Com todo aquele papo de mudança no consumo de moda, seja forçado pela crise ou uma natural mudança de comportamento, a gigante Forever 21 também está passando por uma transformação. Mesmo com sua soberania e força diante da tal crise mundial, a marca passa por duas mudanças significativas e é bom ficar ligada, pois elas vão nos atingir.
LOJAS MAIS ENXUTAS
Em 2010, com a inauguração da mega blaster giga loja da Forever na Times Square, a família Chang adotou modelos de lojas nababescas onde pôde. Porém, os mais observadores perceberam que havia muita encheção de linguiça, repetição de peças e exposição de outras que não faziam muito sentido.
Agora eles estão numa nova fase com lojas mais enxutas, lógico que a imensidão 21 continua, mas a marca já busca reduzir sutilmente o espaço de algumas giga lojas (especula-se que a da Times Square esteja no bolo), não por questões econômicas, mas sim por um novo estilo adotado e uma curadoria mais precisa de peças que necessitam de fato ficar em destaque.
Eu já acredito que eles estão vendo que a gente não tem e nem quer perder tempo olhando roupas e roupas, afinal, os tempos são outros e nosso pensamento também.
FOREVER… 31!
Parece que 21 não é eterno e a marca percebeu que não é só preciso amadurecer com seu público, mas também buscar – ou reconquistar – outros. Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Linda Chang, vp de merchandising (e filha do dono, lembram desse post aqui?!), mostrou que agora a marca busca: sofisticar. Isso mesmo, a ideia é trazer mais diversidade, roupas mais adultas, atemporais e, com isso, um novo público menos juvenil e que não queira tanta modinha, mas sim peças com o prazo de validade um pouco maior.
De todas as mudanças da marca, essa é a mais significativa e que mostra seu interesse de crescer cada vez mais, porém encontrar um novo público mais consciente e que consuma além da t-shirt e viscolycra. Linda tem 33 anos e com certeza esse novo target balzaco _o/ tem muito dela e virá forte nas próximas coleções.
Já é possível perceber sinais dessa mudança com alguns fatos, como coleções especiais que tem um valor um pouco mais elevado, entre elas uma linha de sapatos mais caros e de mais qualidade. E também a marca passou a “vestir” algumas celebridades menos disney e mais Hollywood. Recentemente, nomes como Charlize Theron (usando um macacão), Jennifer Lopez (pantacourt) e Mila Kunis (saia), foram vistas com roupas da marca e isso diz muito sobre o novo posicionamento etário e perfil adotado.
Agora o grande pulo do gato é conseguir fazer uma mudança cautelosa, onde os clientes fiéis permaneçam assim e que a conquista de novos seja apenas pra multiplicar e diversificar. Eu fiquei animada com a novidade, pois, apesar de adorar a Forevinha, tem uns setores da loja que passo direto por motivos de idade, espero que agora as peças amplifiquem um pouco a faixa etéria do 21!
Vocês curtiram as novidades? Acreditam que a marca conseguirá (re)conquistar essa nova faixa etária?
Eu amo as roupas da Forever, mas o que eu mais odeio é entrar na loja pegar algumas peças e os funcionários te encararem incomodados como se você estivesse fazendo a maior bagunça. E quando você precisa de ajuda eles te ignoram :no_mouth:
amei a novidade e acho justo a marca se reinventar, afinal todo mundo está em transição com seu estilo o tempo todo.
Thê seu blog sempre maravilhoso ♥ amo demais seu trabalho! #musainspiradora
Beijo!
Oi The
Adorei a novidade mas vamos combinar que nem a JLo salvou essa pantacourt…. Se eles querem um público mais maduro vão ter q fazer um pouco melhor….
bjossssss
The, vou ao rio agora em Setembro, qual a melhor Foverer 21? A do Village Mall ou do Barra Shopping, vi que tem até transfer entre eles, mas quero ser certeira hahaha
The, eu AMO quando vc faz esses posts que vão além de mostrar roupas <3
obrigada pelo seu senso investigativo hahaha
beeeijos
A ultima vez que estive na F21 no Barra Shopping, achei que tinha exatamente muito repetição e coisas sem sentido algum. Achei bem desorganizada.
Essa nova visão atrairá um público mais exigente, acho bacana começarem a enxugar mais as coleções.
http://www.atesemsalto.com
Espero que eles decidam tbm alterar a forma q as manufaturas deles tratam os seus funcionários.
Queria mto trabalhar lá!
Ótimo post!
Amo esse tipo de post. Parabéns!
The, vi esses dias um post no Modices falando extamente sobre a dificuldade das pessoas com 30 de achar roupas, tudo é lá pros 21 ou 41. Muito bom a Forever perceber e mudar isso né?
Hoje vi a noticia que a Forevinha finalmente vai abrir em Salvador!! :dancer: :dancer:
Tô doida pra poder conferir de pertinho!
:**
http://www.amosoublog.com