Mais uma tag que emplacou aqui no blog! Depois de relembrar os looks de Uma Linda Mulher, atendendo a pedidos, chegou a vez de falar de um filme que marcou uma geração: As Patricinhas de Beverly Hills! Assim como “Pretty Woman”, o filme envolvia uma grande transformação, mas principalmente falava-se de uma linda mulher garota: Cher Horowitz que, logicamente, é o oposto de Vivian, mas não é que as duas tinham algo em comum? Ambas viviam ali pela Rodeo Drive desfilando seus looks & fashionismos.
Já fiz um post sobre o filme há anos atrás, mas agora chegou a hora de ir a fundo, dissecar os looks e tendências propagadas por Cher! E se tinha um item constante era o estilo preppy school girl! Acho que esse look amarelo é o mais emblemático do filme, porque é o que explica tudo, que mostra a estudante-rica-fashionista. É fofo, mas não é caricato, é complicado, mas é inspirador.
Cher também abusava de peças com referências gráficas, seja xadrez, argyle ou até mesmo uma calça tipo quadriculada. Também curtia tons suaves e tipo pastel, uma headband básica e até camisa social! As meias 3/4 eram um clássico e com mary janes então, duplinha perfeita. Lembro na minha época de 7a série, todo mundo indo pra festa americana assim, era o look do dia de uma geração!
Notei que outro item constante nos seus looks eram as sobreposições, seja pro modelito festa até pro look educação física, que aliás, trendsetter que só ela, reparou no phone case todo caprichadinho? Além disso, Cher abusava das transparências, mas tudo com o jeito angelical da Alicia Silverstone, acho que não existiu atriz mais perfeita pro papel (a primeira opção era Sarah Michelle Gellar).
Falando dos looks da noite (alguém tem dúvida que se esse filme se passasse hoje em dia, Cher seria blogueira?), a moça era adepta do minimalismo, seja no estilo ou comprimento mesmo. Cher caprichava nos tubinhos, e esse branco da Calvin Klein virou ícone e foi recriado pela marca recentemente. Já o Alaia era referência máxima que a moda européia estava presente na high school americana!
Agora falando sobre a concepção das roupas da Cher, li várias matérias da figurinista do filme, Mona May, onde ela contava que a premissa era tentar uma idéia inovadora para um tema tão recorrente. Daí, ao invés dela buscar referência nas escolas, foi atrás de idéias nas semanas de moda européia, depois disso interpretou de uma maneira usável, ainda que almejado, afinal, cinema é sonho-e-desejo. A idéia também era criar uma moda divertida (o filme é de 1995, logo depois da onda grunge) e inspiradora, que garotas voltassem a se vestir como garotas e onde Cher fosse uma fashionista assumida, girlie e super feminina!
E o pedido da autora era que o figurino fosse personagem importante do filme, dito e feito, o sucesso foi mais que o esperado – graças à essa importância dada – e se tornou um fenômeno instantâneo e marcou várias gerações (ainda bem que foi a minha ;D).
Mona também contou que dentre muitas homenagens e inspirações de estilistas, logo depois do filme, Chanel fez um desfile com traços do estilo de Cher, inclusive com a tal capinha de telefone que ela usava e esse foi o maior orgulho pra ela!
Eu lembro do poder do filme, obviamente porque ele também teve força por aqui, mas não imaginava que ele também tivesse ido tão longe e chegado no mundo de Chanel e cia! Mas o principal é que “As Patricinhas de Beverly Hills” já é eterno, seja no cinema, na moda ou na Sessão da Tarde!
Gostaram do post e de relembrar um figurino tão marcante? E qual foi o look favorito de vocês?!
Eu sou realmente MUITO viciada nesse filme ao ponto de trocar horário de consulta pra poder curtir ele na sessão da tarde, eu gosto de vários looks da Cher mas o meu favorito é o amarelo, confesso que quando vi o filme pela primeira vez atormentei minha mãe atrás de um e encontrei algo parecido em um brechó e pude brincar de ser Cher muitas vezes.
adorei!!!!!!!!!!!!
Todas as meninas na época queriam ser a Cher!
Eu tinha as faixas de cabelo de várias cores haha Td mundo queria ser a Cher mesmo!! Até o pompom no lápis todo mundo tinha!! Maravilhoso esse post!! Cher foi a primeira it girl, e o seriado também era sucesso,seus looks eram demais!!
ah e o melhor look era os de candy colors!! meus preferidos!
como dizia a música de abertura do seriado, que vale ressaltar que ainda passa na tv a cabo ..in her world, she’s an ordinary girllllll!!!!
Aaaaai Thereza, que post mais lindo!
Como não amar esse filme?
Que delicia, que nostálgico haha
Sem dúvida esse filme é um clássico e a Cher inspiradora!
Aii, muito amor por esse filme! Marcou minha vidinha juvenil!
Amei!!! Assisti este filme varias vezes. E tbm sou desta geração com muito orgulho! AMO anos 80 tbm e vale um remake da década. Beijos.
Tbm acho que deveria ter um remake do filme com inspirações de hoje em dia.
Tô amando essa tag! Esse filme representa muito uma época né?!
Agora mudando de assunto, vi uma foto sua (não sei onde, talvez na Chata de Galocha) e devo dizer que amei o que você fez no teu cabelo!!!! Lindaaaaa!!!! Uau!!! Merecia post viu?! :-P
Bjss querida
Vi
Adorei essa tag! Falar sobre filmes e moda é o que há! Ainda mais filmes marcantes como esse! Queremos mais! beijos!
sem falar que Cher já tinha aplicativo ‘desejo’ para escolher looks do dia rsrsr eu piro naquela hora do filme…rs
Tb sempre sonhei em ter um guarda-roupas daqueles, que girava pra escolher a roupa!!! hahahahaha e o programinha do pc dela!!! rs
hahahahahha melhor parte do filme
Nossa, esse filme é um marco na minha adolescência! Eu amava a Cher e queria muito ser a BFF dela hahahha. Meu look favorito é o amerelinho, não propriamente pra usar mas pelo simbolismo. É IMPOSSIVEL não olhar a releitura da Miu Miu e saber de onde ela veio, totalmente Cher!
Mas ao contrário do que li aqui, não sei se curtiria uma nova versão do filme… As Patricinhas é tipo Goonies, ET, Dirty Dancing: são únicos e qq releitura iria parecer forçado. De qq forma já temos hj em dia filmes de patys como ela, então acho que a nova geração está bem suprida :o) Bjos
Nossa, eu AMO esse filme! Assisti há pouco tempo novamente.
Os looks da Cher são lindos! Mas o meu preferido é o do cardigan rosinha + camisa social por baixo. Super fofo!
Adorei o post, Thereza.
Beijo
Geeeeeeeeeente, adoro esse filme, um dos meus preferidos! Primeira it girl ever, né! Adooro o estilo preppy dela e acho incrível como até hoje tentam copiar aquele programa que ela usava para catalogar os looks! hahahha tem vários aplicativos nesse sentido, já viu?
Não me canso nunca de assistir a esse filme! <3
Amei!! Esse filme realmente marcou demais nossa adolescencia!!!!
Thereza, sabe que te acho super parecida com a Alicia Silverstone?! Pelo menos por foto!!
O Look mais lindo é aquele com meias 3/4 brancas! acho uma pena que essa moda ainda não voltou! é tão feminino e delicado! adoro!!!!!!!!!!!! é um filme ótimo!!!!!!!!
nunca vi o filme (pois é ..), mas já to morrendo de vontade hahaha vou baixar *-*
Eu simplesmente AMO As Patricinhas de Beverly Hills! Sou de 1995 mas posso dizer que é o meu filme favorito. Assisto repetidas vezes na Netflix e não me canso. A Cher é um ícone, assim como suas roupas.
Amei o post, você se supera a cada dia Thereza!
Beijo :)
AMEI o post! Meu look preferido é essa saia xadrez azul, com blusinha branca e casaquinho azul clarinho, com esses “pompons” na manga (não sei o nome rs) ADORO o filme e acho que foi com ele que me apaixonei pela estampa argyle… Sempre procurei e nunca achei uma peça legal com essa estampa até recentemente. Minha mãe achou em Monte Verde e me trouxe um cardigan de lá, com um argyle meio roxo lindo! Morei nos EUA por um tempo em 2005 e trabalhava num hotel (inspirado da Escócia) que a saia era xadrex +/- que nem o da direita nessa foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartan e me sentia a Cher quando colocava o uniforme pra ir trabalhar!! (saia xadrez, camisa branca e casaco preto) rs
Amei o post! Sou apaixonada por esse filme mesmo não sendo dessa geração, mas o que eu mais gosto na Cher é o cabelo dela, lindo demais!!! E acho que “O diabo veste prada” deveria ser o próximo filme.
Lindo!!! nós que pegamos esta fase amamos mesmo! o conjuntinho amarelo virou uniforme na época (claro que outras cores também. Na novela A Viagem, a personagem da Andréia Beltrão adotou como figurino, lembra?
E o que era o rpograma de computador pra escolher a roupa, e ainda por cima um closet com cabides que “corriam” trazendo a roupa desejada??? O nirvana de qualquer perua/barbie girl!
Eu ADORO a Cher! Hahahaha mas quem não adora, né?
Eu nunca adotei o estilo preppy girl, mas todos os looks do filme chamam atenção.. Quem nunca quis ter um guarda roupa daquele com fotos de todas as roupas pra montar e dizer se dá certo ou não? *__* hahahaha
Eu sempre fui apaixonada pelo Alaia vermelho e o branco da CK (tinha que ser a minha amada CK <3 haha) :)
Adorei o post! Beijao!
Eu me lembro q antes desse filme, a cor de rosa, principalmente o pink (rosa chock na epoca) era brega!!! Desde entao, virou o “queridinho” de todas… =)
Ahhhhhhh (gritinho histérico). Juro que cheguei a me emocionar quando abri a página e li o título do post. Tenho 23 anos, então não peguei a febre na época. Graças a (pobreza) Sessão da Tarde, no entanto, me apaixonei pelo filme.
Cher é minha musa cinematográfica máxima (seguida da Rose de Titanic #EikeCafona).
Amo o look com camisa social e pullover vermelho e acho que graças a Cher, amo xadrez. E os sapatos? Caso de amor.
Thê, faltou ainda fazer referência ao peplum do look Alaia. É a Cher sendo atual seeeempre.
Esta tag já é sucesso (rola Titanic?) \o/
Ameei! Esse filme marcou a minha pré-adolescência, e super lembro de copiar os looks da Cher pra ir na “matinê”, fora as canetas de plumas né, quem nunca??
Thê, quase nunca comento, mas dessa vez não vai ter como! amei o post! mto legal!
Se algum dia vc fizer um sobre “Meninas Malvadas” vou morrer :)
bjs
Amava esse filme!!! Me inspirei muuuito em Cher quando eu era criança, quem não queria aquele programa de pc pra escolher roupa, ou mesmo o closet perfeito?! Lembro que alugava a fita cassete…kkkkkkk…amei o post Thereza. Beijos
Super orgulho de tb fazer parte dessa geração.
Lindo post. Otimas dicas. E meu look preferido é da noite com esse casaco em cima desse vestido vermelho perfeito.
Parabens, Thereza!
beijos.
Eu babava nesses looks!!!!!!!!!
Muito Bom esse post! Vejo muitos blogs diariamente, mas poucos tem o cuidado de fazer matérias como essa, a maioria só coloca publicidade de forma “maquiada”. Estou me decepcionando com o trabalho de muitas meninas que ficam “famosas” e entopem o blog de coisas que não parecem com elas ou que fogem da realidade de várias leitoras. Aqui tem falando de livro, série de tv, profissão, estilo de artistas, moda…também publicidade de forma honesta. Continue assim…suas publicações são ótimas e diversificadas! Seu trabalho é leve e descontraído, seu blog não se enquadra em mais um blog, você deu estilo a ele. Nunca comento, mas dessa vez desabafei e também tenho gosto de prestigiar seu blog.
Que amor, Sarita! você não faz idéia de como esse comentário me deixou feliz, vontade de imprimir e emoldurar, sério! Nos dias de hj, na condiçao de blogueira, vejo tantas coisas que até desanima, mas só uma mensagem assim que re-empolga e me faz ver que estou indo no caminho certo e sabendo administrar bem o blog, fiquei muito feliz de verdade, obrigada pelo reconhecimento!
AMAAAAAAAAAAAAAAAVA esse filme! Saiu em 1995, eu tinha 4 anos de idade, mas quando eu estava lá pros meus 12 anos (leia 2003) eu e minhas amigas na onda ‘patricinha’ tínhamos ela, a Reese Whiterspoon (em Legalmente Loira) e muitas outras como inspiração! Claro que não tinha o glamour (ou o jeito de combinar as coisas) mas a gente tentava hahahahaha
Thê, a Cher também usava muita cropped shirt né? Algo que tá super voltando agora! =)
Vou tentar arriscar alguns looks ‘Cher inspired’ hahaha
Amei o post!
Sobre esse post: AMOR!
Sugiro que o próximo visual cinemístico (q) analisado seja o de Sloane Peterson, minha personagem preferida da década de 80 e igualmente icônica.
Tatiana, confesso que tive que jogar no google, mas tb aaaamo esse filme! gostei da dica ;))
Eu fiquei é reparando nas modelos daquela vogue de 94… Eu acho meio estranho esse visual teenager nelas, pq fico imaginando todas mais velhas, como estão agora.
Diferente da Alicia Silverstone, q na minha cabeça ainda tem a cara q tinha nesse filme hehe
Pra mim o mais legal era aquele programa que ela montava os looks!!!.. queria um desse pra mim..hehehehe
engracado q esse programa nao existe oficial ate hj ne? tipo achavamos que seria o futuro, mas nao!!
Amo demais esse filme!Lembro que enlouqueci querendo uma caneta com pluma como a dela!kkkkkkk Vlaro que tive, uma pink e uma roxa!E claro que repeti a cena que ela derruba o lápis pro garoto pegar pra ela!kkkkkkkkkkk Bjus The!
hahahaha safadjeeeenha!! a caneta de plumas era o maximo mesmo!!
Ecordar é viveeeer! Adorei relembrar os look da patricinha mais famosa e queridinha do mundo =]
sistematicas.com.br
Thereza, tenho que te falar uma coisa que acho que vc vai adorar. Na primeira vez que entrei no seu blog (e faz muito tempo, talvez anos) eu pensei: nossa, a Thereza é a cara da Alicia Silverstone no filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, e acho até hj… Encare como um elogio.
Beijinhos, Le.
ahahah que foooofa Leticia!
Quando eu era mais nova (e mais maaagra kkk) muita gente falava isso e eu adorava ne ihhiih bjusss
The, A-MEI o post! Até hoje tenho uma vontade reprimida de usar looks Cher-inspired (momento de confissão agora hahaha)… Queria que voltasse, bem como queria que a Alicia Silverstone voltasse a fazer sucesso!
Vc tá de parabéns, viu? Beijos ;***
Quando esse filme passava eu morria de rir da Cher.. rs Hoje eu me identifico geral.
Simplesmente adoro esse filme,sempre gostei dos look da cher e o filme no geral.
Amooo este Filme!!!! Já perdi as contas de quantas vezes olhei!!! Amo a Cher e seus Looks, impossível escolher um só, eu usaria todos!!! E os penteados tb!!! #fãtotaldacher
esse filme se tornou um clássico, porque além de tudo o que você citou, a história dele é uma versão atualizada de um clássico maior ainda, Emma, de Jane Aisten (autora inglesa do sec XVIII que escereveu Orgulho e Preconceito).Jane Austen é sempre inclivelmente atual, e por isso a historia é marcante e deliciosa de assistir!
Este filme e um classico !Simplismente o filme mor de todos os filmes que eu amooo! Beijiinhos **s2**
Gente, não era porta del, ERA PORTA-ÁGUA MINERAL!! Hahahahahah Quer heresia!! rsrsrsrs
Adorei os look’s, muito lindos!
adoreii muito lidos!!é assim que eu sou só um pouquinho diferente
eu tmb amo acher da para ver no meu face
Este seu post também foi plagiado, Thereza:
http://elisacardehari.blogspot.com.br/2014/11/os-looks-que-marcaram-as-patricinhas-de.html
Adorei o post sobre os 12 look de Clueless :ok_hand: É um dos meus filmes preferidos e eu super aprovo os looks para a facul :purple_heart:
xoxo :kiss:
Oi meu nome é Julia Bazzi e eu achei este look muito fashion assim né alguns exemplos aques utimos ali antes do video meio exagerado o casaco né mais o resto ta ok ta bom :kiss: tchau
Amo esse filme! Sonhava em ser igual a ela! :heart_eyes:
The, leio o blog desde o primeiro template! Faz séculos que não comento aqui, mas sempre dou uma passadinha. Tu não tem idéia de como sou feliz por ter uma blogueira tão querida, com a minha idade e a mesma nostalgia dos anos 90. Adoro estes teus posts, tu fez a alegria da minha segunda feira! Na época do filme eu e todas as minhas amigas usamos muito sapato tipo boneca, era o must das festinhas! E a sobreposição de vestidos e camisetinhas era básica também! Muito obrigada pelo post, adoro me identificar contigo e com as outras leitoras da nossa geração! ;)
Se eu me vestir assim, aqui no bairro, vou parecer uma doida kkkk