, loja, e agora um blog para administrar meu tempo tá quase todo tomado, mas a matéria serviu de alerta para LEMBRAR-ME, também de mim!!!rs rs
Bjo
Janaína
Incrível esse post adorei! Parabéns e valeu a dica!
Ai Senhor, o que me caracteriza????? Crise de identidade agora ahahaha
Ai sabe que eu nao sei o q me caracteriza como marca???? Acho que meu ponto forte é meu cabelo crespo, todo mundo adoraaaaa ele, inclusive eu!!!! Pode ser minha marca registrada????!!!!! Espero que sim :D.
bjusss
AMEI o post e vou correndo procurar um livro desse, onde tem????
Dicas de utilidade pública, hehehe.
Super B-jusss.
Amei o post! Vou comprar o livro.
Bjs.
http://bellaonediarys.blogspot.com
@michelegimenes
Ai, eu tenho! Eu tenho!
Procura estar sempre com a cintura marcada: um cinto, uma faixa….Tenho coxas grossas e se não marcar a cintura, pareço gorda. Pela mesma razão, quase sempre estou com sapatos (seja um scarpin ou uma sapatilha) de bico fino, dá uma alongada na perna.
Nossa ameiiiii esse post! Concordo com tudo!
Levou um tempo pra eu começar a praticar o desapego, daí em diante nunca mais parei. Para cada par de sapatos novos tenho que eliminar um, também elimino aquele peça que não uso há mais de um ano.
Bjos.
E pra quem tem pouquíssimas peças no armário? tem como organizar? rsrs
Mas adorei as dicas… sobre o ícone fashion também, acho muito legal alguém que consegue ter uma marca registrada, eu não consigo… nem meu cabelo permanece muito tempo de um jeito (em 3 anos eu fui ruiva, morena e vários tons de loira, tive cabelos muito compridos e cortei chanel á alguns dias!).
há alguns dias… comi o H! rsrs
Adorei esse post, me fez refletir bastante, acho que tbm não tenho ainda uma marca registrada…hehe
Mas como é difícil doar as roupitxas que não usamos mais, parece que sempre vai aparece um aoportunidade e vou acabar me arrependendo por passar a frente!!!!
bjinhos Gra e Jaque
Ah, eu menti!!! Algo que eu uso sempre e não mudo são meus sapatos, sempre Melissa. Até quando encontram sandálias fake de plástico dizem que lembram de mim! hahahahah!
Isso me lembra que meu armário está uma bagunça! Queria ter esse livro… vc comprou no amazon, The? Ah, quanto a marca registrada, ainda estou desenvolvendo meu estilo, mas pessoas vivem dizendo que acham coisas bonitinhas, fofinhas, meiguinhas, a minha cara :)
Que delícia de post!! Às vezes a dúvida se deve guardar/consertar/pra quem doar atrasa o processo… rs… Eu pelo menos tenho que organizar uma prateleira/gaveta de cada vez. Sério..rs..
Achei muito prático ter o espaço “laundry” no próprio armário!
Quanto à minha marca registrada… devem ser os babados, ou florais ou a cintura marcada… ou tudo isso.. rs..
Bjs
ok… curti mto o post.. mas há algo que não vai me deixar dormir. Na ordem oposta: Audrey, Madonna, Anna, Eddie…. e as duas primeiras não sei! É a Bardot? Faye Dunaway?
Fim de ano chegando, hora de reorganizar a vida ( e isso inclui o closet!!! Oh, céus!!!)
Beijocas
http://www.charminhodaldeia.blogspot.com
Ah eu não tenho nenhuma roupa que me define.
minha marca registrada é meu cabelo.
bem cacheado e com volume.
se pareço na rua com cachos mais comportado, o povo reclama.(amigos)
Eu tenho a sindrome do furão.
não consigo jogar nada fora.
gosto de guardar as minhas roupas.são lembranças
é de familia.
Minha tia tb guarda ela fica falando que a moda sempre volta !
rs
Muito bom o post!
PS: Viu aconteceu Thereza ?
fico reclamando que Leighton Meester estava economizando no forro
que ela resolveu aparecer de roupa transparente sem ele.
quando vi a foto lembrei na hora de vc !!
Beijos
Inté
kkk eu vi Cleide
e tb lembrei de mim, quer dizer, do tal post!!
Acho que se fosse ao menos um vestido, mesmo que transparente, poderia ficar simpático
mas aquela calça do alladin atrapalhou tuuuudo
bjjjj
ai, The, tô em crise existencial agora hahaha tô protelando minha arrumação há séculos, mas acho que chegou a hora.. que Nossa Senhora do Desapego me guie!
Adorei o post, quero ler esse livro tb! Vou encomendar agora e organizar o meu armário que é uma zona e eu sempre cruzo com as roupas de inverno durante o verão… =P
nossa vou ler com certeza! Beijocas da Tainá do http://www.modainfoco.com.br
ameeeeeeeeeei!!!
Com a Daphne disse, nossa senhora do desapego que me ajude!!!
preciso doar minhas roupas, mas sempre penso vai que um dia eu vá usar…. ;x
Minha marca registrada acho que são as bolsas, deixo de comprar o que for pra ter uma bolsa nova! *.*
The esse livro tem traduzido?
beijos!
Oi, descobri seu blog pelo blog garotas modernas. Adorei o blog, vou começar a visitar sempre. Estava fuçando e vi que vc encomendou coisas da victoria’s secret, queria saber se a compra deu certo, pois no site diz que não entrega nada que for da marca victoria’s secret.
Obrigada, beijos
Oi Lais, ainda não enomendei na VS, mas dizem que entregam tudo menos cremes, makes e perfumes
bjsss
adorei
quero este livro tbem!
Nossa, eu tenho um sério problema em me desfazer de roupas… Só faço isso quando o armário está sem condições. Sobre a marca registrada, acho incrível, transmite muita personalidade, mas eu enjoo muito rápido das coisas heheh. Acho que não conseguiria
Meu maior problema sem duvidas é me livrar das coisas antigas, não consigo ser fria-e-calculista quando vou limpar meu armário… guardo coisas que nunca usei e coisas que não uso a pelo menos 5 anos!! hahahah
Adorei a dica de livro, vou para o Amazon agora mesmo para encomendar um!!
Beijos
http://biscoitofashion.blogspot.com/
Adorei a dica do livro, parece ser muuito divertido de ler :)
Tô precisando tipo pra ontem dar AQUEEEELA geral no armário e doar muitas peças velhas…Tem muita coisa mofando e entulhando que não uso mais!!
É bom porque sempre dá a sensação de mais limpeza depois dar a geral no closet né? E ainda cabe mais peças, bem como vc disse! hahahahaha
Sobre a marca registrada, adorei a ideia! Minha mãe já tem uma: batom vermelho. Eu acho que não tenho nenhuma..E vc tem alguma?
Beeeijos
Gostei das dicas, quero esse livro!
Adorei a idéia da peça de marca registrada, é como a camisa branca da Carolina Herrera.
Sempre pratico o desapego, adoro quando a energia se renova no guarda-roupa, atraindo coisas boas.
beijo
Sou leitora assídua e nunca tinha comentado, mas como eu adorei o post sou obrigada a dizer que tem que ter bis com mais dicas do livro, porque essas do armário e da marca registrada foram ótimas. hehe beijosss
Sou muito eclética com roupas!! Amo sair de vestido e me sentir bem feminina… mas tbm adoro a praticidade de um look esportivo, já que adoro esportes e tenho isso como um life style. Mas a minha marca registrada, seja com vestidos ou looks mais informais, é o COLETE! Tenho vários… dos mais “chiques” aos mais despojados… liso, colorido, risca de giz, paetê… O Coletinho é a minha cara e uso mesmo!! Bjooooooooo!!!
Nossa, assistia demais Patricinhas de Beverly Hills quando adolescente, meu sonho de consumo sempre foi aquele computador e o armário da Cher…kkk
Sempre sonhei com o closet da Cher!
Bjos
http://docencantoshop.wordpress.com/
As patricinhas de Bervellir Hells sonhei com essa vida durante anos mil com o cabelo da Cher,a casa dela….hahha
Adorei esse post!
principalmente a parte que fala sobre a peça identificadora, nunca tinha pensado nisso…
sempre leio seu blog, mas é a primeira vez comentando haha =)
beeeeijo
O livro parece bastante interessante, eu queria sabe onde foi que você comprou, mesmo em inglês, porque eu vi agora no site da saraiva, cultura e FNAC e não tinha em nenhum dos três :(
Therezaaa,necessito saber onde posso comprar!!
pelo q pesquisei nao vende no brasil,mas vc sabe algum lugar q eu possa comprar pela internet?
sou apaixonada pelo fashionismo,é o primeiro site q entro quando abro a internet hahaha
beeijo
Carolina e meninas que perguntaram!
Eu comprei na Amazon por uns 19 dolares e chegou em 20 dias!!
sem taxa (livro) nem nada
bhjsss
EXCELENTE POST! As pessoas deveriam fazer mais reflexões como estas ao se vestir, ao comprar e ao se organizar.
Já devem ter te dito isso zilhões de vezes, BUUUT, toda vez que vou indicar o fashionismo.com.br pra uma nova amiga (e futura leitora assídua do blog), eu digo: “A Thereza é super engraçada, além de ser a cara da Alicia Siverstone!” :)
Beeeijo
heheheh Carol toooodo mundo fala ;)
desde a época do filme o povo associa ;)
eu adoro, mesmo ela tendo embarangado (talvez eu tb) kkkkk
Momento AA:
vim aqui dizer que acabei de arrumar o armário, seguindo os princípios do desapego. Tirei meus vestidos mega decotados pirigueti-feelings, aqueles vestidos de festa que eu não usava há uns 5 anos (aqueles de seda com pontas assimétricas,,,blé!), saias jens da abusiva (quem foi adolescente em niterói há uns 10 anos vai entender). Enfim….tirei tudo.
MAS SOBROU MAIS CABIDE DO QUE ROUPA!!!!!
hahahahaha
ficou sofrível, sério!!!!! rs
pronto…precisava falar!
beijos
I mean jeans
Meu armario é até arrumado, o problema é a falta de objetos para colocar nele! HAHAHAHAAHAHAHAHAH Alguns sapatos, bolsas, calças…seria uma boa! =D
Adorei seu post e acredito que todas nós devemos parar para pensar no que é nossa marca, acho que n tenho a minha e estou preocupada. Qual é a sua?
Bjobjo e inté!
A parte da organização vou pular TÁ? Motivo de foro íntimo (inimigo capital?é o meu armário…HAHAHA). Quanto à marca registrada, muitas meninas falaram de vestidos, eles também são a minha, toda amiga que vê um novo na loja, e que disfarce meu quadril de 3 dígitos (HAHAHA) me liga e fala: “Carol, achei um vestido que é a tua cara!”. Mas meu mimo é um colar de prata de lei, que tem um “casal infantil” (parece duas crianças mesmo) se beijando! É a coisa mais fofa, e a meniniha tá com a perna elevada, BEEEM romantic! Não tiro esse meu colra por nada (ou quase nada), as vezes, mesmo não tendo aparentemente nada a ver com o look, reluto em tirar, e sempre acho que combina! Só pra sair carregando meu namorado e eu no pescoço! Todo mundo para pra olhar o colar, porque é fofo mesmo :)
caramba, estava pensando sobre esse assunto hoje mesmo! eu sou super desapegada.. tenho agonia é de ver uma roupa que mal uso dentro do guarda roupa ..é quase um tique nervoso hahahaha..me da gastura, só gosto de ter aquilo que uso
Muito bom o post! Vou ver se acho o livro por aqui!
The, acho uma super marca registrada teu cabelo loiro! Quanto tempo tu falou que faz luzes mesmo?
xoxo
Le, faço luzes desde os 15 anos, ou seja, há 13 anos!!
tb acho marca registrada, bem lembrado
bjsss
thee
Quem entre nós, meras mortais, não surtou e quis pra si o guarda-roupa da Cher em Patricinhas de Beverly Hills???? Alicia Silverstone era ídola suprema! Praticamente a Anne Hathaway de O Diabo Veste Prada dos anos 90! #loveit
Eu senti uma vibe meu feng shui nos armarios. Nada melhor ddo q organiza-los. Eu organizo por cor e por ocasião :|
Minha id fashion seria…seria..seria…ainda nao tenho mais penso nisso amanhã. E pena q esse livro nao tem em portugues. (com certeza nao tem ainda)
Otimo Post e Continua o assunto Teresa ;D
Amiga, já tem pra vender no Brasil o livro?
Beijos
Ja está na minha lista para comprar.
Street Style by Stela
Sinceramente, já caí nesta de doar ou vender pra brechó e depois a tal peça ser o “must” da estação e eu ficar p…da vida.
O que eu faço é GUARDAR, esta moda vai e vem!!! Imagina se eu fosse fazer isso que ele aconselha, não teria minha maravilhosa coleção de blazes boy friend e todos meus itens de leopard print!!!
ISTO SE CHAMA ESTÍMULO AO CONSUMO!!!
Não caiam nessa meninas…
Façam doação só de peças mais usadinhas e guardem suas preciosas roupinhas, mesmo fora de moda.
Volta e meia eu reviro minhas caixas de supermercado recheadas de peças que já não uso, e saco maravilhas que ninguém tem!!! Agora mesmo peguei saias longas, uma bolsa da Guess para usar atravessada,e duas camisas jeans…
Bjusssss
Adoorei o post, as dicas são super válidas :D
Oh I loved the book post: “You know you want it”, simplifica e desperta para coisas que nunca parei prá pensar! Concordo plenamente com tudo e já estou colocando em prática: comprei embalagem tipo tupperware + saquinhos com parte de plástico transparente e subi pro maleiro! Ficou uma beleza e ganhei muito espaço no meu armário! Percebi que amo camisetes (http://www.annefontaine.com), talvez seja minha marca-registrada!
Acho que mudar a cara do armário tirando apenas peças que não usamos faz parte de um desapego incrível e sua vida flui! Abro exceções para determinadas peças que nunca saem totalmente da moda (um casaco de couro, uma camisete hehehe…) Não acho que a moda seja ir e vir ao pé da letra, pode notar que tem sempre um detalhe atualizado fazendo toda diferença… fiz experiência com batas antigas estilo hippie e acabei comprando uma nova (muda as tonalidades, outro caimento, outro comprimento…) enfim, o estilo apenas “lembra” o antigo. Então: “Detachment” now & 4ever.
abçs.
Infelizmente aqui em Brasília é IMPOSSIVEL organizar o armário por estações. vc nunca sabe que clima vai fazer no dia ou no minuto seguinte. tem que sair com guarda-chuva, galocha, oculos de sol e havaiana porque nunca se sabe… :/
E ONDE eu arranjo esse livro? *-*
Como tenho lábios finos uso muito batom rosa claro, mas não chega a ser uma marca não….Quanto às roupas, acho que gosto de quase tudo, dependendo da ocasião. Não sou muito de calça jeans amo: saias; vestidos; bermudas calças diferentes (daquelas pantolanas/cenoura/saruel) tipo FARM/TOTEM ou com um quê de alfaiataria; adoro corpetes tomara-que-caia (pq em estado não “gravídico” sou magra e de pouco busto) e regatas mais soltinhas…..
Amando tanto roupa lhe pergunto de coração: COMO CONSEGUIR TER POUCA ROUPA NO ARMÁRIO (vc consegue Thereza?)? Não dá….A única coisa que me freia (sometimes, honey) é o orçamento. E pratico de 6 em 6 meses a doação (sei que preciso me desapegar a mais peças…) E sapatos?????????
Eu + 2 filhos (menino de 2, menina a caminho)= ……..Vontade de comprar roupa sempre para mim ou para eles….Assim meu lado Becky Bloom não consegue se regenerar.
AMOOOOO….Resultado: Não sobra para bolsas e relógios bapho…
Ah, esse ano já fiz meu bota fora! Mas organizar que é bom, eu não consigo! Eu mexo,reviro,procuro uma peça e bagunço tudo de novo!Aff!
Adorei a dica de livro!
Parabéns pelo blog e muito sucesso sempre!
Beijos,
Mô Luz
possiblebeauty.blogspot.com
Amei o post, mas entrei em crise de identidade!!!rsss to sem marca registrada…
Parabéns pelo blog está ótimo!
Bjos
Organizar o armário por estação é dica para quem tem estações! haha Aqui em Curitiba, é bem capaz a gente pegar não só nossos trench coats no verão, como manteaus, meia calça, roupas de lã! Já a dica do ícone fashion, eu adorei! Mas acho difícil definir alguma coisa, como as moças cheias de estilo que você mostrou… Você tem um ícone, Thereza?
todo mundo tem uma marquinha q seja… resta saber se ela não é depreciativa!
Ahhh!!! Sempre quis um programa = esse da Cher no meu pc! kkkk
Post MARA!
Qro ler esse livro! :)
Ele chamou a Leighton Meester para fazer a introdução do livro.
Bem bacana :)
Acabei de conhecer o blog, e estou Amaaaaando todos os posts!