Moda, Pense  •  25 nov 2015

Os blogs não vão a lugar algum.

Outro dia, rolou uma forte movimentação na internet envolvendo blogs, blogueiras, redes sociais e muita reflexão. Logo, veio uma conversa… para onde os blogs iriam? O que seria dos blogueiros? Qual é o novo point?

467dcd0138a354e10a7be6b70861cd21

Os blogs não vão a lugar algum.

Enquanto houver a internet, haverá blogs ou xmlogs ou nozyz4logsnwh²yu ou qualquer nome pra essa ferramenta digital de informação na primeira pessoa e altamente integrada entre milhares de outras. Curiosidade: Eu digo para parte da minha família que não sabe o que eu faço da vida, que eu tenho uma revista digital, dá no mesmo, não importa o nome, mas sim a finalidade.

Enquanto você, leitor, precisar de uma dica de batom roxo cremoso, de uma sugestão de restaurante na Conchinchina, de uma ideia do que vestir no próximo encontro ou basicamente saber o que está acontecendo segundo a visão de alguém com quem você se identifica, haverá blogs. Se numa bela tarde de primavera, você estiver de bobeira querendo consumir a última informação bombástica das Kardashians, haverá blogs, aliás, elas lançaram um appblogs 2 meses atrás.

Teremos informações, seja via texto, vídeo ou qualquer versão cibernética que algum gênio do Silício inventar. Lembra quando a gente sabia das modas – ou notícias em geral, claro – através das revistas mensais? Pois bem, hoje temos tudo de forma rápida, num domínio próprio e isso é muito importante, próprio.

Enquanto existir Google, haverá blogs. Você irá nos achar, fique tranquilo.

Diferente do Instagram e Facebook, regidos pelo implacável Mark Zuckenberg (que no início do mês mostrou pra todo mundo seu poder, tirando o engajamento geral), o domínio da world wide web é seu (ou meu ou nosso). É uma ferramenta livre, independente e simples. Você lê aquilo com que você se identifica, você vê quem você gosta.

Aqui, não tem artimanhas de sdv, do fantástico mundo – surreal – das compras de followers a luz do dia. Em tempos de seguidores anônimos e questionáveis, leitores reais valem por mil, acho que é isso que chamam de influência digital, o resto é só título pra causar impacto (bom, pelo menos tira o peso da famigerada palavra blogueira, menos mal).

Blog é simples, blog é real, foi o start do frenesi da vida digital compartilhada e parece ser os finalmentes pra quando nada lá fora der certo, ou oscilar, como oscilou nesse mês.

7de84f007ea8b2c136610089c504ce78

Fique tranquilo, os blogs não vão a lugar nenhum, os fortes, persistentes, insistentes (sobre)viverão. Quem tiver conteúdo, cuidado e dedicação será lido, quem tiver 3 minutos por dia pra ler, encontrará seu lugar e lerá.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

34 comentários em "Os blogs não vão a lugar algum."
  1. Carolina
    25 nov 2015 // 21h59

    só tenho uma palavra: perfeito! Você como sempre direta, implacavel, prudente, certeira, realista, minha parada obrigatoria para risadas e tambem profundas reflexões, por que não?! Fashionismo tambem é cultural!!
    Beijoss

  2. Bruna Mels
    25 nov 2015 // 22h02

    Adoro esses seus posts meio reflexivos, The! :heartpulse:
    Você arrasa!

    Beijos

  3. Anderson Machado
    25 nov 2015 // 22h12

    Incrível como esse post diz exatamente o que eu estava refletindo esses dias, os blogs estão se reinventando, cada dia mais procuramos blogs de diversos assuntos, tanto para nos ajudar, quanto para nos entreter…

  4. 25 nov 2015 // 22h15

    Curtindo mil vezes seu texto There :clap: :clap: :clap:
    To perplexa com sua curiosidade, pq não

  5. Thiara
    25 nov 2015 // 22h15

    Seus posts reflexivos são os meus preferidos no blog! Você consegue transmitir tudo que pensamos/queremos/sentimos da melhor maneira possível. E essa reflexão sobre o rumo dos blogs veio à calhar em uma fase em que falam muito sobre essa possibilidade, que nunca passou pela minha cabeça sequer, mas que pelo excesso e outros motivos, muitos especulam. E concordo totalmente, enquanto houver internet e google, haverão blogs e leitoras, sempre <3
    A receita é ter conteúdo e dedicação, e isso, o fashionismo tem de sobra!! Vida longa ao melhor blog!

  6. 25 nov 2015 // 22h16

    Curtindo mil vezes seu texto There :clap: :clap: :clap:
    To perplexa com sua curiosidade, pq não tinha usado essa de Revista Digital pras minhas tias kkkkkkkk super verdade. Amei. bjo querida. Te adoro.

  7. Nadica
    25 nov 2015 // 22h26

    adorei, the! vc tem meus 3 minutos todos os dias! love u

  8. Juliana Cavalcante
    25 nov 2015 // 22h26

    The, você é uma verdadeira blogueira. Não há nem com o que se preocupar porque você tem uma maneira única e irreverente de passar as notícias para o público. Acho que as pessoas tão mais cansadas daquelas meninas que vão nas lojas, se vendem por um look de qualidade bem questionavel, posta no insta e diz que é “blogueira” sabe? Das que não tem nada de interessante pra passar e se limitam apenas a sua própria imagem.
    Você é 10! Beijão

  9. Júlia
    25 nov 2015 // 22h26

    Nem sei o que dizer pra descrever o quanto gostei. Então só vou deixar isso aqui: :clap: :clap: :clap: :clap:

  10. Andréia
    25 nov 2015 // 22h53

    Adorei o texto! Me lembro que quando surgiram os blogs muita gente dizia que não duraria… Lá se vão anos e os blogs continuam, ainda bem!

  11. Elis
    25 nov 2015 // 23h41

    Concordo super com você e com as meninas dos comentários, The. Sempre haverá espaço para blogs interessantes, e o seu com certeza é um deles. Por mais que eu goste de moda, simplesmente não tenho mais paciência para blogs e instagrams que se limitam a postar ~looks do dia~ (quase sempre patrocinados, como bem sabemos) e ~dicas de viagem~ NADA acessíveis dos meeeesmos lugares (NY, Londres e Paris) . É tudo tão igual e monótono, sabe…
    Ah, uma coisa que acho que você acertou em cheio em colocar no Fashionismo foi o “vinho de quinta”! Já passei até pro meu namorado ler os posts e ele achou o máximo. Já aprendemos algumas coisinhas com o Rodrigo :)

  12. 25 nov 2015 // 23h52

    The arrasou na reflexão!E pensar que os blogs existem bem antes das febres dos fotologs,orkut ,MSN e tantas outras redes sociais que sugiram em detrimento de outras mais superiores.Certeza que eles continuarão aqui trazendo essas informações que amamos. :satisfied:

  13. 26 nov 2015 // 08h19

    Os blogs não vão a lado nenhum?! Sim, ou isso, ou vão cada vez mais para todo o lado, para cada vez mais suportes e com cada vez mais meios, seja o áudio, o vídeo, ou com conteúdos interativos, os blogs não vão a lado nenhum ou vão até para o espaço?! ;) http://www.EllenVicius.com.br/bags.

  14. Izabel Soraia
    26 nov 2015 // 09h00

    Os momentos de reviravolta, de questionamento, a meu ver, são como uma peneira. Os realmente bons não apenas continuam como se sobressaem, melhoram, despontam.
    Quem é bom não vai a lugar algum com certeza. E eu estarei bem aqui acompanhando aqueles com os quais me identifico como muito bem mencionado no texto.
    Seu blog é nota 1.000!!!!!
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

  15. dai
    26 nov 2015 // 09h29

    The você é o único blog que sigo e leio todos os dias, gosto de como você escreve, alguns blogs mais antigos que eu seguia se perdeu e ficou chato, o negócio é peneirar, ler o que te interessa e se identificar com a pessoa que escreve, sou sua fã :blush:

  16. Ana Cristina De Mattia
    26 nov 2015 // 10h48

    The, você descreveu perfeitamente! O mundo dos blogs nunca vai acabar. Mas só “os fortes” de conteúdo sobreviverão. Seu blog é um dos 3 que atualmente leio diariamente. Você é inteligente, escreve bem e não se enquadra naquela mesmice de “looks do dia” praticamente inacessíveis para a mulher do mundo real. Continue assim!

  17. May
    26 nov 2015 // 10h54

    :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

  18. Camila
    26 nov 2015 // 11h37

    Falou tudo!! E como esse negocio de comprar seguidores me irrita, a pessoa compra 10 mil seguidores e ja se acha super blogueira e quer ir atras de parceiros, filha se vc não tem interage com os seguidores eles não servem para nada :/
    E concordo com as meninas seu blog é o único que ainda entro para ler, porque o conteúdo e bom e trata do que a gente quer ler o resto vejo agora pelo insta, youtube ou snap.

  19. Camila
    26 nov 2015 // 17h14

    Talvez estejamos perto do fim dos blogs vazios, de promoção pessoal e look do dia do patrocinador e de marcas de luxo. Os da vida surreal. Mas blogs bons, com conteúdo feito o seu, não irão embora mesmo! Parabéns pelo post, The. :crown:

  20. Larissa Soares
    26 nov 2015 // 19h02

    O seu blog é um dos poucos que eu realmente paro pra ler, pois tem conteúdo. E isso é o mais importante. ;)
    Me adiciona no melhor grupo, por favor? Meu email é larymaria@hotmail. com
    Bjs

  21. Raissa K
    26 nov 2015 // 19h44

    Você sempre surpreende, e de maneiro positiva!
    Obrigada pelo conteúdo inteligente, bem humorado e inspirador de sempre!
    Meus minutos sempre estarão aqui pra acompanhar você :)

  22. 26 nov 2015 // 21h18

    Que post lindo Thereza.
    Adorei a definição: revista digital.Porque é isso mesmo que bons blogs são.
    Sou apaixonada por blogs desde quando blogar ainda era algo 100% hobbie e hoje continuo fã daqueles que mesmo com a profissionalização mantiveram sua essência.
    Eu mesma,depois de abandonar o sonho de ser jornalista para me tornar administradora hospitalar9tudo a ver só que não),resolvi criar um blog bem “simplezinho” mas que parcialmente realiza meu sonho ( que era o de ser editora da Vogue by the way),exercita minha paixão pela escrita e alimenta minha fome por novidades em moda,beleza,maquiagem e afins.
    Se além de tudo isso ainda servir para comunicar algo de bom para quem o lê,melhor ainda!!!!
    Essa é a grande sacada dos blogs:ser genuíno,ser pra todo mundo e ser agora.
    Bjs

  23. Nicole
    26 nov 2015 // 22h55

    Enquanto houver Fashionismo haverá leitoras que te adoram !

  24. Eleonora Rigotti
    27 nov 2015 // 01h40

    Melhor blog! Sempre!

  25. 27 nov 2015 // 10h28

    amei a matéria, você disse tudo! Aliás adoro seus posts, te acho muito inteligente, um blog que vale a pena parar pra ler 3 minutos.
    Parabéns! :ok_hand: :kissing_heart:

  26. ligia
    27 nov 2015 // 13h06

    arrasou!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

  27. Alana
    27 nov 2015 // 15h53

    Arrasou! Adoro seu blog! =*** :clap: :clap: :clap: :clap:

  28. 27 nov 2015 // 16h46

    Parabéns pelo texto, Thereza!!
    Concordo com vc, tendo conteúdo de qualidade, os blogs permanecerão!

  29. Monique Fernandes
    29 nov 2015 // 17h20

    Fazendo coro com as meninas acima, seu blog é um dos poucos que sigo! Tb enviei meu email mas ainda não consegui fazer parte do melhor grupo: por favor, me adiciona mvieiraf@ globo.com

  30. 29 nov 2015 // 20h29

    Nossa, concordo demais com você. Eu, confesso, meio fico irritada com essa dramaticidade toda. Os blogs não vão morrer, enquanto houver internet, existirão blogs. O formato pode mudar, mas a ideia geral será sempre a mesma. E outra, é bem diferente MESMO das redes sociais, que mudam de tempos em tempos. Desde que me conheço por gente, a única coisa que não mudou foram os blogs!

  31. Jakeline Dis
    30 nov 2015 // 14h18

    Pra variar DEU UM SHOW!!!!
    Seu BLOG ou cbgnjfkmfvhhhh NÃO PODE ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc tem conteúdo, assunto e e muito inteligente e atualizada…
    Escreve de uma forma irônica IDEAL…
    BJSSSSSSSSSSSSSS

  32. Anderson
    07 nov 2016 // 16h41

    Já comentei aqui mas comentando de novo em 2016 pq esse texto é mara!