Chega o fim do ano e nos envolvemos em vários projetos legais e o de hoje é mais que especial, pois fala sobre meu Rio de janeiro e um lugar que precisa ser conhecido por todos: a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e tudo isso registrado pelas lentes do meu smartphone, o Galaxy K Zoom, da Samsung, um smartphone com câmara, uma câmara com smartphone :)
A marca me convidou, juntamente com outros blogs para fazer um desafio de fotografia Rio e São Paulo, mas nada de disputas ou bairrismos, e sim para mostrar o que há de legal em cada cidade, tudo através das lentes poderosas do K Zoom, bacana, né?
No meu caso, tentei fugir do óbvio, mostrar algo que envolve cultura e tem tudo pra se tornar o grande cartão-postal – arquitetônico – da cidade!
Vocês sabem que trabalhei durante 5 anos como arquiteta na construção da Cidade das Artes (que na minha época era da Música, e só chamo assim) e aos longos desses anos ela foi envolvida em algumas polêmicas, onde a maioria era descabida (logo foram solucionadas), mas pra quem acompanhava o projeto, sabia da real necessidade de um equipamento urbano e cultural feito esse pra cidade.
Como carioca vocês sabem que tem décadas que não tempos algo desse porte e, com o perfil do Rio de metrópole e turismo, nada que mais necessário para incrementar a cidade!
E hoje em dia, a Cidade das Artes é mais que habitada e usufruida, por lá são dezenas de eventos, peças, musicais e toda e qualquer manisfestação artística, de Concerto da filarmônica Russa a show de fim de ano do Roberto Carlos. Além disso, o complexo em si é um lugar para se passar um dia, levar crianças e contemplar um belo projeto arquitetônico – desenhado pelo premiado arq francês Christian de Portzamparc.
Quando eu fui fotografar, estava rolando por lá festa de Dia das Crianças e foi incrível ver centenas delas passeando e indiretamente admirando uma obra como a CDA. Acho que convívios assim geram um certo relacionamento artístico às crianças e que certamente serão assimilados a longo prazo.
Eu super me lembro meus passeios pelo MAM e visita ao Theatro Municipal quando era criança e esse tipo de memória faz o jovem, quem sabe, optar por carreiras artísticas, mas especialmente assimilar locais icônicos feito esse.
Sobre a câmera, me senti a própria fotógrafa, pois além do cenário te fazer querer tirar mil fotos, a câmera mais que ajuda, pois tem uma tela incrível! Uma das minhas funções favoritas é a de selecionar manualmente apenas os locais onde você quer dar destaque e luz à foto, sem contar que o visor em si já te ajuda a tirar fotos com mais precisão e inspiração, vai dizer que minhas fotos não estão profissa?! :) #thethetestino
Além disso, a KZoom tem selfie alarm, a câmera é de 20.7mp e ainda é o único smartohone do mercado que tem 10x de zoom ótico. É daquele tipo de aparelho que o leigo se sente confortável pra usar, pois não tem mistério e o entusiasta se farta com tantas facilidades e funções únicas.
E eu fui no meu momento favorito de visitar a Cidade das Artes: no pôr-do-sol! Quem um dia quiser ir, reserve esse horário, pois a luz fica INCRÍVEL, o sol batendo na construção a deixa cheia de nuances e, é claro, rende ótimos cliques de dia, tarde e noite.
Para quem quiser saber toda a programação da Cidade das Artes, vale visitar o site e se informar. Por lá tem atividades infantis, concertos e programações populares, recomendo nem que seja pra conhecer o espaço (o acesso é gratuito), tipo duvido que alguém não irá gostar.
Já sobre o Galaxy K Zoom, no site tem todas as infos e funcionalidade e agora o mais legal, quem tiver seu aparelho, use a #GalaxyKZoomBr no instagram e selecionaremos as melhores fotos pra aparecerem por aqui num próximo post!
AMEI. THE recebesse meu email com as perguntas pra entrevista? ainda está afim? diz que sim hehe vou ficar triste se não.=( hehe
recebi amore, obrigada!
to um pouco enrolada preparando posts pq semana que vem viajo, mas assim que finalizar te respondo, ok?
bjs!
a tá ok que bom FICO MTOO FELIZ porque realmente é uma honra pode te entrevistar. brigado mesmo.