Finalmente a palavra sustentabilidade virou pop, virou comum, virou de fácil acesso, ainda bem! Se a forma como consumimos moda está mudando (vale ler esse post aqui), isso, logicamente, se estende pros diversos meios do nosso dia a dia, seja alimentos, como também… beleza!
Aqui no blog já falei diversas vezes da importância de produtos sustentáveis e, se antes eram difíceis de serem encontrados, hoje em dia as opções aumentam, bom pra gente e pro ambiente. Por que falo isso? Conheci uma marca que preza muito por essa ideologia e cria produtos que são a nossa cara #cabelismo
A Reload Positive Beauty foi lançada em setembro e no nome já diz muita coisa sobre a proposta de seus produtos. “Nós sentíamos muita falta de uma marca que fosse transparente, natural, positiva”, contam Sofia e Eduarda Derani, criadoras – e garotas propaganda! – da marca 100% brasileira.
A primeira linha é a #REHABME focada na recuperação dos fios expostos à química, ou seja, meu cabelo por completo! Os produtos dessa linha tem uma concentração bem maior de ativos, como óleo de moringa e este logo chamou minha atenção! Esse óleo é originário da Índia e dizem que é mais potente que o vellho and bom Argan. Ele deixa os fios fortes, revitalizados, nutridos, brilhantes e com uma proteção extra contra agressões dos fatores externos da ação do tempo.
Além disso, a linha contém Proteína de Quinoa, que não funciona só praquela dieta esperta, nos seus fios ela promove uma limpeza suave e nutritiva e ainda ajuda a reparar danos na estrutura capilar, ou seja, produto poderoso. Pra completar, a Reload não usa parabenos, sulfatos, glúten e também não testam em animais.
Além de toda a questão de sustentabilidade, essa nova geração de marcas cheias de fôlego e uma nova visão do mercado, nos fazem sair do óbvio e experimentar novos ingredientes como a Moringa e Quinoa, alguém já tinha usado produtos capilares com esses itens?
A linha #REHABME tem shampoo, condicionador, BB spray, máscara de tratamento, ampola e é apenas a primeira linha da Reload, que já trabalha em novidades. Quem ficou curioso a linha, pode conhecer mais no site e e-commerce da marca e ela também está à venda em diversos salões e no site do Extra!
Amei saber que não testa nos bichinhos :heart:
Que bom que as marcas estão pensando diferente! Em um ano com tantas tragédias e tristezas, a assinatura do acordo pró meio-ambiente e novas marcas pensando nesse sentido, nos faz ter um pouco de esperança em um futuro melhor.