Moda • 31 mar 2008
Mais uma polêmica na terra de Bush : imagem de Giselle Bündchen com o jogador LeBron James faz alusões depreciativas aos negros.
É a primeira vez que um homem negro aparece na capa da “Vogue”. A revista não se referiu diretamente à polêmica e apenas disse que a idéia era colocar “dois astros no melhor de suas formas”. LeBron James declarou que já está acostumado às controvérsias envolvendo o seu nome. Gisele Bündchen não deu opinião.Toda essa polêmica ocorre pois os críticos americanos alegam que a foto remete um Kink Kong agarrado à garota branca, fato que deprecia a imagem do negro.
Isso só poderia ter vindo da terra do Bush mesmo… Lá eles têm uma maneira muito diferente da nossa de lidar com estas questões… Eu particularmente adorei a capa, o contraste ficou ótimo, não pela cor da pele, mas pelo estilo “a bela e a fera”. Incrível como aqui no Brasil, mesmo tendo um histórico semelhante de escravidão, nós lidamos muito melhor com as diferenças. Pelo menos neste quesito nós temos muito a ensinar!
bjinhus
CONCORDO COM VOCÊ CUNHADADATHE ACHO QUE VC TEM TODA RAZÃO ELES CRIAM CASO POR QUALQUER COISA……
Preconceito foi a interpretação deles, não a capa que foi meramente artística. Pode até ter havido uma inspiração no pôster, mas não penso que tenha sido preconceito.
Amei a capa, e achei que racismo foi o que eles disseram. E ps amei o site, to olhando vários posts
A capa ficou estonteante, só nos eua mesmo …
Também não considerei como racismo..achei interessante até!
Gente, que capa lindaaaaaa! Eu amei o estilo, não sei explicar. Mas não entendo por que interpretar uma capa da VOGUE simplismente perfeita de forma racial!
the SHAPE issue. Case closed, né? Absolutamente condizente com a forma que a revista se posicionou, representação das melhores formas – os extremos – atuais. Meu, ficando com muita preguiç de todo mundo criar caso com tudo no mundo pra pagar de politicamente correto… E olha que já levei nome de ‘eco-chata’, só pra ilustrar que não estou me alienando, mas que bom senso e espírito esportivo (no pond intended, LeBron) nunca saem de moda.
Beijo em tu! :*
Se eu não me engano Kanye West já foi capa, então não foi o primeiro negro.
o Kanye foi capa anos depois desse post! :)))