Minha primeira vez em Paris foi aos 15 anos com meus pais e desde então fui à cidade algumas vezes e já fiquei em hotel de vários estilos, mas sempre na mesma região Madeleine/1er Arrondissement, porém nessa última viagem fiquei num bairro diferente e num hotel que é a cara de Paris, seja pela Rede, quanto pela arquitetura.
Já imaginou ficar hospedada num hotel que foi projetado por um dos seus arquitetos favoritos? Pois bem, o Hotel em questão é o Renaissance Arc de Triomphe, que foi desenhado, nada mais nada menos, que por Christian de Portzamparc! Os arquitetos certamente sabem da sua importância e história (ele é vencedor do Prêmio Pritzker, o Nobel da arquitetura) e quem não está ligando o nome à pessoa, além de vários projetos pelo mundo, ele é autor da Cidade da Música aqui no Rio, também conhecido como meu último emprego antes de virar blogueira fulltime hehe
O Renaissance Arc de Triomphe fica localizado na Avenue de Wagram, uma das 12 ruas que ‘desembocam’ no Arco do Triunfo e a janela do meu quarto tinha vista desse memorável monumento. A localização do hotel é incrível, a poucos passos você está no Arco, logo, na Champs Elysées e indo pra outra direção você andava por um dos bairros residenciais mais charmosos da cidade e gosto justamente dessa localização por esse mix de se sentir um local, mas ao mesmo tempo estar na principal região turística.
Outro destaque da nossa estada, o atendimento! Nós sabemos que os parisienses podem ser bem blasés e formais, mas nunca vi um hotel com staff tão solícito e atencioso! Eles eram gentis, simpáticos e nos deram boas dicas da cidade, tão bom quando um serviço de concierge nos dá sugestões fora do óbvio.
A parte gastronômica foi um caso à parte, nos dias que ficamos lá, estava rolando degustação de queijos franceses (pensa na delícia!), além disso o café da manhã era típico francês e com muita fartura. Falando das delícias locais, a carta de vinhos era ótima e o sommellier nos deu aula sobre o tema. Além do bar do hotel, o Renaissance conta com o restaurante Makassar, que à noite ficava bem badalado e tinha decor linda!
Sobre os quartos: um sonho! Amplos, novos, arejados. Hospedagem em Paris pode cair pro lado de hotéis antigos e carentes de reforma, esse não, é moderno (o hotel foi inaugurado há apenas 6 anos) e tem todas aquelas amenidades e funções que queremos num quarto de hotel, de tomada próxima a uma bancada de banheiro que caiba nossas makes & afins.
Já tinha ficado no Renaissance São Paulo recentemente (postei aqui) e a rede só reforça o diferencial de excelente atendimento, estilo e sofisticação na medida, pois no final das contas só queremos uma cama macia e aconchegante pra dormir e a de lá foi o ninho perfeito pro final da viagem!
O fator design/arquitetura já é meio caminho andado, mas o hotel é pacote completo! Pra quem busca um hotel bem localizado, de grupo tradicional, mas com aspecto moderno, vale visitar o site do Renaissance Arc de Triomphe para ver mais fotos dos quartos e dependências gerais.
Oi Thereza!! Seu post veio bem a calhar. Acompanhei você no snap em Paris e estava procurando esse hotel. Agora, se possível, dê dicas de restaurantes. Vi que você foi em alguns bem legais em Paris!!! Beijos!!
The eu acompanhei toda sua viagem via insta e, assim que você voltou, precisei ficar dois dias em Paris (moro em Lisboa) e reservei nesse Renaissance e simplesmente amei! Como arquiteta o hotel é uma pérola!
Beijos!
Oi the, que hotel incrível, já está na lista para a próxima viagem para a cidade mais linda do mundo!
Bjokas :kiss:
luxooo