É com esse título simpático, que toco num assunto importante, olheiras! Não vou dizer que a minha é nível Amanda (#teamamanda, aliás), elas são normais, mas às vez na correria, não tem Clé de Peau que dê jeito. Na realidade, muitas vezes o grande problema está no na forma como passamos, onde passamos e com qual ferramenta passamos. A olheira está lá, pronta pra ser escondida, mas às vezes a gente não colabora.
Li uma matéria muito legal na Allure, logo compartilho aqui com outras dicas que aprendi ao longo de anos de leitura sobre o tema. Ela mostra erros básicos que cometemos ou detalhes que esquecemos de fazer na hora de aplicar o corretivo!
CARTELA DE CORES, NÃO É FRESCURA
É tecnologia! Nossas olheiras tem diversas tonalidades e vale comprar um corretivo que neutralize-as, ou seja, para cada tom de olheira, tem um tom de corretivo, e não digo isso se sua pele é mais ou menos clara, mas sim a coloração das suas olheiras. Por exemplo, existem corretivos que cobrem olheiras com tons azulados, amarelados e até avermelhados.
As vendedoras que trabalham nas Sephoras da vida não querem simplesmente te vender, elas estão lá pra ajudar a escolher o tom certo pra você e não só pra cor de pele, mas também pra cor de olheira (ok, é pele, mas de cor diferente)
Resuminho que vale ficar atenta: Verde > Neutraliza áreas vermelhas, rosáceas, acne ou pigmentação. Amarelo > Ilumina áreas escuras ao redor das narinas e pálpebras. Rosa > Suaviza áreas azuis e roxas das olheiras. Roxo > Cobre ate manchas amarelas, como hamatomas ou descolorações
DOIS TONS, SÃO NECESSÁRIOS SIM!
Se você quer esconder suas olheiras como um profissional aka de forma bem feita, é necessário o uso de dois tons sim! Afinal, cada dia é um dia, tem dia que você dorme mais ou menos, ou seja, misturar as tonalidades ajuda muito a disfarçar o nível de olheiras vigentes. Meu favorito de todos os tempos é o Secret Camouflage da Laura Mercier que vem justamente com duas cores pra misturinha (minha cor é a NC-3 e tem aqui na Sephora, vale muito a pena!).
SEJA CONSISTENTE
E eu digo isso literalmente falando. Os corretivos mais consistentes cobrem muito mais, bom, caso você queira muita cobertura! Geralmente os corretivos em bastão e mais sólidos são os que tem melhor cobertura e se você sofre de fato com olheira, eles são fundamentais pro disfarce perfeito. Agora, caso você queira apenas esconder o pouco que tem, os líquidos são mais que suficientes.
PREPARA, QUE AGORA, É A HORA, DE PASSAR O CORRETIVO
Se suas olheiras te incomodam de verdade e você faz de tudo para escondê-las, você está ciente que o corretivo sozinho pode não ajudar, certo? Se você está afim de investir, tem que ter no seu arsenal: primers, hidratantes e correctors que vão ser meio caminho andando pra extinção do panda. Já fiz um post aqui com ferramentas pré-corretivo.
QUALIDADE É MAIS IMPORTANTE QUE QUANTIDADE
Vocês sabem disso e não custa lembrar. Não adianta se besuntar de corretivo achando que vai resolver problema de meio mundo, mas sim se atentar ao local certo de passar e COMO passar. Miga, você não tá passando manteiga no pão, vai com calma, finge que é patê e aplica com delicadeza (e batidinhas!).
AS FERRAMENTAS DESTA BATALHA
Usar os dedos do início ao fim pra aplicar o corretivo não é o ideal, pois ao aplicá-lo dessa forma, a tendência é criar vincos e o produto não fica espalhado da melhor forma. O indicado é usar um pincel de cerdas sintéticas (pois assim conseguimos ver a quantidade que tá indo no pincel) e espalhar por todo o local, depois nossos dedinhos, usados de forma suave e com “quicadinhas”, ajudam a misturar o produto de forma natural.
ONDE VOCÊ ESTÁ APLICANDO O CORRETIVO?
Nas olheiras? Resposta errada! O correto é: num lugar com luz natural! :) Passar dentro do banheiro ou quarto fechado não vai ajudar, acredite! O ideal é passar perto de uma janela, com o sol batendo de leve pra você ter real noção das suas olheiras o quanto de fato você precisa de corretivo e como vai ficar tudo no final. É uma dica muito boba, mas que pode fazer TODA a diferença.
A ORDEM ARTIFICAL DAS COISAS
Há controvérsias. Tem gente que gosta de aplicar corretivo > base, mas o ideal é ao contrário, por que? Pois ao passar a base primeiro, já eliminamos o “grosso” das olheiras, com isso o corretivo entra pra disfarçar o que a base não conseguiu. Por fim, pó nelas! Logo após passar o corretivo, aplique o pó (de preferência solto), pois assim consegue “segurar” o corretivo e impedir que ele manche, craquele ou até mesmo escorra.
Gostaram das dicas? Vez ou outra é sempre bom lembrar de gestos tão simples que a correria do dia a dia nos insiste em fazer com que esquçamos! Passar o corretivo é das partes mais difíceis na hora de uma bela make e agora temos mais dicas pra lembrar e colocar em prática!
Ano passado postei aqui meus 5 corretivos favoritos (da foto acima) e aqui tem uma tag inteirinha com mais dicas sobre o tema!
Adorei o guia Thereza!!! Dá vontade de imprimir e colar na porta do guarda roupas, no espelho… :blush:
The…
Já viu esse vídeo e esse produtinho que é o “milagre” das olheiras?!? Uma revolução, bom seria se durasse uns 6 meses (pelo menos…) :ok_hand: :kiss: :kiss: :kissing_heart:
http://www.byrdie.com/new-under-eye-bag-cure
oi the, é com esse titulo que vc me humilha e me da um fora daqueles (me sentindo mal) kk :( eu sempre me culpei por causa das olheiras the porque sei que nao durmo direito porque tenho trabalho e ainda o blog entao prefiro que elas tomem conta da minha cara do que eu dormir sem fazer o q amo, me sentirei culpada :/ adorooo vc the <3
the, me conhece tambem:
gilvaniaevans.com
:ok_woman: :ok_woman: :ok_woman: arrasou The!
Vale ressaltar que raramente o corretivo que serve pras olheiras servirá para a pele! Se servir, você é uma pessoa de sorte. E teste o corretivo nas olheiras antes de usar, não na mão e nem no rosto, pq né… rsrs
Adorei o post The.
Sucesso sempre.
Que post útil, Thereza! Amei! Confesso que fazia tudo errado e culpava o corretivo, a luz, meus dedos, a noite de insônia… Tudo, menos a mim mesma. Faço um humilde mea culpa e adoto suas dicas neste momento. Rs!
By the way, também sou super #teamamanda até hoje. Pandinha querida e autêntica. Adoro.
Já te convidei algumas vezes, mas sei que sua vida de celeb é corrida. De toda forma, convido-a novamente para conhecer meu IG de textos (endereço aí em “site”). São leituras rápidas e “out of the box”. Tenho a feliz impressão de que farão seu estilo. Beijo e obrigada!
Vale também dizer que aplicar seguindo o formato da olheira nem sempre é a melhor solução! O triangulo invertido costuma funcionar muitoo bem!
The, comentário fora do assunto, mas hoje li sobre low poo e no poo e achei que podia ser do seu interesse! Quem sabe vira até post kkkkk. Os links que acessei foram estes:
http://cabelosderainha.com.br/lista-de-produtos-livres-de-petrolatos-para-low-poo-no-poo/
http://www.meucabelonatural.com.br/o-que-e-no-low-poo-pg-2714b
http://www.hypeness.com.br/2015/04/porque-esta-britanica-esta-ha-3-anos-sem-usar-shampoo/
Espero que goste!!
Minha culpa? :sob: :sob: :sob:
Mas pior que é… No começo errei muito, agora já sei quando a culpa é minha ou do corretivo mesmo, rs. Tenho 3 no momento: Boticário, Marc Jacobs e Mac. Ainda não acertei o jeito de usar o Pro Longwear, acaba marcando demais as linhas, apesar de ter uma cobertura fantástica. O do Marc foi difícil acerto onde e quanto passar, agora já estou amando. O do boticário foi de primeira, pena que a cobertura não é tão alta, mas ainda assim, uso bastante. Apesar de ter uma olheira bem avermelhada/roxa, não me estresso se ela estiver aparecendo… :sunglasses: