Vocês sabem que o assunto capilar é recorrente no blog e se por aqui compartilho meus favoritos de sempre, também gosto de ir atrás de novas descobertas, mas principalmente de produtos que fogem da regra shampoo-condicionador!
Outro dia passeando pela loja da Kiehl’s – tinha muito tempo que não entrava numa! – vi um produto diferente logo, curiosa, perguntei!
O produto em questão é o MAGIC ELIXIR, daí falou mágico, Thereza tá comprando :)) Esse produto tem dessas funções diferentes (tipo o Ojon que não é uma máscara pós-banho) e com resultado interessante. Ele serve pra passar antes do banho (o cabelo tem que estar seco!) e é um reconstrutor capilar.
O que siginifica isso, além do que estamos acostumadas a saber?
Sua função literal é deixar o couro cabeludo LIMPO. Vocês sabem que um couro cabeludo SUJO pode causar vários danos capilares e não tem produto pros FIOS que resolva, por isso, vez ou outra temos que pensar na raiz da questão, literalmente falando.
Esse Elixir também devolve brilho e sedosidade ao cabelo, pois ele foi inspirado em tradições milenares que usavam óleos naturais (lembram desse post da misturinha de beauté, alguém fez??) para criar um líquido terapêutico e revitalizante.
Ele tem um ‘mix mágico’ de 3 elementos: óleo da ‘folha’ de alecrim, que é completa em termos de nutrientes; óleo de abacate, que ajuda a reduzir o ressecamento dos fios e óleo de semente de cártamo, que contém vitamina E e ômega-6, que ajudam a hidratar os fios e couro cabeludo.
Como usar? O bico desse produto é tipo aqueles de aplicar, tinta, sabe? Daí pode passar direto na raiz (como quem aplica tinta) pra ele atingir o couro e não o cabelo, mas assim acho que gasta muito! Eu passo na mão e depois esfresgo no couro cabeludo mesmo e fico fazendo uma massagem de leve.
Recomenda-se aplicar 10 minutos antes do banho, nada além disso e depois passar bastante shampoo pro produto sair bem. Tenho usado a cada 10 dias.
O que eu notei? Você sente a raiz de fato LIMPA! Sabe aquela sensação que seu cabelo fica fininho e renovado? Também fica com aquela sensação – que é fato – que o banho fez efeito e a raiz tá respirando! Pois bem, é uma sensação boa de usar um produto que foge do óbvio dos serums e máscaras de hidratação. Ah, e ele tem um cheiro bem bom de alecrim mesmo!
O Magic Elixir custa R$101 no site da Kiehl’s. Pra quem sente o couro cabeludo sofrido, é uma opção eficaz, pra quem não liga muito, é bom ligar, pois a longo prazo o reflexo do couro vai pras pontas! Alguém já usou e sentiu diferença ou nem tanto assim?
The, que saudade dos posts capilares! Confesso que, junto das Kardashians e do LDS, são meus preferidos! E dois ainda por cima, amei! :heart:
Fiquei curiosa com esse produtinho, tbm sou daquelas que vê qualquer coisa relacionada a “magica”, já quer logo testar! Dei uma pesquisada sobre a Kiehl’s e só vi comentários positivos… Vou numa loja ver “qualé” desse potinho milagroso, meu couro cabeludo está precisando de mais amor da minha parte! haha :ok_woman:
Minha vó usa e ela adora, e eu sempre achei pura frivolidade, mas quando eu for na próxima vez na casa dela vou testar!
Só faltou você dizer se é bom pra cabelo oleoso, por que tenho cabelo é assim, eu não posso nem pensar em fazer massagem no meu couro cabeludo, achei que o produto tem muitos óleos na composição e isso pra é a treva. :cry:
Já usei, mas não curti muito. Achei que meu cabelo ficou um pouco ressecado.
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
usei e não vi muita diferença. nada mágico tipo ojon (I :heart: ojon!). e já li em alguns lugares que vc poderia passar, dormir e só lavar o cabelo no outro dia. e até a moça da loja disse que podia fazer isso ou deixar por uns 30 min. vou tentar passar só os 10min e pra ver como fica. mas pelo visto ele deve ser indicado só pra quem tem cabelo oleoso. pra quem tem cabelo seco e/ou volumoso ele é um desperdício.
Fiquei em dúvida em comprar esse e o Caritrix, da Carita. Eu acho que a função é parecida, cuidado com o couro cabeludo, mas o caritrix me conquistou com o fator “crescimento”. Não tenho uma opinião formada sobre ele porque não uso religiosamente, mas quando uso, vejo que cai menos cabelo no box