Moda  •  19 fev 2009

Em busca do vestido perfeito

Não sei se esse drama atinge vocês, queridas leitoras, mas comigo acontece frequentemente, e me irrita profundamente!

Imagine a cena: Você vai ao shopping, passear toda pimpona, à procura do vestido perfeito. Entra numa loja tal, e vai passeando entre cabides e araras, olha pro “topo” de um vestido e fala: bonito. Desce o olhar um pouco e pensa: ok... Olha até o final do vestido e conclui: what the fuck is that??

Onde o pseudo-estilista estava com a cabeça? Porque estragar um vestido com essa quantidade absurda de informações? Pra que tanto tecido, babado, franja e volumes em geral localizado JUSTAMENTE na área que é o pesadelo da mulher brasileira? O quadril!!

vestido-feioNão sei se vocês entenderam e vivem esse drama. Mas perdi a conta, principalmente ultimamente, da quantidade de vestidos que deixei de compar devido ao excesso de informação desnecessária? Esses loucos não assimilam que em tempos de crise, menos é mais? Economize no vestido e aumente o seu bolso.

Esse meu questionamento obviamente  não é direcionado à alta-costura, onde é permitido sonhar e ousar, mas sim aos estilistas brasileiros de “fast-fashion”, onde parece que caíram de pára-quedas nesse mundinho e não conhecem realmente o perfil (e o quadril) da cliente e a real necessidade de seu con$umo diário. A realidade é que acho desnecessário esses exageros para um dia-a-dia normal. O que quero é um vestido normal, sem afetações.

bem-bonitoEspero ser compreendida nessa minha carência pré-carnavalesca

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Em busca do vestido perfeito"
  1. 19 fev 2009 // 23h26

    Também já passei por isso. Quando vejo o vestido embaixo com aquele babadinho todo. Fico decepcionada. Para quê tanto babado?! Sinceramente uma mulher vestida com babados fica parecendo uma capinha de liquidificador…
    hehehe
    Abraços…

  2. 19 fev 2009 // 23h29

    Concordo plenamente. A maioria dos vestidos “What’s the fuck is that” seriam comprabilíssimos (rs) se não fosse a quantidade exagerada de babados e volumes.

    E convenhamos que a média de estatura da brasileira – além do detalhe das curvas – não é lá tão alta, o que de cara também elimina boas possibilidades. (Palavra de alguém com menos de 1m60).

    Beijo!

    ps: adoreeeei o vestido cinza da galeria “lindos”!!

    u.u
    *

  3. 20 fev 2009 // 00h12

    Que bom que não sou a ÚNICA!!

    Cinthia, o vestido lindo cinza é Alexander McQueen!

    Fiz o post rápido e não coloquei a fonte, mas todos os vestidos são do net-a-porter, inclusive os ‘feios’
    http://www.net-a-porter.com/am/Home.ice
    bju bju

  4. 20 fev 2009 // 12h29

    GEEENTE acontece direto comigo isso, um dia desses eu estava atras de um curtinho para uma festa, vi um vestido de algodão, a festa nao era nada demais, lindo, no busto um laço grande colado ao corpo, meio soltinho, era lindo, como eu queria, quando eu olho para a barra , tinha uma rendinha tipo fortaleza , ACABOU com o vestido, e nem era caro, ia comprar certo, ai eu vejo essa rendinha, um tecido no meio do vestido !

  5. Caarolzinha
    20 fev 2009 // 20h08

    Noooossa isso tbéém direto acontece comigo! os estilistas brasileiros têm qe entender qe a maioria das mulheres nasceu beeeeeeem provido de quadril,bunda e coxas( eu me encaixo nessa categoria) e já qe ele NÃO está fazendo roupa para modelos magra e finas usarem, então têm qe pensar no biotipo da mulher! odeeeeeio babado, volume ,rendadinhos e saia ou vestido balonê, pelo menos em mim eu odeeeio! e parece qe agora todo mundo pensa qe a moda do momento é o babado e volume e alôôô NÃO é modaaaa essas coisas breeeegas vistas por aiii! aaaaai qe bom fiz meu descarrego de stress do diiiiia ahahahahaha

  6. 25 fev 2011 // 17h18

    Eu acho que algum babado fica legal sim, mais nao exageradamente.

  7. Ana
    01 set 2011 // 20h16

    Aqui no Brasil duas estilistas pecam por isso:Martha Medeiros e Patrícia Nascimento.
    Difícil ver alguma coisa boa!