Paris Fashion Week ainda rolando e ontem foi dia do desfile do nosso favorito, Elie Saab! Como é tradição aqui no blog, fiz um apanhado dos meus looks favoritos, mas antes de mais nada: observem um Elie Saab diferente.
Para essa temporada a inspiração segue de suas raízes libanesas, como na última coleção couture, mas para essa apresentação, um Elie mais comercial que nunca. Peças mais usáveis, um pouco menos de red-carpet-a-porter e mais acessórios.
É uma guinada interessante, ousada e admirável, o desfile foi sombrio, diferente do que estamos acostumados a ver, mas ainda assim muito interessante. Se tanto pedem por um Elie diferente, pronto, ele variou, um pouco, mais foi!
Começando pelos looks curtos e impactantes. Ainda observamos o perfil do estilista, mas em peças mais “usáveis”. Amei esses modelos de saia com babado+drapeado, certeza que é uma mulher contemporânea e certeza que a Zara vai fazer igual! Gosto das aplicações de rendas e bordados de sempre, em looks joviais.
Não amei muito o styling proposto, mas acho que as luvas e botinhas funcionaram pra mostrar um Elie mais fashionista e menos lúdico. Aliás, já comentei que as bolsas dele são lindas e mais ~baratas~ que outras de grandes marcas e esse desfile prova que ele veio forte pra competir também justamente nesse setor, criando assim um desejo que vai além dos looks de Lupitas e Emmas.
Ok, vamos falar de looks de festa. Achei bem interessante essa cartela de cores. Tons fortes e intensos, sem dúvidas que veremos logo por aí. Entre clássicos e boas surpresas, gosto quando ele brinca com a simplicidade da fluidez e com uma mulher mai sexy e e poderosa. As estampas são bonitas e mais uma vez, homenagem ao seu Líbano.
Pra não perder o costume, aperte o play e veja tudo isso em movimento! O que acharam dessa nova visão do estilista?!
Amei os looks curtos e impactantes. Já estou na torcida para a Zara copiar :sweat_smile: :wink:
Renata Arruda
http://www.feminilidades.com.br
Nunca acharei um Elie Saab e, se fosse olhar esse desfile em separado, continuo achando incrível, especialmente os curtos que fiquei com a impressão que foram o foco.
Mas se eu for comparar com os outros desfiles de Elie, com certeza, esse é o que menos gosto. Me incomoda esse tom escuro e também esse tanto de estampa. Gosto demais do estilo de sempre de Elie para querer que ele mude haha.
Beijos, The. :kiss:
Blog Coisa e tal
Facebook | Twitter | Instagram
certeza que eu usaria o vestido longo vermelho terroso\ encorpado em um super evento. Que além de valorizar meu colo, desprovido de volume:sob: ,é super impactante sem precisar de rendas\transparencia\bordados.
Adorei os modelos curtos, amo cintura marcada! Certeza que esses modelos se tornarão realidade.