Passada as apresentações do meu diário da viagem da temporada, vamos à primeira parada: São Francisco! Eu queria muito ter dedicado mais dias à cidade, mas com a agenda apertada, nos restou apenas 24h, mas sem dúvidas voltarei mais vezes, pois taí uma cidade encantadora!
Como a ideia inicial incluia Napa, o local mais perto da cidade é SF. Fizemos um voo RIO-HOU-SFO de United Airlines e foi tudo ok, tô achando a United melhor que a American! Chegando lá, pegamos nosso carro na Avis (fizemos a reserva no site mesmo, sem precisar pagar nada antes), um Impala novo, bem charmosinho e que coube todas nossas malas & vinhos.
Antes disso, ainda do Brasil, encomendei meu chip (Internet + Fone) na Travel Mobile e já disse pra vocês que é a coisa MAIS mão na roda que tem, pois você já chega com internet, com o avião taxiando você já consegue ligar seu cel e descobrir o que aconteceu com o mundo nas últimas 10h que você andou nas nuvens.
O preço é mais em conta, você encomenda online e recebe via Correios, e ainda e não é obrigada a encarar vendendor americano mal humorado de vender chip “pra esse bando de brasileiro”. A novidade é que em breve o chip também funcionará em mais de 150 países (inclusive pra Europa, que antes não tinha!). Pra quem gosta de já chegar com internet (a gente não usa GPS, mas sim o app de Maps), faz muita diferença!
Como era só uma noite, fizemos uma graça e nos hospedamos no famoso Fairmont Hotel, ele fica localizado na Union Square e é bem central. No hotel, um ponto positivo e um negativo que preciso destacar: Começando pelo lado bom da história, na hora do check-in, sempre que vejo uma abertura, falo pro funcionário que ‘estamos em lua-de-mel’ kkkkk é sério, porque não deixa de ser verdade né, já ganhamos muitos mimos e no Fairmont conseguimos um belo upgrade com vista pra baía. O lado negativo é que pro carro pernoitar foram 65 $#@* dólares, quase o valor de uma diária na locadora.
Assim que deixamos as coisas no hotel, fomos passear no Pier 39, que é super movimentado, daquele local cheeeio de turistas e que te faz sentir parte da cidade, sabe? Tipo você passear no Times Square, é necessário pra sentir que você está em NY!
Por lá, tem uma área destinada aos leões marinhos e eu fiquei: fascinada! Sou apaixonada por esses bichinhos e eles são a alegria do local. Lá também tem um aquário, mas não tivemos tempos de ir.
Depois de passear por todo o pier e suas dezenas de shoppings e restaurantes, comemos em um aleatório (a fome era tanta e eu ainda tava gripada uéén, que nem deu tempo de recorrer à minha lista do app do Trip Advisor), logo, não recomendo. Mas assim que saímos deste, demos de cara com um winebar charmosíssimo e sentamos lá pra tomar uns vinhos locais (aka maravilhosos) e ver a movimentação, o Wines of California é uma graça e super recomendo.
Saindo do Pier, passeamos pelo Fisherman’s Wharf e depois rumamos à Lombard st., quem não conhece, ela é uma rua com o maior número de curvas num curto espaço, tipo meia dúzia de curvas sinuosas em apenas 1 quarteirão. A rua é liiinda, diferente e repleta de casas fofas.
Depois disso fomos pro hotel para nos arrumarmos para o jantar no restaurante Farallon. Tinha várias opções na cidade, mas escolhi ele por um fator: a decoração. Toda temática do fundo do mar e pra completar a comida é uma delícia, atendimento ótimo, não é baratíssimo, mas sem dúvidas um jantar especial.
No dia seguinte acordamos e partimos pro principal lugar que queria conhecer em São Francisco, a Alamos Square, cenário de um dos programas mais incríveis de todos: Fullhouse! Quem não lembra da abertura do seriado gravada na praça e ao fundo com as Painted Ladies (casas vitorianas incríveis!)? Pois bem, o cenário é nessa praça rodeada de casas LINDAS! No Decorismo tem post com dezenas de cliques de casas que vi – e me apaixonei – em San Fran!
Depois disso rumamos para Napa, que é assunto do próximo post, ainda essa semana!
San Francisco com certeza merece mais tempo!!! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/09/fundo-do-bau-califonia-san-francisco.html
Acho que o dia que eu me deparar pessoalmente com as Painted Ladies, eu até choro de emoção! Everywhere you looooooook……..
Beijinhos!
Amei amei! Sonho de vida ver as Painted Ladies! Como te contei no outro post, Full House foi meu primeiro seriado! Acho que choro de emoção :heart:
The, todas as suas fotos você tirou com o iPhone? Ficaram ótimas!! :grin:
The, estou indo para São Francisco, Vegas e LA mês que vem e estou amando poder ver dicas desses destinos antes de ir. Me interessei muito pelo chip, poderia me falar mais um pouco sobre ele? Entrei no site e tem vários planos diferentes, qual você escolheu? Beijos
Mary, eu escolhi o plano da PTEL e foi tudo 100%, tipo não deixei de ter internet, tel ou mensagem nenhuma vez e é a segunda vez que uso esse chip e sempre deu certo.
Vc encomenda pelo site, recebe pelos correios e dps habilita ainda aqui do Brasil mesmo! Qdo chega lá já tá funcionando já de dentro do avião (sim, eu já ligo meu celular).
bjs!
Que sonho conhecer São Francisco :heart_eyes:
SF é muito amor né…
Eu fiz o passeio de bicicleta… e recomendo muito… é um jeito diferente de conhecer uma cidade.
The sabe quando deve ter o Travel Mobile para a Europa? Entrei no site mas não achei informações.
:blush:
Oi Tatiana, eles me falaram que não tem uma data certa, mas bem capaz que seja em junho!
bjs!
Meu sonho
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Oi Theresa, você precisou pegar carteira de motorista internacional pra alugar um carro em San Francisco? Minha familia ta vindo aqui me visitar e tô na dúvida se precisa ou não. Obrigada!
Não precisei não, usei a minha normal! Mas tenho a impressão que eles só aceitam se o motorista tiver mais de 5 anos de experiencia, dps checa essa questao!
bjs!
Sonho com uma viagens dessa pela Califórnia! Todos que conheço que foram amaram. E achei o máximo seu truque da lua de mel hahaha Vou tentar numa próxima vez :wink:
já deu certo várias vezes!! ate qdo viajamos de avião kkk