Não sei se esse drama atinge vocês, queridas leitoras, mas comigo acontece frequentemente, e me irrita profundamente!
Imagine a cena: Você vai ao shopping, passear toda pimpona, à procura do vestido perfeito. Entra numa loja tal, e vai passeando entre cabides e araras, olha pro “topo” de um vestido e fala: bonito. Desce o olhar um pouco e pensa: ok... Olha até o final do vestido e conclui: what the fuck is that??
Onde o pseudo-estilista estava com a cabeça? Porque estragar um vestido com essa quantidade absurda de informações? Pra que tanto tecido, babado, franja e volumes em geral localizado JUSTAMENTE na área que é o pesadelo da mulher brasileira? O quadril!!
Não sei se vocês entenderam e vivem esse drama. Mas perdi a conta, principalmente ultimamente, da quantidade de vestidos que deixei de compar devido ao excesso de informação desnecessária? Esses loucos não assimilam que em tempos de crise, menos é mais? Economize no vestido e aumente o seu bolso.
Esse meu questionamento obviamente não é direcionado à alta-costura, onde é permitido sonhar e ousar, mas sim aos estilistas brasileiros de “fast-fashion”, onde parece que caíram de pára-quedas nesse mundinho e não conhecem realmente o perfil (e o quadril) da cliente e a real necessidade de seu con$umo diário. A realidade é que acho desnecessário esses exageros para um dia-a-dia normal. O que quero é um vestido normal, sem afetações.
Espero ser compreendida nessa minha carência pré-carnavalesca
Também já passei por isso. Quando vejo o vestido embaixo com aquele babadinho todo. Fico decepcionada. Para quê tanto babado?! Sinceramente uma mulher vestida com babados fica parecendo uma capinha de liquidificador…
hehehe
Abraços…
Concordo plenamente. A maioria dos vestidos “What’s the fuck is that” seriam comprabilíssimos (rs) se não fosse a quantidade exagerada de babados e volumes.
E convenhamos que a média de estatura da brasileira – além do detalhe das curvas – não é lá tão alta, o que de cara também elimina boas possibilidades. (Palavra de alguém com menos de 1m60).
Beijo!
ps: adoreeeei o vestido cinza da galeria “lindos”!!
u.u
*
Que bom que não sou a ÚNICA!!
Cinthia, o vestido lindo cinza é Alexander McQueen!
Fiz o post rápido e não coloquei a fonte, mas todos os vestidos são do net-a-porter, inclusive os ‘feios’
http://www.net-a-porter.com/am/Home.ice
bju bju
GEEENTE acontece direto comigo isso, um dia desses eu estava atras de um curtinho para uma festa, vi um vestido de algodão, a festa nao era nada demais, lindo, no busto um laço grande colado ao corpo, meio soltinho, era lindo, como eu queria, quando eu olho para a barra , tinha uma rendinha tipo fortaleza , ACABOU com o vestido, e nem era caro, ia comprar certo, ai eu vejo essa rendinha, um tecido no meio do vestido !
Noooossa isso tbéém direto acontece comigo! os estilistas brasileiros têm qe entender qe a maioria das mulheres nasceu beeeeeeem provido de quadril,bunda e coxas( eu me encaixo nessa categoria) e já qe ele NÃO está fazendo roupa para modelos magra e finas usarem, então têm qe pensar no biotipo da mulher! odeeeeeio babado, volume ,rendadinhos e saia ou vestido balonê, pelo menos em mim eu odeeeio! e parece qe agora todo mundo pensa qe a moda do momento é o babado e volume e alôôô NÃO é modaaaa essas coisas breeeegas vistas por aiii! aaaaai qe bom fiz meu descarrego de stress do diiiiia ahahahahaha
Eu acho que algum babado fica legal sim, mais nao exageradamente.
Aqui no Brasil duas estilistas pecam por isso:Martha Medeiros e Patrícia Nascimento.
Difícil ver alguma coisa boa!