No mês passado, Chanel encerrou a semana de moda de maneira apoteótica: Karl, praticamente megalomaníaco (ok, com alguma razão), recriou uma Paris em pleno Grand Palais e por lá vimos modelos como Gisele, Cara e Kendall, desfilarem com um propósito: Make Fashion, Not War.
Karl, levantou o assunto do feminismo, através de uma passeata deveras fashionista. Logo vimos profusões de fotos que mostravam as mensagens envolvidas, mas também looks instigantes e com uma pegada anos 70, que Karl traduziu à sua maneira!
Vendo as fotos do desfile na época, fiquei super curiosa com os acessórios envolvidos. Vi um ou outro zoom na passarela, mas na última semana a Chanel organizou seu Press Day e meu instagram ficou repleeeeto de fotos de jornalistas gringas cobrindo o evento. Vi tanta foto legal e peças interessantes, logo selecionei aqui meus favoritos e highlights da coleção que promete dar o que falar na próxima temporada!
A Boy bag “make Fashion Not War”! Vocês tem noção do tamanho da fila de espera que essa bolsa deve ter? Feita com dois tons de jeans, a bolsa ainda vem com esses bottons foooofos com Coco levantando a bandeira (ou a plaquinha). Eu achei bem linda essa bola e imagino qual chinezinho tratou de copiar antes mesmo de chegar às lojas da própria Chanel.
Bling ring, muitos acessórios! Amei as pulseiras e broches da Rue Cambon, a de correntes é very Kanye West e ainda tem versão pulseira com a tal mensagem Make Fashion Not War. E essa bolsa/pasta? É muito exótica, acho que só Anna dello Russo tem licença poética para tal.
Curti também essa bolsa ‘Oser Sans Poser‘, joguei no tradutor e diz que significa “não se atreva a perguntar”, quem chegou até o final da Aliança Francesa pode me confirmar? Porque eu parei no período que aprendia Paroles da Dalida e só! Aliás, por lá outras muitas clutches nessa pegada.
Tabuada fashion! Vote na Coco! Ladies First e Eu não estou à venda! Karl claramente está tentando mandar uma mensagem e ela envolve feminismo e matemática ;) De verdade, sem dúvidas que essas bolsas serão hit da próxima temporada, achei super cool!
Agora por falar em cool, só que ao contrário… observem!
No mesmo desfile, Karl apresentou uma versão remodelada da sua bolsa mais clássica. Crochê e lacre de latinha?!? Achei essa bolsa super vovó feelings! Ok, que vejo a tal pegada dos anos 70 feelings, mas esse é um tipo de bolsa que gera a reflexão: onde é que Karl estava com a cabeça??
E vocês, curtiram os acessórios em geral? Acha que a maioria pode pegar, apoia o movimento e essa bolsinha de vovó? Lúdica ou louca?
Eu traduziria”oser sans poser” como: ouse sem questionar/pedir permissão. Vulgo tocar o f*-se. Kkkkkkkk
Só eu que amei a bolsinha vovó feelings. Sou suspeita porque adoro a moda dos anos 70 e todo esse crochê e hippie mas amei!
Arrisco até a dizer que foi minha peça preferida!
Blog Coisa e tal
Facebook | Twitter | Instagram
ouse sem perguntar, que é a tradução
Eu não curti mto essa coleção não…
Mas né… Nem adiantaria eu curtir…. $$$$$$ ahuahauhauaha
kkkkk google produzindo vergonha alheia.
ousar sem questionar, mas tambem pode ser ousar sem posar (fingir tipo poser saca?)
Acessórios chanel: esperando o chinês mais próximo copiar e trazer pro saara kkk assim como os brincos de pérola, acho que nunca vi algo ser usado tão rápido, achava que não ia vingar. Ainda estou a espera do broche enorme que eu vi rihanna circulando por aí.
Tô vidrada na pulseira de mapa! Um inspired pra ontem, por favor.
Obrigado, Gostei demais porque aprecio as criações de Karl são geniais.